Ratos marinheiros

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
kya
Membro Júnior
Registado: domingo jun 30, 2002 9:25 pm

terça jan 21, 2003 11:48 pm

Boas! :)

É o seguinte o meu irmão à algum tempo comprou dois ratos marinheiros, um macho e uma femea, e como devem adivinhar o k resultou numa sessão de sexo intensivo... por esta altura já têm 13 ratitos... ee dividiu ko a namorada os machos das femeas... Agr temos aki em kasa 6 ratitos e gostava de saber mais sobre esta especie... onde posso prokurar?

Eles vivem num sitio abastante mau e estamos a ver se arranjamos uma gaiola... k eh k rekomendam?

espero k me possam responder o mais breve possivel! :)

Obrigado pela atençao!
Barbie
Membro Veterano
Registado: sábado mar 23, 2002 11:53 pm
,Luigi;Ramella;Pi,Pedro Lua,Mia,Igor,Ines,
Caldo,Canja,Saruxska,
Andreia

domingo fev 09, 2003 12:30 am

Eles vivem num sitio abastante mau e estamos a ver se arranjamos uma gaiola... k eh k rekomendam?

o que entende por sitio bastante mau??

Ns minha opiniao deveria optar por caixas grandes de acrilico,com tampa!! E brinquedos..tuneis,coisinhas assim. Se for numa gaiola normal as hipoteses de fuga sao muitas.
Fez bem em separar os machos das femeas...(ufa..cheguei a ter 60 ...um desespero)!!
:?

Se optou por ter um animal ,trate sempre muito bem dele,de lhe conforto e nao o deixe" num sitio bastante mal"..ou melhor já deveria ter arranjado um sitio bom para os ter mesmo antes de ter adquirido os ratinhos...cumprimentos
kya
Membro Júnior
Registado: domingo jun 30, 2002 9:25 pm

domingo fev 09, 2003 8:56 am

volto a afirmar k os ratinhos não são meus mas do meu irmão... e por isso não fui eu k lhes arranjei aquele sitio! :P mas à parte disso ja lhes compramos uma gaiola de plastico com tampa transparente! eles até parecem mais satisfeitos, so temos é um problema é que já morreu um deles devido a lutas entre si... :| e agr não sabemos bem o que fazer! temos 5 ratos dentro da gaiola... estamos a pensar em dar mas na encontramos ninguem disposto a ficar com alguns... :|

as condiçoes bastante mas eram dentro de uma caixa da loja dos trezewntos com serradura e buraquinhos na tampa... a caixa era opaca e mais ou menos pequena...

Infelizmente ainda la ficaram algum te po devido à inconsciencia do meu irmao.... :|
Barbie
Membro Veterano
Caldo,Canja,Saruxska,
Andreia

domingo fev 09, 2003 1:34 pm

Ainda bem que já resolveram o assunto de onde colocar os ratinhos.
Quanto as lutas..infelismente é assim ...pode é arranjar casinhas.pois os mais fracos sempre podem se esconder(ficou com os machos nao foi?).Tem a certeza que os 5 que tem são todos do mesmo sexo?Senão começa tudo de novo.
Quanto a ninguem querer ficar com ratinhos...pois..é um animal muito vulgar,que se adquire muito facilmente,nao faz muita companhia(querem é fugir) :roll: e reproduzem se demais. :)
Até a proxima!!!!
xanda
andreialima
Membro
Registado: domingo out 27, 2002 11:00 am
Localização: Um cão, duas cadelas, três gatas, um canário e muitos peixes.

domingo fev 09, 2003 3:52 pm

Kya,

Não se devem ter machos juntos porque eles são muito territoriais, o que explica muito bem a morte de um deles, e talvez não seja o último. A solução é arranjar donos para eles ou ter uma gaiola bem grande e com muitos esconderijos como disse a Barbie. Fêmeas todas juntas não dão problemas, mas com os machos a coisa complica bastante. Ainda bem que não comprou gaiola porque a gaiola só serve para eles se escaparem. Boa sorte com os seus ratinhos.

P.S - Experimente pôr um anúncio nos classificados aqui da arca, pode ser que apareçam novos donos para os seus ratinhos. Apesar de ser bastante fácil adquirir ratinhos, ainda há muita gente que não conhece os ratinhos marinheiros, e dados ainda são melhores. :lol:
Barbie
Membro Veterano
Caldo,Canja,Saruxska,
Andreia

domingo fev 09, 2003 4:47 pm

olá!
Realmente pode ser uma boa ideia colocar um anuncio para doar os ratinhos..mas tenha cuidado com uma coisa...nao sei se sabe mas nas lojas de animais esses ratinhos sao vendidos essencialmente,nao para animal de estimaçao mas..PARA REFEIÇAO!! :cry:cry: : pois é...de cobras,aves de rapina etc.Tenha isso em atençao... ;)

xanda
Responder

Voltar para “Exóticos”