PETOS

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
ntm
Membro
Registado: quarta abr 30, 2003 10:16 pm

sexta nov 17, 2006 9:14 pm

boa noite, tenho um casal de petos(PETAUROS DO AÇUCAR), e ontem pela 1ª vez sairam da bolsa da mamã, duas coisinhas lindas, pelas quais já esperavamos cá fora á algum tempo, mas mesmo assim quando a mãe vem comer, a maior parte das vezes deixa-os no ninho, para nossa tristeza, pois assim vemo-los menos vezes.
Neste momento procuro mais uma femea para tentar manter um trio, caso alguém tenha para venda, o meu contacto é 964454698
intempestiva
Membro Júnior
Registado: segunda nov 24, 2003 11:44 pm
Localização: Vários Petauros do Açúcar e Muitas Chinchilas (entre outros)
Contacto:

sábado nov 18, 2006 10:28 pm

Boa noite,

Sr ntm, se tem um casal de petauros e se tem crias saidas agora bolsa, conserve-as!
Para quem tem petauros, já devia saber que se juntar outra fêmea ao casal vai perder os joeys.
Uma vez que já teve petauros e os tem de novo, devia estar muito mais bem informado sobre a espécie e não cometer um erro desses.

Quando se tem um animal, seja ele qual for, antes de os adquirirmos devemos informar-nos muito bem sobre as suas necessidades e comportamento e penso que o sr já o terá feito.

Pense bem antes de tomar alguma actitude de que depois se arrependa.
Ana
ntm
Membro

domingo nov 19, 2006 6:28 pm

Boa noite, mantenho a vontade de adquirir a femea, pois não me recordo de ter mencionado quando a iria juntar, nem como a iria ambientar, agradeço a sua preocupação, mas dispenso a rectorica, cumprimentos, ntm
intempestiva
Membro Júnior
Contacto:

segunda nov 20, 2006 1:04 am

Boa noite,

Se acha rectórica a lembrança de algumas recomendações básicas... então não há muito mais a dizer :(
Nem precisa de referir como e quando os vai juntar, mas um trio é um trio... e realmente, quem já teve 2 irmãos juntos, para que fizessem criação, não é nada correcto... inbreeding é muito mau!
Só lamento pelos animais :(

Mas cada um faz o que quer, independentemente de estar certo ou errado!
Ana
ntm
Membro

terça nov 21, 2006 9:46 pm

Só agora estou a tomar conhecimento de que o casal que me vendeu, afinal eram irmãos, ainda bem que os vendi antes de ter criado, e a pessoas que possuiam mais, pelo que provavelmente devem ter cruzado com outros, pois pareceram pessoas que já conheciam bem a especie...como as coisas são, a consciencia das pessoas ás vezes pesa...
intempestiva
Membro Júnior
Contacto:

quarta nov 22, 2006 12:14 am

Boa noite,

Ora aqui está... pelo vistos o sr ainda não se apercebeu, mas eu passo a explicar:
NÂO fui eu que lhe vendi esse "casal" de petauros, que afinal são irmãos, eu nunca lhe vendi nada. Pelo contrário... fui eu e o meu marido que os conprámos e que nos deslocámos ao seu encontro, tendo ido consigo à garagem onde o senhor os mantinha. Tal como o sr menciona na sua mensagem: "... ainda bem que os vendi antes de ter criado, e a pessoas que possuiam mais, pelo que provavelmente devem ter cruzado com outros, pois pareceram pessoas que já conheciam bem a especie..."
Felizmente ambos estão bem, acasalados com não consanguineos, enfim, com outros exemplares que adquiri. Estão muito meigos e bem tratados. :)
Não sei se se lembra, mas eu sou a mesma intempestiva do Mundo dos Petauros.

Cumprimentos
Ana
ntm
Membro

quarta nov 22, 2006 10:15 pm

Só conclui que seriam as pessoas que me venderam, pois só essas poderiam saber se seriam irmãos ou não, pois eu quando os comprei, comprei como casal reprodutor, e só através da sua msg, estou a saber em 1ª mão de que afinal seriam irmãos.
Apenas uma correção, a Srª. quando comprou os na altura meus petos, fe-lo em minha casa, onde eles estavam, e sempre estiveram, na nossa cozinha, e nunca foi mencionada, qualquer existencia de garagem.Pelo que só me leva a associar, que a Srª. conhece quem me vendeu, sem mais de momento, cumprimentos, nuno marques.
intempestiva
Membro Júnior
Contacto:

quinta nov 23, 2006 1:29 am

Esta será a minha última resposta a este tópico!
No entanto, nunca entrei em sua casa, muito menos na cozinha... deve estar a fazer confusão com alguém a quem provavelmente vendeu outros petauros! Sei o que vi onde fui buscar os animais e onde os fui buscar, mas o que o sr quer dizer é consigo... eu nem sequer critiquei a garagem... até podia ser uma garagem com muito boas condições!... "Picou-se"? então deverá ser a sua consciencia a falar.
Fora isso, não tenho qualquer ligação a quem lhos vendeu, mas não se esqueça, que o desenrolar de lavagem de roupa suja que fizeram (o sr e quem lhos vendeu) foi feito no forum de O Mundo dos Petauros onde eu tive de intervir pedindo exactamente que fossem correctos e desentendimentos pessoais se tratam de forma pessoal.
Já há muito tempo que tenho a minha ideia formada!
Passe bem e boa sorte para os petauros.
Ana
ntm
Membro

quinta nov 23, 2006 8:36 am

A finalidade deste tópico era falar com alguém que me ajuda-se a encontrar uma femea(de petauros do açucar jovem, em idade de procrear), e não uma já gasta , frustrada, e sem utilidade.Como não estou a atingir o meu objectivo, não o tendo também no site"forum de O Mundo dos Petauros", onde as ultimas msg, reportam a 2004, sugiro que certas pessoas regressem ao seu mundo(dos petauros), e deixem os sites que realmente costumam funcionar, para os assuntos que os tópicos referem, pois inclusive, deixei nº de tlm.
Solicito ao Sr. ou Srª. moderadora deste site, que retire este meu Tópico pois não conseguindo por esta via, irei tentar nas lojas, grato, ntm
Responder

Voltar para “Exóticos”