Material para o ninho dos coelhos!!!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
crazyboy
Membro Veterano
Registado: domingo mai 07, 2006 3:40 pm

quarta jan 03, 2007 6:31 pm

Que material é mais adequado para a coelha fazer o ninho?

Já ouvi falar de palha da Versele-Laga, isso é adequado? E os coelhos comem essa palha ou apenas a utilizam para fazer o ninho? E apenas as coelhas fazem o ninho quando é para ter os filhos ou todos os coelhos fazem ninho, independentemente do sexo ou de estarem grávidos ou não? E já agora, como é que se percebe que uma coelha está grávida?

Obrigado pela atenção... :)
<p><strong>Cumps, Ricardo Lemos de Figueiredo</strong></p>
crazyboy
Membro Veterano

quarta jan 03, 2007 11:27 pm

8) :p
crazyboy
Membro Veterano

quinta jan 04, 2007 8:08 pm

Ninguém me ajuda? :?
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sexta jan 05, 2007 12:02 pm

A palha da versele laga é a que utilizo para as minhas na minha opinião é a que tem menos pó. Elas comem sim, mas também a utilizam para fazer o ninho.

Eu apercebo-me que as minhas estão grávidas porque a barriga cresce 8) 8) . Agora fora de brincadeiras se ela estiver ´grávida consegues sentir os coelhitos na apalpação.
As coelhas só fazem ninho para parir, utilizam a palha e o pêlo que arrancam da barriga para forrar o ninho. Consegues perceber se uma coelha vai parir quando ela começa a arrancar o pêlo e a fazer o ninho, em norma nas 24 horas seguintes parem.
Deves limpar a gaiola antes de ela parir porque não é conveniente mexer muito no ninho nem nos bébés, corres o risco de que ela os rejeite. Depois de nascerem os bébés a limpeza deve ser feita na zona que ela utiliza com WC e só aí.
Deves ter cuidado quando os bébés abrem os olhos com pó e sujidade dentro da gaiola, pode provocar infecções que em norma levam à cegueira. Não sei que tipo de litter usas no fundo da gaiola, mas eu aconselhar-te-ia a usares um completamente ausente de pó (corn cobs) de modo evitar as infecções nos olhos dos bébés.

E já agora boa sorte :D
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
crazyboy
Membro Veterano

sexta jan 05, 2007 10:04 pm

Obrigado kitten... Mais uma vez... :D Mais uma perguntinha... coloco a palha desde o início da possível (não confirmada :p ) gravidez ou apenas no fim, quando ela tiver prestes a dar à luz? :D
kitten
Membro Veterano

sexta jan 05, 2007 10:09 pm

Naõ faço ideia de quanto tem a tua coelha de gravidez, faz uma experiência, põe-lhe a palha dentro da gaiola logo verás qual é a reacção dela, se ela a cortar para fazer o ninho já sabes :D
Outra coisa, não tens o macho junto pois não?
Madalena Marques
crazyboy
Membro Veterano

sábado jan 06, 2007 12:04 am

Não! Eu só os tive juntos uma semaninha! Mas não sei se eles acasalaram... É que ela ao princípio fugia dele... não o deixava acasalar.... Mas po fim ele já não lhe ligava nenhuma, e eu pensei que se ele deixou de lhe ligar é porque tinha conseguido o que queria (acasalar) Mas também nunca os vi a acasalar (só as tentativas frustradas dele) :D E então separei-a! Mas o mais provável é que eles não tenham acasalado :? O que é que achas que eu devo fazer? :D
kitten
Membro Veterano

sábado jan 06, 2007 11:13 am

Agora? Esperar :) A gravidez das coelhas é de cerca de 30 dias, conta os dias desde que ela esteve junta com o macho e logo vês.

Eu quando quero cruzar uma das coelhas junto-a com o macho pelo menos 3 semanas, ao fim de 3 semanas separo-a e espero ;)
Madalena Marques
crazyboy
Membro Veterano

sábado jan 06, 2007 1:25 pm

É isso mesmo que vou fazer :) Muito obrigado mais uma vez... Depois dou notícias... Adorava que ela tivesse filhotes :)
crazyboy
Membro Veterano

domingo jan 07, 2007 11:06 pm

A minha coelha quando vou para pegar nela ela começa a fazer um ruídozinho que nunca fazia antes... Eu desisto logo de lhe pegar, com medo que a teja a magoar... O que será?! Ela antes não fazia este barulho... :?
crazyboy
Membro Veterano

segunda jan 08, 2007 11:31 pm

Alguém me ajuda? :?
crazyboy
Membro Veterano

segunda jan 08, 2007 11:31 pm

Alguém me ajuda? :?
crazyboy
Membro Veterano

quarta jan 10, 2007 11:20 pm

:arrow:
agap
Membro
Registado: sábado fev 12, 2005 11:01 pm
1 fisher

quinta jan 11, 2007 5:34 pm

Esse ruidozinho é normal. A coelhinha da minha filha quando está com o cio, anda maluca em circulos à volta dos meus pés/pernas e faz esse ruidozinho. Deve ser para dizer que quer agradar e está pronta para acasalar. Faz o mesmo com a minha mulher. Nestas alturas, na cozinha, não podemos dar um passo que lá vem ela prá confusão...
agap
Membro
Registado: sábado fev 12, 2005 11:01 pm
1 fisher

quinta jan 11, 2007 5:52 pm

Lembrei-me que também que pode ter a ver com o facto de não gostarem de ser agarrados, quando pensam que irão ser colocados na gaiola. A Benny, as vezes faz isso. Pode ser uma forma de manifetarem, "amor" ou receio! Digo eu!!!
Responder

Voltar para “Exóticos”