Viagens com Coelhos

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
sabss
Membro
Registado: quarta dez 19, 2001 2:43 pm
Localização: 4 persas, 1 europeu comum, 1 S. Bernardo, 1 coelhinho anão
Contacto:

segunda dez 23, 2002 9:36 am

Olá Malta! :)

Gostaria de saber qual a vossa opinião. Vou ter que fazer uma viagem de 200Km e quero levar o meu coelhinho, o Pipas, comigo. Não sei qual será a maneira mais segura de o transportar de automóvel, é que não quero que ele se aleije durante a viagem.

Desde já agradecida pela vossa atenção

Um Feliz Natal! E um Próspero Ano Novo. ;)
mmcoelho
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 10:21 pm

segunda dez 23, 2002 6:39 pm

Eu já fiz 4 viagens grandes com coelhos, inicialmente com só com o Zacarias e posteriormente com o este e o Gaspar.

No que se refere à viagem em si, limitei-me a comprar uma daquelas "malas" transportadoras para animais, mas de forma a que ele pudesse estar à vontade. Fiz diversas paragens para lhes dar água e também experimentei dar-lhes comida. Ah, quando parava, punha-lhes a trela e deixava-os a andar um bocado à solta nos estofos do carro.

O essencial: mostrar-lhes a tal caixa/mala transportadora antes do tempo, deixá-los entrar, etc, para eles não estranharem. Depois, quando chegarem ao destino, pô-los à vontade dentro da gaiola deles (sim, implica levar a gaiola, mais tabuçeiro, feno, comida, etc) para se acalmarem.

Cuidado com os cães dos familiares, as crianças amorosas mas que não sabem agarrá-los. E não convém soltá-los muito...ía perdendo Zacarias de vista porque o soltei (sem a trela) e uns miúdos do sítio onde estava começaram a provocá-lo e ele se assustou-.

Sobre o caso de viagens no s aviões: NUNCA enviar como carga porque as temperaturas no porão são insuportáveis. Como é pequeno, pode-se levar ao colo, também numa dessas cestinhas de vime, sem dizer que é um coelho, mas que é um gato (há leis para os gatos mas os coelhos são considerados animal de quinta e não de estimação)

Qualquer dúvida: [email protected]

Boa Viagem!

Maria
mmcoelho
Membro Veterano

segunda dez 23, 2002 6:41 pm

Ah, e evitar movimentos bruscos...se ele ficar com demasiado espaço na malinha, acho que lhe punha um turco...nas cestas de vime cuidado com as unhas....de repente é boa ideia ele levar um brinquedo ou alguma coisa para roer durante o caminho...

acho que é tudo!

Maria
sabss
Membro
Contacto:

terça dez 24, 2002 6:37 pm

Olá Maria! :)

Obrigada pela sua resposta! :))))))))
Irei fazer o que me aconselhou. Sim vou levar tudo o que lhe pertence, pois quero que ele se sinta o melhor possível, quase como se estivesse em casa. :)

Aproveito para desejar um Feliz Natal!
mmcoelho
Membro Veterano

domingo jan 05, 2003 12:11 am

Depois conta como correu!
sabss
Membro
Contacto:

domingo jan 12, 2003 12:17 am

A viagem correu espectacularmente bem. Nunca pensei. Comprei-lhe uma gaiola de viagem, como me aconselhaste e arranjei maneira de lhe colocar a água sempre disponível.
Ele foi sempre sossegado e deitadito como um anjinho. Coloquei o tipo de música que penso que ele gosta mais para sentir-se melhor e fui falando com ele para não se sentir sozinho e foi um espectáculo mesmo. Fiquei tão surpreendida e tão feliz!
Claro que quando cheguei ao meu destino ele teve uns dias a comer muito pouco, mas como bebia água, não fiquei muito preocupada. Também era um sítio completamente diferente que ele não conhecia era natural que se sentisse estranho.
A viagem de regresso foi igualmente espectacular e quando chegou a casa continuou o Pipas de sempre, comilão, alegre e extrovertido. Desta vez já não deixou de comer.)))
Sabes uma das coisas que mais adoro no meu Pipas, é a reacção que tem quando chego a casa, começa aos pulos e aos saltos e a esticar a cabecita para lhe fazer festinhas no pescoço ou então não me larga as calças, sempre atrás de mim. É um verdadeiro companheiro!)))))

Obrigada por tudo Maria.)
Responder

Voltar para “Exóticos”