Ouriço
Ola a todos! encontrei um ouriço no meu quintal, ele está um pouco mal tratado. levei o ouriço ao veterinário e agr ele ja esta a ficar com forças. É um animal adulto e penso devolve-lo ao seu habita...mas to com um problema...tenho receio k alguém lhe faça mal...já que ele come carne é possivel que ataque alguma capoeira ou algo do género? ou posso sentir-me á vontade e liberta-lo sem problemas? será que me podem ajudar?
Beijokas gandes e obrigada!
janeka
Beijokas gandes e obrigada!
janeka
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda fev 20, 2006 8:29 pm
os ouriços nao comem galinhas
o alimento dos ouriços e insectos,fruta,lartos pequenos,ovos de aves,ratos,etc...agora galinhas

o alimento dos ouriços e insectos,fruta,lartos pequenos,ovos de aves,ratos,etc...agora galinhas

-
- Membro Júnior
é lagartos e nao lartos
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
- Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes
Faustojoao, acho que estás a misturar as coisas.
Um ouriço é um animal insectívoro, ou seja, alimenta-se basicamente de insectos e não comem nem ratos, muito menos lagartos pequenos.
janeka85, um ouriço não faz mal a ninguém, muito menos vai atacar uma capoeira. Um ouriço não é nenhuma raposa ou lobo para fazer tal coisa.
O veterinário disse que essa era a alimentação que deverias dar?
A alimentação que se deve dar a um ouriço é esta:
http://www.aprome.com.pt/nouricoft.htm
Faustojoao, já que está interessado em adquirir um ouriço, dá uma vista de olhos, para teres uma noção de como alimentar, alojar o animal.
Um ouriço é um animal insectívoro, ou seja, alimenta-se basicamente de insectos e não comem nem ratos, muito menos lagartos pequenos.
janeka85, um ouriço não faz mal a ninguém, muito menos vai atacar uma capoeira. Um ouriço não é nenhuma raposa ou lobo para fazer tal coisa.
Explica-me lá o que queres dizer com o come carne?já que ele come carne é possível que ataque alguma capoeira ou algo do género?
O veterinário disse que essa era a alimentação que deverias dar?
A alimentação que se deve dar a um ouriço é esta:
Informação que encontras neste site:Alimentação
A alimentação para as crias (de 1 mês a 2), para os juvenis (dos 2 aos 8 meses) e para as fêmeas gestantes ou em lactação, será idealmente ração de gatinhos bebés ou de furão, rica em proteína e gordura. Para um ouriço adulto, ração de gato “light” ou sénior com pouca proteína e pouca gordura ou ração própria para ouriço.
Como suplemento alimentar, maçã e cenoura migada, milho doce, ervilhas, banana (cuidado que em excesso pode causar prisão de ventre), frutos silvestres. Pode misturar com a comida de gato comida própria de ouriço.
Como os ouriços são animais insectívoros, deve suplementar a sua alimentação também com tenébrio, zoophoba e alguns grilos. Para quem se sente pouco à vontade em ter insectos vivos, existem estes insectos em lata.
http://www.aprome.com.pt/nouricoft.htm
Faustojoao, já que está interessado em adquirir um ouriço, dá uma vista de olhos, para teres uma noção de como alimentar, alojar o animal.

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
- Contacto:
Desculpem, mas a visão de um ouriço a atacar uma capoeira é muito engracada...
Joana

Joana
-
- Membro Júnior
se visesses peskisas sobre um ouriço em estado selvagem acho k encontrarias k eles podem comer pequenos repteis e crias de ratos
-
- Membro Júnior
se tivesses lido tudo ias perceber k a janeka85 tava a falar de um ouriço cacheiro e nao de um pigmeu africano
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
- Contacto:
Mas galinhas??
Joana

Joana
-
- Membro Veterano
A base de alimentação que podes oferecer a um ouriço selvagem, enquanto se recupera é esta, independentemente de serem pigmeu africano ou não.
Ok, dou o braço a torcer em relação a pequenos repteis e anfíbios. Agora ratos?
Agora quanto à agressividade, era dispensável.
Ok, dou o braço a torcer em relação a pequenos repteis e anfíbios. Agora ratos?
http://bicharada.net/animais/animais.php?aid=148Apesar de ser insectívero, o ouriço come outros alimentos, nomeadamente pequenos frutos que transporta, espetados nos seus afiados espinhos, até à toca. Da sua alimentação fazem parte ainda minhocas, baratas, caracóis, ovos que encontre no chão e pequenos répteis.
http://www.naturlink.pt/canais/Artigo.a ... &iLingua=1ALIMENTAÇÃO
A dieta destes insectívoros é bastante variada, pois eles comem praticamente um pouco de tudo. Alimentam-se essencialmente de invertebrados terrestres, nomeadamente de insectos (gafanhotos, escaravelhos, moscas, etc.), consumindo ainda minhocas e caracóis. Ovos de aves, pequenas rãs e répteis, cereais e frutos silvestres, tudo pode fazer parte da dieta do Ouriço.
Agora quanto à agressividade, era dispensável.
-
- Membro Júnior
-
- Membro Júnior
É uma espécie nocturna cuja dieta baseia-se em invertebrados existentes no solo e ocasionalmente sapos e roedores.
-
- Membro Veterano
Ok, mas é ocasionalmente, não faz parte da alimentação base.É uma espécie nocturna cuja dieta baseia-se em invertebrados existentes no solo e ocasionalmente sapos e roedores.
-
- Membro Júnior
mas eu tava a falar na alimentaçao em geral
a alimentaçao base sao os insectos

-
- Membro Veterano

Aproveito este tópico para perguntar uma coisinha!
Estou a ser perseguida por um ouriço
Apareceu ontem à noite à porta da casota do cão, e ele não gostou NADA!
Peguei nele com cuidadinho e fui colocá-lo no terreno ao lado da minha casa. Confirmei inclusivé se o animal se tinha posto a andar. Parecia estar encaminhado.
Hoje apareceu outra vez, e já estava quase à porta de casa. Acho que o ouriço percebeu que eu gostei dele. O cão é que não gostou!
Coloquei-o temporáriamente no jardim! Tenho medo de o soltar e ainda lhe fazerem mal!
Já ontem o soltei com medo disso, porque recentemente apareceu um mini ouriço no meu quintal com um fio amarrado e com ar de que tinha sido lançado pelo ar. Tentei fazer algo por ele, mas o bichinho acabou por morrer passadas umas horas
Acham errado manter o animal no jardim? Ele não está preso, se quiser vai-se embora, não é?
Estou a ser perseguida por um ouriço

Apareceu ontem à noite à porta da casota do cão, e ele não gostou NADA!
Peguei nele com cuidadinho e fui colocá-lo no terreno ao lado da minha casa. Confirmei inclusivé se o animal se tinha posto a andar. Parecia estar encaminhado.
Hoje apareceu outra vez, e já estava quase à porta de casa. Acho que o ouriço percebeu que eu gostei dele. O cão é que não gostou!
Coloquei-o temporáriamente no jardim! Tenho medo de o soltar e ainda lhe fazerem mal!
Já ontem o soltei com medo disso, porque recentemente apareceu um mini ouriço no meu quintal com um fio amarrado e com ar de que tinha sido lançado pelo ar. Tentei fazer algo por ele, mas o bichinho acabou por morrer passadas umas horas

Acham errado manter o animal no jardim? Ele não está preso, se quiser vai-se embora, não é?