Coelhos Anões

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
star365
Registado: quarta set 13, 2006 9:54 am

terça abr 24, 2007 11:08 am

Olá

Tenho desde o início do mês dois coelhinhos anões muito lindos...

Visto que, são um macho e uma fêmea, até que idade os posso ter na mesma gaiola?

Com que idade devo dar-lhe as primeiras vacinas?

É a primeira vez que tenho coelhos anões...

Obrigado
mfo
Registado: quinta jan 17, 2002 10:51 pm

terça abr 24, 2007 3:39 pm

Visto que é a 1ª vez que tens coelhinhos, aconselho-te a fazeres umas leituras, para tirares dúvidas e saberes coisas importantes:

- http://www.rabbit.org
- livro sobre Coelhos Anões (Editorial Presença) à venda nos hiper-mercados e livrarias em geral

Não te sei dizer até quando os poderás ter juntos, mas assim que fores ao veterinário com eles, poderás fazer todas as perguntas.
Eu recebi o meu Tobias quando ele tinha 2 mesitos e fui logo com ele ao veterinário. Foi nesta altura que ele levou a 1ª vacina (contra a mixomatose).

Felicidades para os teus amiguinhos!
margarites
Membro Júnior
Registado: domingo mar 25, 2007 8:25 pm

terça abr 24, 2007 7:55 pm

A 1º vasina o que a vet do meu coelho disse que á 1º vez que lá fui que ainda era muito pequeno (tinha 1 mes ) entao marquei para daqui a 1 semana já ele tem 3 meses. Quanto a altura para os separar deves te aconselhar com o vet.
star365
Registado: quarta set 13, 2006 9:54 am

quarta abr 25, 2007 9:11 am

Bom dia

Obrigado pelas dicas.

Eu antes de comprar os coelhinhos li bastante e por acaso até tenho esse livro da Editorial Presença. Mas vou continuar a ler coisas pois todos os dias estamos a aprender.

Eu três dias depois de ter ido buscar os coelhinhos fui logo ao vet, eles foram vistos e foram desparasitados. O vet disse para passar daí a um mês e meio mais ou menos para então serem vacinados pois ele achou que eram ainda muito pequeninos.

Acreca de os separar o vet disse para o fazer quando o macho tivesse 6 meses.

Na próxima semana eles já vão ao vet para levarem as vacinas.

Obrigado
Responder

Voltar para “Exóticos”