Hamsters separados...

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Soulgirl
Membro
Registado: quarta nov 06, 2002 5:47 am
Localização: 3 Caniches (1 cão, 2 cadelas), 1 Hamster,Periquitos, Peixes Tropicais

quinta jan 16, 2003 5:39 am

Olá a todos!
Há uns dias comprei um casalinho de hamsters...(penso que são campbell)um preto e uma preta e branca. São uma ternura, muito pequeninos e com uma genica fenomenal!! :D
Tinha uma hamster síria, mas tinha mais de 2 anos e acabou por sucumbir ao frio...penso eu. Fiz o que podia mas já não consegui mantê-la entre nós mais tempo.
O que se passa é que só depois de trazer o casal de hamsters pra casa é que me informei e cheguei à brilhante conclusão de que eles procriam à velocidade da luz...resultado: muitas ninhadas.
Infelizmente isso para mim não me é possível por já ter outros animais para tratar e ter muitas outras coisas pra fazer pra além dos animais, é óbvio. Vou entregar um deles a uma loja de animais de uma pessoa amiga. Tem mesmo de ser, embora me custe, prefiro isso do que não ter poder tratar deles e dos seus filhotes em condições.
Tenho tido apenas um e tenho-me dado mt bem.
O meu problema é o seguinte, será que o que ficar comigo vai sofrer com a separação? Existe alguma forma de ficar com os dois sem estar constantemente com ninhadas?
O que me aconselham?
Obrigada desde já. :)
Soulgirl
Membro
Localização: 3 Caniches (1 cão, 2 cadelas), 1 Hamster,Periquitos, Peixes Tropicais

quinta jan 16, 2003 5:41 am

Só uma coisa que me esqueci de acrescentar...eles estão apenas juntos há 2 dias.
Era só isso.

Obrigada mais uma vez. :)
x0269620
Membro
Registado: segunda mar 18, 2002 9:18 am

quinta jan 16, 2003 2:56 pm

Se quer tanto ficar com os 2, pode sempre meter os hamsters em gaiolas separadas. Eu não sei porque, mas todos os animais que tenho gosto de os ver acompanhados, Porque deve ser chato estar muito tempo sozinho, pelo menos eu não gostava...
Elsa
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sexta jan 17, 2003 11:11 am

olá,

Estes hamsters são muito sociais, pode ter dois machos ( sem nenhuma fêmea por perto é claro..) ou duas fêmeas. Desde que habituados cedo, não tem qualquer problema.

Eu concordo que coloque outro hamster com o seu, pois esta espécie aprecia muito a companhia de outros hamsters da sua espécie.

Noutros tópicos sobre hamsters, expliquei como se apresenta dois campbells um ao outro, sem brigas.

Boa sorte.
Última edição por Elsa em segunda jan 27, 2003 6:35 pm, editado 1 vez no total.
Soulgirl
Membro

sexta jan 24, 2003 2:07 am

Olá de novo.
Não consegui separá-los e acabei mesmo por ficar com o casal.
Dão-se lindamente e dormem muito juntinhos. :D
Ele de vez em quando lá anda de volta dela...mas ela...hehhe...quer é descanso e mt paródia na rodinha.
Comprei-lhes daquelas gaiolas grandes de plástico com vários tubos e eles adoram!
Tenho-lhes dado comida de coktail da Avipar e papa fortificante da mesma marca. Aconselham mais alguma coisa?

Obrigada a todos! :)
Nrc
Membro Veterano
Registado: quarta jul 24, 2002 12:13 am
Contacto:

sexta jan 24, 2003 4:11 pm

Boas

Bem convém que tb lhes dê água.. :!: (era 1 piada)
Há quem diga que se deve misturar umas vitaminas na água; bem eu aos meus não dou (vitaminas claro!). Já lhes dá o fortificante (tb da avipar presumo) pode-lhes dar bocadinhos de queijo, alfafa..faça uma pesquisa pela net e encontra umas listas do que se pode ou não dar; daí retirarão td o que precisam em príncipio. Só no caso de fazer criação com a fêmea é que convém reforçar (na mesma com simples ingredientes como os escritos atrás).

Só mais uma coisa, se não quer ter uma boa 1/2 dúzia de bébés (ou+!!) é melhor separá-los, assim que ela entrar na época é ninhada garantida, e uma vez que os tem há pouco tempo não deve conseguir ainda perceber se ela está com o cio..

Espreite estes sites aqui que devem dar mais umas pistas

http://www.hamstersite.hpg.ig.com.br/index.htm

http://www.pinkecerebro.hpg.ig.com.br/

Boa sorte.. e divirta-se porque eles são mt engraçados :)

NunoRC
Elsa
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

segunda jan 27, 2003 7:03 pm

Olá,

Bem.. como tem um casal, a sua fêmea terá que ser muito bem alimentada pois as ninhadas sucedem-se de 3 em 3 semanas. Não é aconselhável que tenha mais que duas seguidas, mas como o macho acasala practicamente no dia seguinte ao parto, o melhor será retirá-lo na fase de amamentação da primeira ninhada e deixá-la criar a segunda ninhada sozinha.

Em relação á alimentação eu, particularmente, não gosto da Avipar, pois tem muito pouca variedade de sementes e tem imensas sementes de girassol, o que os faz engordar e desiquilibra a dieta. Ainda não consegui encontrar uma ração que eu considerasse completa e variada e muito menos quando se trata de hamsters anões, que obviamente tem necessidades ligiramente diferentes dos seus primos maiores, os sirios.

Normalmente compro Witt molen " country line" especial para hamsters anões, pois é a única no mercado com esta especialidade. Tem insectos secos á mistura o que fornece uma fonte natural e muito apreciada de proteina a esta espécie de hamster. Mesmo assim adiciono mais alguma variedade de sementes que compro a vulso, evitando o excesso de sementes de girassol e frutos secos ( nozes, amêndoas...). este hamsters apreciam muito o milho alvo, a alpista. Também misturo alguns grãos de comida para coelho, pois é baseada em vegetais o que favorece a variedade.
Existem no mercado guloseimas e comidas complementares da Witt molen, da Vitakraft, etc.. que tem legumes secos, ervas secas, frutos... que se pode juntar á ração diária em poucas quantidades.

Também dou barritas com ovo para pássaros, na altura da amamentação, ou papa fortificante.

Pode-se dar também ovo mexido, iogurte, pão embebido em leite, croquetes para gato, etc..

No minimo 3 vezes por semana dar também fruta e vegetais. Isso evita estar sempre a ter que colocar gotas de vitaminas na água a não ser em casos pontuais.

Também é aconselhável pôr uma pedra de sal e minerais para poderem lamber.

Se souber bem inglês este site é o melhor que já encontrei sobre hamsters: http://www.petwebsite.com/pet_information.htm
Responder

Voltar para “Exóticos”