coelho anão - higiene

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
milka
Registado: quarta abr 17, 2002 4:56 pm

segunda set 25, 2006 12:56 pm

Olá. Eu tenho uma coelhinha anã angorá com seis anos. Últimamente têm-se formado rolhões de pêlo na zona do rabo que já não consigo cortar com a tesoura. Francamente tenho receio de usar a lâmina, mas sei que aquilo tem de ser tirado mais junto da pele. Até ela já está a ficar desesperada e tenta desesperadamente puxar. Será que posso usar creme depilatório? Se não, um veterinário dar-se-ía ao trabalho desse trabalho de "higiene"?
Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

segunda set 25, 2006 4:32 pm

milka, bem-vinda ao forum.
Creme depilatorio?:o :o Nunca!
Penteias o pêlo dela? Com que regularidade?
Creio que um veterinário poderá tratar do assunto.
milka

segunda set 25, 2006 4:45 pm

Obrigado pela resposta. :-)
Pois, o problema é esse. Nessa zona nunca a penteio. Digamos que ela não gosta! Falei nisso uma vez ao veterinário e ele não se mostrou muito interessado em resolver o assunto. O problema foi piorando e agora tornou-se impossível pentear, cortar ou fazer seja o que for nessa zona. :_-(
Irei procurar outro veterinário. Obrigado.
lua1
Membro
Registado: sábado jul 22, 2006 4:31 pm

segunda out 02, 2006 12:27 pm

Olá,

Não sei se estamos a falar do mesmo, mas o mu coelhinho (também com 6 anos) começou a formar uma espécie de "empastamento" de pêlo na zona do rabo e à volta dele. Para piorar, começou a agarrar fezes à mesma zona! Às vezes é um desespero tentar limpá-lo! Da última vez que fui ao Vet com ele, tosquiaram-lhe aquela zona e ele ficou bem melhor, mas depois voltou ao mesmo. Alguém sabe de algum produto que se possa aplicar para facilitar a limpeza daquela zona? E o pêlo? É que achei estranho... depois de tosquiado, o pêlo devia ter crescido normalmente, mas cresceu já todo "empastado"!
milka

segunda out 02, 2006 4:32 pm

É mesmo esse o meu problema. Um empastamento de pêlo. Que coisa tão estranha que pelos vistos aparece com a idade.
Responder

Voltar para “Exóticos”