Coelhinha- Como tratar?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Joanaarede
Membro Veterano
Registado: quinta dez 29, 2005 11:26 am
Localização: CÃES:Max, Teddy, Lady; PEIXES: Tico e Tecos; Hamsters: Speedy

sábado fev 24, 2007 5:41 pm

Ola,

bem ontem eu e o meu namorado compramos aqui em Barcelona uma coelhinha anã com 1mes e 20 dias, mt mansa, q adora dar beijinhos e estar a solta aqui por casa.

Mas reparamos que ainda nao fez nenhum coco, xixi ja andei a ver e parece-me tb q nao, no chao é impossivel pq é azulejo e varri ja ontem á noite e hj e nada.

Outra duvida que tenho é q o senhor da loja de animais, que fica nas ramblas, loja de rua tipo quiosque, mas com mlhores condiçoes que mts em Portugal.... nos disse q até aos 3 meses so lhe podiamos dar a ração de bebe, que damos de manha e a noite, pondo la dentro para ela comer e dps tiramos, durate cerca de 1h. E temos tb smp la o Feno. disse q so dps dos 3 meses é q podia passar pa comer de adulto e dar verduras e pao duro pa ela roer.

Alguem me pode ajudar a dizer se é normal ela ainda nao se ter habituado e aindA nao ter feito coco nenhum?

Ela ta esperta e na boa, mas hj fui la a loja pa falar ao homem e a loja esta fechada so 2ª e tamos a ficar preocupados.

Nao sei por aqui as fotos se alguem me puder ajudar, nunca consegui por aqui fotos :?
crazyboy
Membro Veterano
Registado: domingo mai 07, 2006 3:40 pm

sábado fev 24, 2007 6:07 pm

Bem, não sei se este tópico a ajudará (foi aberto por mim quando adquiri a minha coelha :wink: ):
:arrow: http://animais2.clix.pt/forum/viewtopic ... 92&start=0

Boa Sorte :D
<p><strong>Cumps, Ricardo Lemos de Figueiredo</strong></p>
Joanaarede
Membro Veterano

sábado fev 24, 2007 6:21 pm

Obrigada, pelo topico :wink:

Ja tive porquinhos e tenho uma hamster e como o meu namorado ta a morar em barcelon adquiriu a coelha e tb teve um hmaster em portugal, mas andamos a ler antes da adquirir e surgiram estas duvidas.

Ela ainda nao fez xixi nem coco, compramos ontem ao fina da tarde. É super meiga e adora andar aqui a correr pela casa. :D andamos smp atras delapq adora roer os pes das mesas e chega-se aos fios q é um perigo ja tiramos td do alcance dela.

Queria por aqui umas fotos dela e da gaiola, como faço?

Tenho o feno dentro da gaiola, tiro o feno que lhe pus ontem e deito fora, excepto o do ninho? Ou do deixo lá com o novo q lhe pus hj para ela comer?

Como ainda nao tem uma casinha pq nao achamos fiz-lhe uma caca "pre fabricada" com a caixa de cartao em q ela veio e adora estar la dentro e em cima dela.

Ja aprendeu a beber agua pq nao conseguia beber daqueles bebedouros tipo biberon, mas ja lhe mostrei e agora ja vai.

Vi os preços aqui nuns topicos e em Portugal é carissimo. A coelha com a Gaiol, comida de bebe, o Feno, as aparas de madeira, o bebedouro e o comedouro em barro, foi €37, €25 da gaiola e €12 da coelha.

Compramos a gaiola maior q havia.
Joanaarede
Membro Veterano

sábado fev 24, 2007 6:31 pm

Esta é a Fofa :D

Imagem

A comida q compramos para ela.

Imagem

E ela ja na casinha pronta.

Imagem
Joanaarede
Membro Veterano

segunda fev 26, 2007 1:45 pm

Obrigado pela ajuda.

A Fofa ja fez coco, muitoooooooo coco, durante esta noite.

Estava a habituar-se a casinha dela.

Mal posso coloco mais fotos dela.
anadi
Membro Júnior
Registado: terça set 21, 2004 9:59 pm

terça fev 27, 2007 12:21 am

Reparei que no fundo da gaiola têm serradura (ou aparas de madeira). Certamente vais encontrar em Barcelona um substracto (corn ... qualquer coisa) , parecido com a ração dos coelhos, que é muito melhor uma vez que a coelhinha pode entrar ou sair da gaiola sem que salte o material e suje o espaço todo. Onde vivo também não há à venda, só encontro em Huelva ou no Oeiras parque.
Não sabia que havia ração para coelhos bebés, nunca encontrei.

Boa sorte com a Fofa!

Anadi
Xaves
Membro Veterano
Registado: sexta dez 09, 2005 8:10 pm

terça fev 27, 2007 12:23 am

Parabens a tua menina e lindissima :D
Joanaarede
Membro Veterano

terça fev 27, 2007 1:21 pm

É serradura q tem o fundo, mas ela so sai da gaiola qd deixamos, e ela até ao momento nao tira nada pa fora qd salta, mas vou procurar se isso começar a acontecer.

Eles aqui teem mt variedade de raçoes para bebes jovens e adultos.

Obrigada xaves, ela realmente é um amor, e adora saltar po colo e dar beijinhos :D
Joanaarede
Membro Veterano

quarta fev 28, 2007 4:47 pm

Gostava de perguntar uma coisa, pelo que tenho lido os coelhos gostam de ter companhia, se comprar uma amiguinha para a Fofa, acham q ela a aceita bem?

Qe cuidados devo ter?

Ja agora se comprar será só para final do mes q vem qd eu tornar a barcelona para fazer o acompanhamento das duas.

Agradecia se me pudessem ajudar ;)
anadi
Membro Júnior
Registado: terça set 21, 2004 9:59 pm

quarta fev 28, 2007 10:53 pm

Não será boa ideia uma vez que os coelhos gostam de marcar o seu território, onde serão eles quem domina. No início, ainda bebés, tudo bem. Mas, quando crescem se não tiverem espaço suficiente podem competir e ser agressivos. Terão que ter muito espaço para eles.

Entretanto, quem for mais entendido poderá esclarecer melhor.

Boa sorte
RottBull1
Membro
Registado: quinta fev 02, 2006 11:50 pm
Localização: 1 Cão RottWeiler, 1 Cadela Radeira, 1 casal de coelhos angora, 2 coelha belier e 10 peixe

sexta mar 02, 2007 4:45 am

Boas

Joanaarede essa comida é excelente Cunipic baby e podes dar ao teu coelho ate aos 6 meses de idade depois passas a dar-lhe Cunipic Premium :)

Eu dou aos meus Cunipic Premiun e junto em cada 5 kilos de ração 2 kilos de milho que compro na makro para render mais e eles adoram o milho...
de vez em quando dou cenoura, maça , salsa (adoram lol ) e pao seco.

Cya

Antonio
Joanaarede
Membro Veterano

sexta mar 02, 2007 9:01 pm

Ola, pois é optamos por nao comprar mais nenhum, fica só msm ela e já nao se chama Fofa, mas Coneja, ou seja Coelha em castelhano :lol:

Já faz mts de gracinhas, 1º começou a pedir para sair da Gaiola, depois da saía dela sozinha e pedia para entrar para fazer os xixi e coco e comer, e agora ja entra e sai sem ajuda :D

Nao roi nada, deixou de roer os fios do telefone e os pés da mesa, pq tantas vezes o meu namorado a apanhou, lhe deu um piparote no nariz e lhe disse nao que ele parece que aprendeu bem rapido.

Qd está em casa está sempre solta sem qlq tipo de problema.

Digamos que nunca pensámos que um coelho pude-se interagir tanto com as pessoas, ela so está em casa faz hj 8 dias e já fez imensos progressos.

Qt á comida ser a melhor, nao faziamos ideia, pq compramos td incluido, e logo lá o senhor disse q eles adoram o pão torrado e a maça.

So lhe demos ainda a maça que ela é msm doida, pela fruta fica toto, da com cada pulo. :D
Sofix
Membro
Registado: domingo fev 04, 2007 8:07 pm

sábado mar 03, 2007 2:40 pm

Olá!
que bom que deu tudo certo com a sua coelhinha!
ela é realmente uma graça!
em breve vou comprar um coelho tambem!
:) :P :)
Joanaarede
Membro Veterano

sábado mar 03, 2007 11:13 pm

Os Coelhinhos sao msm mt queridos, nunca imaginamos que interagisem tanto com as pessoas.

Hj ela abriu a porta da gaiola, e foi ter com o meu namorado á cama, como quem diz Já ta na hora de Feno novo :roll: , digamos q ela cada dia nos supreende mais e vamos msm ter de por algo pesado em cima da porta da gaiola, pq apesar de ela ja nao ter roido mais nada, pode lhe dar a solidao e decidir divertir-se com os fios, e isso nao tem piada nenhuma :?
Responder

Voltar para “Exóticos”