Hamsters Siberianos

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
cjess
Membro Júnior
Registado: segunda abr 16, 2007 10:33 am

segunda abr 16, 2007 10:43 am

Olá, há 2 meses ofereceram me 2 ratinhos, só que afinal o macho era uma femea, e da união desse amor, no sábado nasceram a linda quantidade de 8 crias (para meu desespero) :? Agora que fazer? Devo separa-los? Se bem que já ouvi dizer que como são siberianos que o macho ajuda a criar, e pelo que vi....ajuda mesmo e com unhas e dentes, parece um policia a guardar a casa.
Como tenho pouca experiencia , não sei que atitude tomar, não tenho vontade de os separar, porque já o fiz uma vez, e eles ficaram deprimidos , já nem comiam , nem saíam da casinha.Assim, deixei a natureza seguir o seu curso...(o que tb não demorou muito)
Queria assim aproveitar para pedir ajuda a quem tenha mais experiencia que eu, e enfim oferecer tb os bébés da minha Filipa e do meu Mantorras a quem os queira adoptar.

Obrigado desde já

Cláudia :lol:
Dispondency
Membro Veterano
Registado: quinta out 26, 2006 4:30 pm

segunda abr 16, 2007 12:13 pm

O melhor é separar o maxo, se nao pretendes fazer criação. Depois podes é ficar com um maxo para fazer companhia ao pai, e uma femea para fazer companhia a mae, mas se optares por esta solução é melhor pores a hipotese que um dia eles podem vir a a chatear-se e a agredir-se e terás que os separar...
cjess
Membro Júnior

segunda abr 16, 2007 12:21 pm

:o Nem sei que faça!!!
xexas
Membro
Registado: sexta mar 23, 2007 10:01 pm

segunda abr 16, 2007 12:46 pm

tambem nao sei bem..eu ate ficava com um se fosse todo preto mas sou de longe dai..
Dispondency
Membro Veterano
Registado: quinta out 26, 2006 4:30 pm

segunda abr 16, 2007 1:10 pm

Cjess, vou dar a minha opinião.

Acho que uma coisa é certa, vais ter que separar o maxo da femea, para nao teres criação.

Podias juntar um maxo com o pai e uma femea com a mãe, mas havendo riscos de eles se desentenderem e depois teres que ter gaiolas para todos, acho que se deixares a femea e o maxo sozinhos, não será grande problema, desde que lhes des bastante atenção. Podias tentar arranjar uma gaiola que tivesse uma divisão no meio e assim o maxo e a femea podiam se ir cheirando e sentirem-se mais acompanhados.
Última edição por Dispondency em terça abr 24, 2007 11:32 pm, editado 1 vez no total.
cjess
Membro Júnior

segunda abr 16, 2007 2:05 pm

Obrigado, e olha tenho mesmo que tomar uma decisão...não posso dividir a gaiola porque ela é toda em acrilico e tubos, e não dá para por uma roda em cada um dos lados.

Acho que vão ter mesmo que se aguentar á tristeza de os separar (eles e eu) :lol: do que a ninhadas umas após as outras!

Porque eu depois não tenho coragem para lhes fazer mal, ou para os entregar a uma loja qualquer...enfim nem tenho disponibilidade.

Tenho que me decidir

Mas...obrigado :lol: :lol: :lol:
carol07
Registado: terça abr 24, 2007 9:39 pm

terça abr 24, 2007 11:21 pm

Ola!
eu tambem tive uma ninhada de hamsters siberianos, e disseram-me para so os separar quando fossem mais velhos, porqe agora persisao do leite da mae! mas depois tem de os separar, pq quando tem uma ninhada n param!! e disse num site q um macho podia ter relaçoes com 5 ou 6 femeas no mesmo dia... por isso seareos, mas so depois de passarem cerca de 35 dias
Just_Hamsters
Membro Júnior
Registado: quarta jan 17, 2007 12:49 am

quinta abr 26, 2007 12:28 am

Bom, lamento contradizer, mas tratando-se de hamsters "siberianos", ou melhor dizendo, de Hamsters Russos Winter-White, estes podem ser separados da mãe a partir das 3 semanas, pois nessa altura são completamente independentes a nível alimentar.

Quanto à actividade sexual dos machos, pode ocorrer a cópula no mesmo dia ou no dia a seguir ao nascimento de uma nova ninhada, o que leva a poder haver ninhadas sucessivas de 3 em 3 semanas...
cjess
Membro Júnior

quinta abr 26, 2007 5:40 pm

:o :x Ó se pode.....!!!

E a mim parece me que até já está novamente mais redondita :evil: !

Não perdem tempo....!!! :lol:
CoolMaster
Membro
Registado: sábado mai 06, 2006 2:12 pm

quinta abr 26, 2007 11:13 pm

cjess Escreveu::o :x Ó se pode.....!!!

E a mim parece me que até já está novamente mais redondita :evil: !

Não perdem tempo....!!! :lol:
Então vê se os separas agora, a femea com ninhadas seguidas ve o seu tempo de vida diminuir.
Responder

Voltar para “Exóticos”