Banho em coelhos
Meu coelho está com muitas pulgas, falei com o veterinário e ele recomendou um banho com champu anti-pulgas, mas li sobre o banho e recomenda-se sempre em não dar banho pois pode ocasionar fungos, etc. Preciso que alguém me ajude a encontrar a solução, pois , além do meu coelho estar sofrendo com as pulgas, minha casa está ficando cheia delas também!!! O QUE POSSO FAZER????
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 08, 2005 8:57 pm
- Localização: cães, iguana, mts passaros, mts peixes, hamsters, coelhos anões, tartarugas
Olá..
Os meus coelhos tomam banho quando precisam, e nunca tiveram fungos.. A água deve estar morna, e não deixe que este apanhe correntes de ar porque pode ser fatal.
Depois do banho seque-o bem sequinho com uma toalha...
Já quanto ao produto para as pulgas é que não sei... :s
Mas peça ao seu veterinário.. se há algum produto próprio para matar as pulgas destinado aos coelhos.
Bruno
Os meus coelhos tomam banho quando precisam, e nunca tiveram fungos.. A água deve estar morna, e não deixe que este apanhe correntes de ar porque pode ser fatal.
Depois do banho seque-o bem sequinho com uma toalha...
Já quanto ao produto para as pulgas é que não sei... :s
Mas peça ao seu veterinário.. se há algum produto próprio para matar as pulgas destinado aos coelhos.

Bruno
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
- Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes
vlomoura, bem-vinda/o.
Eu não aconselho nenhum desses champôs porque podem ser tóxicos.
O que te aconselhava era advantage para gatinhos com menos de 4kg, uma gotinha atrás de cada orelha.
Eu não aconselho nenhum desses champôs porque podem ser tóxicos.
O que te aconselhava era advantage para gatinhos com menos de 4kg, uma gotinha atrás de cada orelha.