DUVIDA: Furão

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
ArturJ
Registado: sexta dez 22, 2006 11:04 am

segunda abr 30, 2007 8:07 pm

O meu problema é o seguinte...eu sou um apaixonado por furões, pretendo adquirir um. Pesquiso, pesquiso e pesquiso e cada vez fiko mais interessado...mas...eles cheiram mto mal (dizem). E é isso que pretendo saber: se eles cheiram assim muito mal.

Descrevam o cheiro se possível :D sei k é um pouco ridiculo mas eu agradecia mesmo :wink:
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

terça mai 01, 2007 12:38 am

Os furões cheiram mesmo muito mal, pelo menos na minha opinião.

Descrever o cheiro sei lá, cheira mal isso eu sei.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
ArturJ
Registado: sexta dez 22, 2006 11:04 am

terça mai 01, 2007 10:19 am

pois ja esperava isso
MHZ
Membro Veterano
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm

quinta mai 03, 2007 1:42 pm

Também depende do nariz de cada um. Um furão inteiro, macho, normalmente cheira mais que uma fêma e há furões mais mal cheirosos que outros.
Castrados/esterilizados, quase não cheiram.
Mas com o tempo a gente habitua-se... :D e quem acaba por "gramar" com o cheiro, são as visitas da casa...

O meu esteve inteiro 3 anos, os ambientadores e os incensos ajudaram.
Aos 3 anos, castrei-o e 95% do cheiro desapareceu.
LadyRaf
Membro
Registado: terça jan 28, 2003 7:50 pm

sábado mai 05, 2007 2:20 am

Olá, ArturJ!

Os Furões têm um cheiro próprio e normal, não são animais geneticamente modificados para terem as características "perfeitas" para serem comprados por toda a gente que quer um bichinho de estimação.

Tem um cheiro almiscarado é exótico, não se parece com chulé, nem com cheiro de cão molhado que que não toma banho à 3 anos ou coelho bravo, uma cabra ou uma ovelha, nem com o cheiro de bosta de vaca é muito mais sofisticado que isso é poderoso mas não agoniante ou nojento é menos que o cheiro de uma loja de especiarias e menos que os perfumes baratos que cheiram a dum dum embaçam e intoxicam.

Mas só cheira mesmo mal se não se tiver higiene! Manter tudo sempre limpo e lavado.

De resto já foi dito se mandar retirar as glândulas anais que segregam o odor, fica menos intenso mas tadinho só pelo cheiro vai passar o bicho por isso.... Um furão sem cheiro não é um furão, LOL :P tem que se amar do jeito que são, mal cheirosos mas adoráveis, ah ah ah

Cumprimentos
MHZ
Membro Veterano

sábado mai 05, 2007 3:58 am

LadyRaf Escreveu:Olá, ArturJ!
De resto já foi dito se mandar retirar as glândulas anais que segregam o odor, fica menos intenso mas tadinho só pelo cheiro vai passar o bicho por isso.... Um furão sem cheiro não é um furão, LOL :P tem que se amar do jeito que são, mal cheirosos mas adoráveis, ah ah ah
Cumprimentos
Calma, que castrar/esterilizar não é o mesmo que retirar as glândulas anais. Retirar estas glandulas é uma barbaridade já proibida em alguns países europeus, já que 30% deles pode vir a sofrer de prolapso rectal entre outros problemas, como o ficarem constipados, porque estas glandulas servem também para lubrificar as fezes, facilitando assim a defecação. E além disso são glandulas defensivas, eles as usam em caso de perigo para afastar o predador.
O furanito de uma amiga salvou-se do ataque de um cão, lançando-lhe para o focinho o "perfume" destas glandulas, conseguindo que o cão se afastasse.

Muito raramente eles usam estas glandulas e é um cheiro que passa rápido.

Donde provem o cheiro deles é das glandulas que estão espalhadas por todo o corpo e não das anais. É este cheiro que é fortemente atenuado, depois de serem, eles castrados e elas, esterilizadas.
LadyRaf
Membro
Registado: terça jan 28, 2003 7:50 pm

sábado mai 05, 2007 10:28 pm

Olá,MHZ

Eu sabia que castrar é uma coisa e retirar as glândulas outra, uma é esterilizar outra é mutilar, não tem muitas diferenças os propósitos é que diferem, mas ainda bem que proibiram de retirar as glândulas, mas cá ainda se tira visto que se faz tudo ilegalmente não é?!
Contudo não sabia tudo sobre as glândulas deles e as funções, informação é sempre bom :)
Eu não tenho furões o meu pai é que já teve. São criaturas tão encantadoras, a forma como se mexem, como se põem a olhar, como brincam...mas bem eu gosto de tudo o que é bichos, ou quase tudo, :P

Cumprimentos
*Disse a harmonia ao conflito: Tás a armar?!...nesse caso deixa que consideravelmente não tendo a minima consideração pela estupidez te ignore* 
MHZ
Membro Veterano

sábado mai 05, 2007 11:00 pm

Felizmente, LadyRaf, parece-me que por cá, os nossos veterinários não são a favor dessa mutilação, de extrair as glândulas anais. Pelo menos pelas informações que tenho. O que abona muito a favor deles.
Pelo menos, em Inglaterra, França e Hungria, esta operação já é proibida.

Agora quanto à castração no macho, ela é necessária, porque o stress de não cruzarem, é grande e tende a diminuir-lhes as defesas imunitárias.
O esterilizas as fêmeas é mais que uma necessidade, porque há o perigo de elas morrerem se não acasalarem. Os altos níveis de estrogenio que elas liberam na altura do cio, tem grandes possibilidades de lhes provocar uma depressão da medula óssea, a que chamam anemia aplástica.

E é verdade, estes furanitos são muito engraçados. :D

Um beijo
baleia2
Registado: segunda mai 28, 2007 1:52 am

terça mai 29, 2007 11:24 pm

Os furões machos tem um cheirinho meio desagradável a fêmea tem um cheiro menos deságradável, mas quem não gostar do cheiro dos furões existe perfume APROPRIADO para furões.
Não usem perfumes de humanos nos Furões
Responder

Voltar para “Exóticos”