Qual a melhor gaiola para hamsters anões?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Soulgirl
Membro
Registado: quarta nov 06, 2002 5:47 am
Localização: 3 Caniches (1 cão, 2 cadelas), 1 Hamster,Periquitos, Peixes Tropicais

segunda fev 03, 2003 1:42 am

Olá a todos!
Estou com um problema relacionado com a gaiola que tenho presentemente. Trata-se de uma gaiola deste tipo:
Imagem
O meu problema é que a roda faz imenso barulho por ser toda em plástico rijo e com o tempo começar a ficar gasta nas partes onde se tocam. Resumindo, o barulho é de tal ordem que se ouve fora do apartamento, o que sendo os hamsters uns animais noctivagos, não é nada agradável.
Gostaria de saber se me aconselham algum tipo de gaiola, ou outra solução para esta situação. Qual a gaiola que consideram a mais adequada???
Digam alguma coisa pf...

Obrigada
x0269620
Membro
Registado: segunda mar 18, 2002 9:18 am

segunda fev 03, 2003 1:54 am

Se o seu problema é o barulho... está destinada a sofrer :)
Se o problema é a gaiola em si... desde que tenha as protecções devidas pra não magoar os hamsters, nem os deixar fugir, quanto maior for melhor. Também é verdade que quanto maior for, mais trabalho dá a limpar. Eu já tive umas 3 ou 4 variedades de rodas pra hamster e todas elas fazem barulho, mais tarde ou mais cedo, quanto mais não seja pela vibração da roda na gaiola.
BdM
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Gatos, Chinchilas, Furões, Petauros do Açucar, Degus, Hamsters ( vários tipos), Psitacídeos e peixes
Contacto:

segunda fev 03, 2003 10:39 pm

Pois é verdade... as rodas chiam imenso! :lol:
Não há nada a fazer, nem colocar óleo na roda ( eu já fiz isso! ;) ) nem nada...
Mas as rodas não são essenciais... os Hamsters não têm rodas na natureza...
Há muitas maneiras de eles fazerem exercio. Coloque escadas, prateleiras, tuneis, ramos de àrvore, etc... Existem no mercado, baloiços, escadas e rodas de madeira que não chiam e até servem para eles gastarem os dentes...

As gaiolas de plástico que mostra são bonitas mas pouco práticas. No verão com o calor são muito quentes e húmidas o que lhes pode provocar problemas de pele.

Uma gaiola de rede, se possivel quadriculada pois eles são ases a escaparem-se pelas barras das gaiolas, e o maior possivel para eles se poderem movimentar é o ideal...

Se colocar o cartão que está no fim do rolo de papel higiénico vai ver que eles adoram e fazem exercicio subindo e descendo... até pode fazer tuneis com eles que eles tb adoram...

Boa sorte e divirta-se com o seu Hamster...
Soulgirl
Membro
Registado: quarta nov 06, 2002 5:47 am
Localização: 3 Caniches (1 cão, 2 cadelas), 1 Hamster,Periquitos, Peixes Tropicais

terça fev 04, 2003 1:45 am

OK obrigada pelas dicas. :)
Hoje já comprei uma gaiola diferente e a minha mãe fica com a antiga. (a casa da minha mãe é bastante mais fria, mesmo no verão...)
Acabei por escolher uma gaiola deste tipo:
Imagem
Sempre tinha usado destas de ferrinhos e nunca me dei mal...tive o cuidado de ver se a roda era daquelas sem espaço entre as barrinhas para que não partissem nenhuma patinha. ;)
Agora só me resta esperar que os bébés fiquem maiorzinhos para fazer a mudança pra nova casa!! :D
Obrigada a todos pelas dicas. ;)
Responder

Voltar para “Exóticos”