O meu hamster está doente?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Badusca
Registado: domingo set 24, 2006 9:52 pm

domingo set 24, 2006 10:44 pm

Ola, n sei se me podem ajudar.

Eu tenho um hamster russo, à cerca de 4 meses, mas mudei de casa à pouco tempo. E agora parece que ela anda mais escondida no ninho, nao brinca tanto de dia como brincava...
Poderá estar doente? Ou será apenas a adaptação ao novo ambiente??

Obrigada.

:?
Trucas
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2005 3:58 pm
Localização: Hamster (Brocas) e Peixe dourado (Bonifácio) mas adoro cães, gatos, ouriços, tartarugas, etc., ...

segunda set 25, 2006 6:51 am

Olá Badusca!

Se a única alteração que nota no seu hamster é o facto de andar mais escondida, acho que não se deve preocupar... Isso pode realmente dever-se à mudança de ambiente, bem como à mudança do tempo que se tem feito sentir nas últimas semanas (está mais fresco...).

Agora se notar que a vontade de brincar diminui, se o apetite não fôr o mesmo, e se o seu aspecto lhe parece alterado de alguma forma, o melhor ainda é ir com ela ao Veterinário, pois nos hamsters qualquer alteração a nível da saúde pode ser grave, pois eles rapidamente "descompensam" (ou seja ficam doentes muito rapidamente), e a situação pode passar de ligeira a grave em muito pouco tempo.

Faço votos de rápido restabelecimento, e no que eu puder ajudar... ;)
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">Zeca &ldquo;Trucas&rdquo;</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">"Uns nascem Homens!Outros nascem C&atilde;es!Eu tive a sorte de nascer C&atilde;o..."-Snoopy :lol:</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">Bugas-Trucas-Brocas-Amigo-Estrela-Xana-Bonif&aacute;cio+Zacarias</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal"><a href="http://img287.imageshack.us/img287/3379 ... jpg</a></p>
AnJu
Membro Júnior
Registado: sábado mai 13, 2006 8:27 am
Localização: 2 cães(1 rafeiro & um boxer)*1gato*1Tartaruga*2Porquinhas da India*1Aquario
Contacto:

segunda set 25, 2006 9:28 am

Badusca o meu hamster teve a mesma reação que o teu pois ele com a mudança de casa agora está sempre escondido e só acha bem estar a andar na rodita dele ás tantas da manha, só mesmo para acordar toda a gente ;)

Não te preocupes que mais tarde ou mais cede ele vai-se habituar :D
Responder

Voltar para “Exóticos”