Banho em coelhos

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
vlomoura
Registado: quarta dez 27, 2006 1:13 am

quarta dez 27, 2006 1:24 am

Meu coelho está com muitas pulgas, falei com o veterinário e ele recomendou um banho com champu anti-pulgas, mas li sobre o banho e recomenda-se sempre em não dar banho pois pode ocasionar fungos, etc. Preciso que alguém me ajude a encontrar a solução, pois , além do meu coelho estar sofrendo com as pulgas, minha casa está ficando cheia delas também!!! O QUE POSSO FAZER????
bombo
Membro Veterano
Registado: sábado jan 08, 2005 8:57 pm
Localização: cães, iguana, mts passaros, mts peixes, hamsters, coelhos anões, tartarugas

segunda jan 01, 2007 11:10 pm

Olá..

Os meus coelhos tomam banho quando precisam, e nunca tiveram fungos.. A água deve estar morna, e não deixe que este apanhe correntes de ar porque pode ser fatal.
Depois do banho seque-o bem sequinho com uma toalha...

Já quanto ao produto para as pulgas é que não sei... :s
Mas peça ao seu veterinário.. se há algum produto próprio para matar as pulgas destinado aos coelhos.;)

Bruno
Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

terça jan 02, 2007 1:51 am

vlomoura, bem-vinda/o.
Eu não aconselho nenhum desses champôs porque podem ser tóxicos.
O que te aconselhava era advantage para gatinhos com menos de 4kg, uma gotinha atrás de cada orelha.
tata21
Membro Júnior
Registado: segunda jan 08, 2007 4:33 pm

segunda jan 08, 2007 9:48 pm

ola tenho uma coelhinha de 5 meses e ja lhe dei banho e ate agora nao pareceu fungos!
por isso axo que deve dar banho ao seu coelhinho!
Responder

Voltar para “Exóticos”