HORRIVEL... Loja de Animais!!!
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta nov 02, 2006 4:26 pm
Fui a uma loja de animais perto da minha casa e quando entrei fiquei chocada!!! Na altura nao soube o que fazer e vim embora quase a chorar!!!
Dentro de uma gaiola de passaros pequenissima estavam 20 ESQUILOS COREANOS todos em cima uns dos outros..... e quando olhei para o lado dentro de outra gaiola ainda mais pequena estavam 3 PORQUINHOS_DA_INDIA com a gaiola toda suja e com moscas!!!
Olhei para o homem e so me deu vontade de o matar mas nao csg nem abrir a boca!!!
Gostava de fazer alguma coisa!!!
Queria apresentar queixa e fazer tudo o k for possivel!!!
Como posso fazer????
Dentro de uma gaiola de passaros pequenissima estavam 20 ESQUILOS COREANOS todos em cima uns dos outros..... e quando olhei para o lado dentro de outra gaiola ainda mais pequena estavam 3 PORQUINHOS_DA_INDIA com a gaiola toda suja e com moscas!!!
Olhei para o homem e so me deu vontade de o matar mas nao csg nem abrir a boca!!!
Gostava de fazer alguma coisa!!!
Queria apresentar queixa e fazer tudo o k for possivel!!!
Como posso fazer????
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
- Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes
Livro de reclamações, é uma das hipoteses.
Outras hipoteses, vê aqui neste tópico:
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=33092
Mas fala primeiro com o dono da loja, caso não se mostre muito disposto a mudar as condições dos animais, faz uma reclamação no livro de reclamações, caso o senhor diga que não tem ou se recuse a dar-te o livro, chamas a policia.
Boa sorte.
Outras hipoteses, vê aqui neste tópico:
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=33092
Mas fala primeiro com o dono da loja, caso não se mostre muito disposto a mudar as condições dos animais, faz uma reclamação no livro de reclamações, caso o senhor diga que não tem ou se recuse a dar-te o livro, chamas a policia.
Boa sorte.
-
- Membro
- Registado: sábado mai 06, 2006 2:12 pm
Bem vinda a realidade! É mesmo assim, ja protestei, ja berrei.. e mesmo assim so me dizem "tenha juizo" ou então ficam calados sem saber o que fazerem. Já vi cenas muito degradantes mesmo. Eu acho que os animais não deviam ser vendidos em lojas, lojas só para acessorios e depois indicavam os criadores para os animais. era muito melhor!
-
- Membro Júnior
Nao sou de acordo k as lojas nao deviam vender, pk existem lojas onde os animais tao bem.... por exemplo na loja onde o meu namorado comprou o esquilo o rapaz tem os animais em sitios como deve ser mas dp ha lojas k tem os animais pk as pessoas compram e pronto da dinheiro!!!
Tenho mesmo ODEIO por essa gente...
Tenho mesmo ODEIO por essa gente...
-
- Membro Júnior
Eu nao sei como se chama a loja!
Sim... fica na charneca da caparica ao pe da Igreja (mais ou menos) numa rua sem saida!
Tu conheces a charneca???
Sim... fica na charneca da caparica ao pe da Igreja (mais ou menos) numa rua sem saida!
Tu conheces a charneca???
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 08, 2005 8:57 pm
- Localização: cães, iguana, mts passaros, mts peixes, hamsters, coelhos anões, tartarugas
Sim, eu sou da Charneca da Caparica, conheço essa loja, e conheço o Dono (+-) é o mesmo que vende animais no mercdo da charneca aos sabados e domingos, já tinha reparado nas condições dos animais, mas nunca disse nada porque é conhecido dos meus pais :S
MAs tenho evitado lá ir por isso mesmo!
Bruno
MAs tenho evitado lá ir por isso mesmo!
Bruno
Olá! sinceramente acho q deves apresentar reclamação... o mal deste país é q as pessoas queixam-se mas apenas verbalmente, ou seja n dá em nada, isto é um país de acomodados, falam falam mas n dizem nem fazem nda. Não admira q isto n ande para a frente. Se as coisas for feitas de forma formal e de acordo com os trâmites legais (e se muita gente o fizer) há resultados. Grão a grão enche a galinha o papo! Eu pessoalmente apresentei queixa numa loja do Centro comercial das Palmeiras (em Oeiras), a loja n tem condições e venderam-me um porquinho doente q só reparei mais tarde. Fui lá reclamar e exigir pagamento do dinheiro gasto em veterinário e tratamentos (devido a doença contraída na loja por culpa deles) e além de me terem ofendido (foi uma peixarada do pior, gente sem formação e educação), recusaram-se a pagar e disseram-me para escolher outro animal para trocar pelo animal doente q tinha comprado. Obviamente q um animal n é uma camisola ou caneta e como tal recusei-me a trocar! Pedi o livro de reclamações e apresentei queixa!
Os livros de reclamações existem e são para ser usados se houver razão q o justifique. Caso se recusem a dar o livro ou inventem q n têm livro (o q é típico), chamas a polícia, e isso ainda é melhor, pq além de levarem a reclamação ainda levam com a bela da multa!!
Os livros de reclamações existem e são para ser usados se houver razão q o justifique. Caso se recusem a dar o livro ou inventem q n têm livro (o q é típico), chamas a polícia, e isso ainda é melhor, pq além de levarem a reclamação ainda levam com a bela da multa!!
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 08, 2005 8:57 pm
- Localização: cães, iguana, mts passaros, mts peixes, hamsters, coelhos anões, tartarugas
POis mas eu sou menor, e os meus pais nunca que me deixariam apresenar queixa... apesar de ás vezes não me falatar vontade, a verdade é que os animais não estão mal de saude (pelo menos aparentemente nunca lá vi nenhum), só não estão nas melhos condições de habitat... Se alguem o fizer é com razão mas eu não posso... (os meus pais nunca me deixariam :S)
Bruno
Bruno
Não falem em trâmites legais porque estes sempre funcionam!
Eu penso que sei de quem falam!
Já há vários anos que o ICN tem conhecimento e queixas sobre este mesmo individuo não só por nem sempre transportar os animais nas melhores condições mas também por comercializar especies proibidas! Eles sabem-no mas pouco ou nada fazem, o porquê desta atitude também não sei
A coisa não tem passado de umas multas
Pensei que a situação com a loja de animais melhora-se mas está visto que não...

Eu penso que sei de quem falam!
Já há vários anos que o ICN tem conhecimento e queixas sobre este mesmo individuo não só por nem sempre transportar os animais nas melhores condições mas também por comercializar especies proibidas! Eles sabem-no mas pouco ou nada fazem, o porquê desta atitude também não sei

A coisa não tem passado de umas multas

Pensei que a situação com a loja de animais melhora-se mas está visto que não...

<p>Tartaruga Aquática Fórum - <a href="http://tartarugaaquatica.forumup.com/"> ... om/</a></p>
<p>Vejam os animais para adopção!
</p>
<p> </p>
<p>Vejam os animais para adopção!

<p> </p>
-
- Membro Júnior
Bombo...
Eu compreendo a tua situaçao...
Mal de saude nao sei... mas os porquinhos da india tavam numa mini gaiola cheia de porcaria e com moscas!!!
Eu tb conheço o senhor de vista e por isso é k fui visitar a loja dele... mas quando la cheguei dei de caras com akilo!
No proximo fim de semana vou la outra vez mas desta vez nao vou sozinha!!!
Eu compreendo a tua situaçao...
Mal de saude nao sei... mas os porquinhos da india tavam numa mini gaiola cheia de porcaria e com moscas!!!

Eu tb conheço o senhor de vista e por isso é k fui visitar a loja dele... mas quando la cheguei dei de caras com akilo!
No proximo fim de semana vou la outra vez mas desta vez nao vou sozinha!!!
Ok,vou tentar explicar isto da melhor maneira, eu já lá não vou há muito tempo, até porque não sou do entroncamento. Mas pelo que me lembro, é uma loja ao lado de um café muito pequenina, pertinho do centro de saúde e da ponte que passa por cima da linha do comboio.
Por aquilo que me lembro, os animais tão realmente em péssimas condições, mas até nem é daquelas lojas em que o dono se esteja a lixar, eu acho que o dono até gosta de animais, até vende os produtos a preço muito baixo e os animais a preços normais o que me faz acreditar que quer vender produtos para manter a loja mas não quer dar os animais a qualquer um... Simplesmente não os consegue vender e vai acumulando =/ Para além disso, também não me parece que possua grandes conhecimentos sobre as espécies que vende, e acreditem variedades de espécies é o que lá não falta.
Por aquilo que me lembro, os animais tão realmente em péssimas condições, mas até nem é daquelas lojas em que o dono se esteja a lixar, eu acho que o dono até gosta de animais, até vende os produtos a preço muito baixo e os animais a preços normais o que me faz acreditar que quer vender produtos para manter a loja mas não quer dar os animais a qualquer um... Simplesmente não os consegue vender e vai acumulando =/ Para além disso, também não me parece que possua grandes conhecimentos sobre as espécies que vende, e acreditem variedades de espécies é o que lá não falta.
-
- Membro Júnior
- Registado: sexta jul 28, 2006 7:47 pm
realmente é miserável! quanto mais se evolui e melhores condiçoes sao criadas para os animais, pior as pessoas os tratam...se nao há condiçoes mais vale nao os ter!!!! secalhar o homem deveria ser metido numa gaiola para hamsters(das mais pequenas claro), e enxelo de moscas também!!!era capaz de gostar!!!