Compei uma chinchila padrão á uma semana. Fiz montes de perguntas e tentei informar-m de tudo antes de a comprar. Trouxe-a da loja e fiz tudo conforme a senhora da loja me mandou. E agora.... ?
Ela está muito quieta e em todos os sites dizem k elas são mt activas principalnte de noite. K se passa com a minha Niky?
tá muito frio será k posso por algo na gaiola para ela se enrrolar e aquecer? OkÊ?
tenho tanta pena de a deixar sozinha na gaiola com este frio, que faço??
Comprei uma chinchila á pouco tempo: Agora preciso de ajuda!!!
-
- Membro
- Registado: quarta ago 09, 2006 9:16 pm
- Localização: 2 gatos (Negrito e Cuca) e 2 chinchilas (Pipoca e Chinchollina)
Pode ser que ela esteja só um pouco assustada. Muitas chinchilas demoram algum tempo a habituarem-se à nova gaiola, e às movimentações da casa nova. Ela esteve sempre assim muito quieta desde que a levou para casa?
-
- Registado: segunda nov 13, 2006 12:18 am
no primeiro dia mostrou-se logo muito sociável, mas quando está sozinha no quarto fica muito quietinha só quando nó lhe tocamos é que começa a brincar. mas tenho notado(principalmente hoje) que agora que começou a fazer frio ela está particularmente quieta, e quando chegamos perto da gaiola ñ foge logo como fazia mas começa a cheirar-nos e a querer morder. dá-m dó ela estar na gaiola sem nada para se agasalhar. será que não faz mal?
-
- Membro
- Registado: quarta dez 28, 2005 6:28 pm
- Contacto:
olá,
muito dificilmente a sua chinchila vai ter frio, especialmente com as nossas temperaturas e com aquele casaquinho que elas trazem vestido!!, desde ´que não apanhe correntes de ar não deverá ter problemas.
Quando a estar quieta pode ser da adaptação ou está apenas activa a horas a que não está lá para ver, tenho algumas que estão relativamente activas duante o dia e outras que de dia até pode passar a banda dos bombeiros ao lado delas que nem abrem os olhos! e pode ser uma outra questão ; ela estava sózinha na loja? se tinha companhia pode estar a estranhar estar sózinha.
De qulquer forma tente brincar com ela só bem depois de anoitecer e sempre por volta da mesma hora, e no fim ponha a banheira da areia ,vai ver que dentro de pouco tempo assim que ela perceber que no fim do passeio vai ter banho fica em pulgas para vir brincar.
espero ter ajudado.
muito dificilmente a sua chinchila vai ter frio, especialmente com as nossas temperaturas e com aquele casaquinho que elas trazem vestido!!, desde ´que não apanhe correntes de ar não deverá ter problemas.
Quando a estar quieta pode ser da adaptação ou está apenas activa a horas a que não está lá para ver, tenho algumas que estão relativamente activas duante o dia e outras que de dia até pode passar a banda dos bombeiros ao lado delas que nem abrem os olhos! e pode ser uma outra questão ; ela estava sózinha na loja? se tinha companhia pode estar a estranhar estar sózinha.
De qulquer forma tente brincar com ela só bem depois de anoitecer e sempre por volta da mesma hora, e no fim ponha a banheira da areia ,vai ver que dentro de pouco tempo assim que ela perceber que no fim do passeio vai ter banho fica em pulgas para vir brincar.
espero ter ajudado.
-
- Registado: segunda nov 13, 2006 12:18 am

-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 13, 2005 9:24 pm
Já agora não lhe dê nada para ela se agasalhar porque ela rói tudo. Não se esqueça disso. Se pudesse ter mais uma, seria óptimo. ela já teria companhia para brincar de noite.
-
- Registado: quinta nov 02, 2006 1:58 pm
- Localização: 2 Chinchilas,3 Bengalisn do Japão, 1 Canário Gloster
Olá,
pois é eu tenho duas chins e elas estão sempre muito quietinhas durante o dia e só ao final da tarde é que começa a movimentação. Tente soltá-la pelo emnos uma hora ao final do dia, mas tenha muita atenção que elas metem-se nos buracos mais inesperados. Ao soltá-la tente estar com ela para ela se habituar a si.
Se resolver ter uma outra pense nisso o quanto antes, porque eu tive a segunda chin um ano depois e a adaptação foi dificil. convem ser enquanto elas são pequeninas e de preferencia do sexo oposto.
Se precisar de mais alguma coisa é só dizer...Boa sorte
pois é eu tenho duas chins e elas estão sempre muito quietinhas durante o dia e só ao final da tarde é que começa a movimentação. Tente soltá-la pelo emnos uma hora ao final do dia, mas tenha muita atenção que elas metem-se nos buracos mais inesperados. Ao soltá-la tente estar com ela para ela se habituar a si.
Se resolver ter uma outra pense nisso o quanto antes, porque eu tive a segunda chin um ano depois e a adaptação foi dificil. convem ser enquanto elas são pequeninas e de preferencia do sexo oposto.
Se precisar de mais alguma coisa é só dizer...Boa sorte