convivência entre sírios

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
seal
Membro Veterano
Registado: terça jan 06, 2004 9:34 am

segunda jun 04, 2007 4:09 pm

Olá,
Adoptei 2 bébés hamster sírios. São fêmeas e irmãs.
Foi-me dito que como cresceram juntas se vão entender.
É verdade?
Será conveniente separá-las?

Entretanto já comprei uma gaiola de 2 pisos. Parece bastante adequada.
As tipinhas é que mandam tudo para fora: é o feno, é a comida...é um festival :D
NiArCtAa
Membro Veterano
Registado: sábado dez 17, 2005 12:41 am
Localização: Hamsters; ratazanas; murganhos; 2 miaus; 1 cao; geckos leopardo; etc..

segunda jun 04, 2007 4:27 pm

olá

Em alguns casos é facilmanter dois irmaos hamsters sirios juntos, contudo nem sempre é regra, ou seja quando elas forem adultas ha a possibilidade de que, quando estao com o cio serem mais agressivas uma para a outra.
É mais comum ibservarmos dois machos irmaos juntos que duas femeas.
Acho que nao te custa tentares mante-las juntas, mas se vires que elas começam a lutar a serio e a morderem-se é melhor separares. Porque as p+equenas lutas nao faz mal pois elas tÊm que ver qual delas é o animal dominante na gaiola.

Eu tenho por exemplo dos irmaos juntos. Estao num agaiola de 60 cm de comprimento por 30 de largura e 90 de altura, tem tres pisos. O macho dominante nao deixa o outro estar no primeiro piso a noite.. mas como a gaiola é grande nao ha problema ele vai para outro piso. Nunca nenhum deles mordeu o outro
seal
Membro Veterano

segunda jun 04, 2007 4:42 pm

Fui buscá-las no sábado. Durante o resto do dia pareciam a sombra uma da outra. Ontem já andavam separadas. Até dei com elas a dormir separadas, coisa que não fizeram no sábado.
Também vi por uma vez, uma delas parecia que estava a morder a outra na barriga, não percebi bem.
Sou completamente "burra" em hamsters.
Tive um hamster durante +/- 3 anos (o Pantera), que apareceu por acidente (ìam pô-lo no lixo). Faleceu o mês passado :cry:
seal
Membro Veterano

segunda jun 04, 2007 4:55 pm

Este era o meu Pantera (nem sei que tipo de hamster era :oops: )
Lindo, não era?
Imagem
NiArCtAa
Membro Veterano
Registado: sábado dez 17, 2005 12:41 am
Localização: Hamsters; ratazanas; murganhos; 2 miaus; 1 cao; geckos leopardo; etc..

segunda jun 04, 2007 5:53 pm

Sim era bonito porque era mesmo preto preto. Era um Hamster Sirio black.

Em relaçao as femeas é normal que uma tente virar a outra de barriga para cima, porque é para lhe demonstrar que a que esta por cima é que manda.
Tens é que ter atençao se por acaso elas depois mordem-se mesmo, ou seja deitam sangue.. se nao acontecer podes deixar juntas que nao ha mal.
seal
Membro Veterano

terça jun 05, 2007 12:12 pm

Uma mana:
Imagem
A outra mana (virou-me o rabo em todas as tentativas de foto):
Imagem
Os aposentos:
Imagem
Imagem

O que acham dos aposentos? Corri tudo e foi a única gaiola que gostei e me pareceu apropriada :roll:
Dispondency
Membro Veterano
Registado: quinta out 26, 2006 4:30 pm

terça jun 05, 2007 1:37 pm

Ah que engraçado. Afinal sempre conseguiste uma gaiola igual à nossa, ou se não é igual pelo menos é muito parecida, nós é que fizemos umas alterações para lá.Eu acho a gaiola boa, sem duvida. Fico contente quando vejo que as pessoas têm consciencia de que os hamsters sao animais pequenos mas também precisam de um lugar espaçoso para se movimentarem à vontade. É muito deprimente ir a lojas de animais e ver la gaiolas minusculas e saber que há pessoas que acham que são as gaiolas ideais, pois não ocupam espaço.Por isso, ainda bem que tiveste paciencia para escolher uma gaiola adequada, agora com o tempo podes é ir adicionando mais coisas, mais uma casa, rolos/ tubos para elas se entreterem.
Danieluz
Membro
Registado: terça abr 18, 2006 6:45 pm

quarta jun 06, 2007 10:17 pm

Hamsters sirios, nunca em situação juntos. NUNCA, quando adultos, nunca mas mesmo nunca devem estar juntos. São animais territoriais e mais tarde ou mais cedo um deles vai eliminar o "invasor" isso é certinho.
seal
Membro Veterano

sexta jun 08, 2007 2:45 pm

Tinham-me dito que sendo irmãs se davam bem.
Estiveram sempre juntas.
Não me digam que tenho de as separar :roll:
seal
Membro Veterano

segunda jul 16, 2007 4:05 pm

Pois...tive de as separar :evil: começaram à pancada durante a noite.
Isto repetiu-se por vários dias.
Mais uma gaiola e assunto resolvido: Pin para um lado e a Pon para o outro :lol:
Ontem, ao limpar as gaiolas, coloquei-as num alguidar grande com areia de chinchila para elas se banharem. Tá bem tá...engalfinharam-se de tal maneira que só as consegui separar com uma toalha :evil:
PauloMonteiro
Membro Veterano
Registado: quarta mai 26, 2004 10:23 am
Localização: Petauros do Açúcar,Gerbos da Mongólia,Porquinhos da India,Dragões Barbudos,Basiliscos, etc...
Contacto:

terça jul 17, 2007 10:24 am

Danieluz Escreveu:Hamsters sirios, nunca em situação juntos. NUNCA, quando adultos, nunca mas mesmo nunca devem estar juntos. São animais territoriais e mais tarde ou mais cedo um deles vai eliminar o "invasor" isso é certinho.
Pois, é o velho problema das generalizações. NADA é ASSIM, pois cada animal é um caso e nem todos reagem da mesma maneira.

No entanto, mais vale prevenir que remediar, por isso o Daniel tem razão, é preferível usar um NUNCA do que um SEMPRE, pois normalmente as coisas dão barraca.

Como viste, foste avisada que isso podia acontecer, que elas se podiam pegar. Foi azar, mas se calhar foi melhor assim, porque não chegou a haver AZAR, mas apenas um incidente. Chato é quando se chega a casa a horas de apanhar o que sobrou de uma luta violenta.

Continuo a dizer que há que ter muito cuidado na "junção" de animais, pois nem todos reagem da mesma maneira e há pessoas como eu que têm gaiolas com 9 sírios, outras com 2, outras com casais, outras só com machos e/ou só fêmeas e TUDO corre bem há mais de um ano, ou mesmo 2 anos... Mas também tenho vários separados e isolados.
Quando se tem MUITOS pode-se fazer destas, pois eu estou com eles mais de 10 a 12 horas por dia e posso estar a trabalhar com eles ao meu lado, mas NUNCA (agora digo nunca) se devem tirar conclusões só porque fulano, ou beltrano, fizeram e correu bem!

Sírio, é por definição, um animal solitário!

O Ninho-Centro de Estudos e Investigação de Mamíferos Exóticos

O Mundo dos Petauros - Centro de Registo Mundial de Petauros
seal
Membro Veterano

terça jul 17, 2007 11:23 am

Pois...disseram-me que como eram irmãs se iam dar bem...afinal...
PauloMonteiro
Membro Veterano
Registado: quarta mai 26, 2004 10:23 am
Localização: Petauros do Açúcar,Gerbos da Mongólia,Porquinhos da India,Dragões Barbudos,Basiliscos, etc...
Contacto:

terça jul 17, 2007 1:00 pm

Vê o lado bom da coisa. Agora que tens duas gaiolas e duas meninas, podes um dia arranjar uns meninos e ter muitos menininhos... se estivessem juntas isso seria MUITO, mas mesmo MUITO arriscado!

Boa Sorte com elas!

O Ninho-Centro de Estudos e Investigação de Mamíferos Exóticos

O Mundo dos Petauros - Centro de Registo Mundial de Petauros
Responder

Voltar para “Exóticos”