HORRIVEL... Loja de Animais!!!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Bloqueado
Nadia_Cabrita
Membro Júnior
Registado: quinta nov 02, 2006 4:26 pm

sábado nov 11, 2006 10:06 pm

Fui a uma loja de animais perto da minha casa e quando entrei fiquei chocada!!! Na altura nao soube o que fazer e vim embora quase a chorar!!!
Dentro de uma gaiola de passaros pequenissima estavam 20 ESQUILOS COREANOS todos em cima uns dos outros..... e quando olhei para o lado dentro de outra gaiola ainda mais pequena estavam 3 PORQUINHOS_DA_INDIA com a gaiola toda suja e com moscas!!!
Olhei para o homem e so me deu vontade de o matar mas nao csg nem abrir a boca!!!

Gostava de fazer alguma coisa!!!
Queria apresentar queixa e fazer tudo o k for possivel!!!
Como posso fazer????
Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

sábado nov 11, 2006 10:34 pm

Livro de reclamações, é uma das hipoteses.
Outras hipoteses, vê aqui neste tópico:
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=33092

Mas fala primeiro com o dono da loja, caso não se mostre muito disposto a mudar as condições dos animais, faz uma reclamação no livro de reclamações, caso o senhor diga que não tem ou se recuse a dar-te o livro, chamas a policia.

Boa sorte.
CoolMaster
Membro
Registado: sábado mai 06, 2006 2:12 pm

domingo nov 12, 2006 2:09 pm

Bem vinda a realidade! É mesmo assim, ja protestei, ja berrei.. e mesmo assim so me dizem "tenha juizo" ou então ficam calados sem saber o que fazerem. Já vi cenas muito degradantes mesmo. Eu acho que os animais não deviam ser vendidos em lojas, lojas só para acessorios e depois indicavam os criadores para os animais. era muito melhor!
Nadia_Cabrita
Membro Júnior

domingo nov 12, 2006 9:27 pm

Nao sou de acordo k as lojas nao deviam vender, pk existem lojas onde os animais tao bem.... por exemplo na loja onde o meu namorado comprou o esquilo o rapaz tem os animais em sitios como deve ser mas dp ha lojas k tem os animais pk as pessoas compram e pronto da dinheiro!!!

Tenho mesmo ODEIO por essa gente...
bombo
Membro Veterano
Registado: sábado jan 08, 2005 8:57 pm
Localização: cães, iguana, mts passaros, mts peixes, hamsters, coelhos anões, tartarugas

domingo nov 12, 2006 10:59 pm

olá... Nádia podes-me dizer de que loja é que estás a falar? como se chama? ou onde se localiza?... (é na charneca da caparica né?)
Nadia_Cabrita
Membro Júnior

segunda nov 13, 2006 12:02 am

Eu nao sei como se chama a loja!
Sim... fica na charneca da caparica ao pe da Igreja (mais ou menos) numa rua sem saida!
Tu conheces a charneca???
Danieluz
Membro
Registado: terça abr 18, 2006 6:45 pm

segunda nov 13, 2006 4:05 am

No entroncamento vi uma loja em condições muito parecias.. arriscaria mesmo em dizer, piores :( Lembro-me particularmente de uma gaiola com cerca de 4/5 degus que eu consideraria pequena para 3 hamsters siberianos :(
bombo
Membro Veterano
Localização: cães, iguana, mts passaros, mts peixes, hamsters, coelhos anões, tartarugas

segunda nov 13, 2006 10:16 pm

Sim, eu sou da Charneca da Caparica, conheço essa loja, e conheço o Dono (+-) é o mesmo que vende animais no mercdo da charneca aos sabados e domingos, já tinha reparado nas condições dos animais, mas nunca disse nada porque é conhecido dos meus pais :S
MAs tenho evitado lá ir por isso mesmo!

Bruno
limes
Membro Júnior
Registado: quarta out 25, 2006 4:28 pm

terça nov 14, 2006 12:38 am

Olá! sinceramente acho q deves apresentar reclamação... o mal deste país é q as pessoas queixam-se mas apenas verbalmente, ou seja n dá em nada, isto é um país de acomodados, falam falam mas n dizem nem fazem nda. Não admira q isto n ande para a frente. Se as coisas for feitas de forma formal e de acordo com os trâmites legais (e se muita gente o fizer) há resultados. Grão a grão enche a galinha o papo! Eu pessoalmente apresentei queixa numa loja do Centro comercial das Palmeiras (em Oeiras), a loja n tem condições e venderam-me um porquinho doente q só reparei mais tarde. Fui lá reclamar e exigir pagamento do dinheiro gasto em veterinário e tratamentos (devido a doença contraída na loja por culpa deles) e além de me terem ofendido (foi uma peixarada do pior, gente sem formação e educação), recusaram-se a pagar e disseram-me para escolher outro animal para trocar pelo animal doente q tinha comprado. Obviamente q um animal n é uma camisola ou caneta e como tal recusei-me a trocar! Pedi o livro de reclamações e apresentei queixa!
Os livros de reclamações existem e são para ser usados se houver razão q o justifique. Caso se recusem a dar o livro ou inventem q n têm livro (o q é típico), chamas a polícia, e isso ainda é melhor, pq além de levarem a reclamação ainda levam com a bela da multa!!
bombo
Membro Veterano

terça nov 14, 2006 9:45 pm

POis mas eu sou menor, e os meus pais nunca que me deixariam apresenar queixa... apesar de ás vezes não me falatar vontade, a verdade é que os animais não estão mal de saude (pelo menos aparentemente nunca lá vi nenhum), só não estão nas melhos condições de habitat... Se alguem o fizer é com razão mas eu não posso... (os meus pais nunca me deixariam :S)

Bruno
Nyara
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2005 12:30 pm
Contacto:

terça nov 14, 2006 10:01 pm

Não falem em trâmites legais porque estes sempre funcionam! :roll: :roll:

Eu penso que sei de quem falam!

Já há vários anos que o ICN tem conhecimento e queixas sobre este mesmo individuo não só por nem sempre transportar os animais nas melhores condições mas também por comercializar especies proibidas! Eles sabem-no mas pouco ou nada fazem, o porquê desta atitude também não sei :roll: :roll:

A coisa não tem passado de umas multas :roll: :roll:

Pensei que a situação com a loja de animais melhora-se mas está visto que não... :(
<p>Tartaruga Aqu&aacute;tica F&oacute;rum - <a href="http://tartarugaaquatica.forumup.com/"> ... om/</a></p>
<p>Vejam os&nbsp;animais para adop&ccedil;&atilde;o!&nbsp;&nbsp;:wink: </p>
<p>&nbsp;</p>
Nadia_Cabrita
Membro Júnior

quinta nov 16, 2006 1:05 pm

Bombo...
Eu compreendo a tua situaçao...
Mal de saude nao sei... mas os porquinhos da india tavam numa mini gaiola cheia de porcaria e com moscas!!! :(

Eu tb conheço o senhor de vista e por isso é k fui visitar a loja dele... mas quando la cheguei dei de caras com akilo!
No proximo fim de semana vou la outra vez mas desta vez nao vou sozinha!!!
Spunki
Membro Veterano
Registado: quinta jul 31, 2003 9:26 am
Localização: Chinchilas, hamsters sírios, campbells e winter-white

sábado nov 18, 2006 10:22 pm

Oh danielluz, cm se chama essa loja no entroncamento onde estavam os degus?
<p>Thor's Hams</p>
Danieluz
Membro
Registado: terça abr 18, 2006 6:45 pm

quarta nov 22, 2006 4:38 pm

Ok,vou tentar explicar isto da melhor maneira, eu já lá não vou há muito tempo, até porque não sou do entroncamento. Mas pelo que me lembro, é uma loja ao lado de um café muito pequenina, pertinho do centro de saúde e da ponte que passa por cima da linha do comboio.
Por aquilo que me lembro, os animais tão realmente em péssimas condições, mas até nem é daquelas lojas em que o dono se esteja a lixar, eu acho que o dono até gosta de animais, até vende os produtos a preço muito baixo e os animais a preços normais o que me faz acreditar que quer vender produtos para manter a loja mas não quer dar os animais a qualquer um... Simplesmente não os consegue vender e vai acumulando =/ Para além disso, também não me parece que possua grandes conhecimentos sobre as espécies que vende, e acreditem variedades de espécies é o que lá não falta.
bixinha
Membro Júnior
Registado: sexta jul 28, 2006 7:47 pm

quinta nov 23, 2006 1:15 pm

realmente é miserável! quanto mais se evolui e melhores condiçoes sao criadas para os animais, pior as pessoas os tratam...se nao há condiçoes mais vale nao os ter!!!! secalhar o homem deveria ser metido numa gaiola para hamsters(das mais pequenas claro), e enxelo de moscas também!!!era capaz de gostar!!!
Bloqueado

Voltar para “Exóticos”