Danieluz Escreveu:Hamsters sirios, nunca em situação juntos. NUNCA, quando adultos, nunca mas mesmo nunca devem estar juntos. São animais territoriais e mais tarde ou mais cedo um deles vai eliminar o "invasor" isso é certinho.
Pois, é o velho problema das generalizações. NADA é ASSIM, pois cada animal é um caso e nem todos reagem da mesma maneira.
No entanto, mais vale prevenir que remediar, por isso o Daniel tem razão, é preferível usar um NUNCA do que um SEMPRE, pois normalmente as coisas dão barraca.
Como viste, foste avisada que isso podia acontecer, que elas se podiam pegar. Foi azar, mas se calhar foi melhor assim, porque não chegou a haver AZAR, mas apenas um incidente. Chato é quando se chega a casa a horas de apanhar o que sobrou de uma luta violenta.
Continuo a dizer que há que ter muito cuidado na "junção" de animais, pois nem todos reagem da mesma maneira e há pessoas como eu que têm gaiolas com 9 sírios, outras com 2, outras com casais, outras só com machos e/ou só fêmeas e TUDO corre bem há mais de um ano, ou mesmo 2 anos... Mas também tenho vários separados e isolados.
Quando se tem MUITOS pode-se fazer destas, pois eu estou com eles mais de 10 a 12 horas por dia e posso estar a trabalhar com eles ao meu lado, mas NUNCA (agora digo nunca) se devem tirar conclusões só porque fulano, ou beltrano, fizeram e correu bem!
Sírio, é por definição, um animal solitário!