Viva,
Tenho este hamster desde sexta feira, ele ainda n está mt familiarizado comigo, já não foge, vem cheirar a mão, mas ainda n me deixa fazer festas. No sábado passou-se uma situação esquesita, abri a porta e meti a minha mão lá dentro e ele reagiu normalmente, cheirou e foi embora, eis que passado 1/2 minutos olho para ele e ele está sentado tipo "congelado" com as orelhinhas para baixo mas estas reagiam ao som, fiz-lhe umas festas e ele continou sem se mexer, fiquei preocupado mas passado uns minutos lá ele voltou à vidinha dele. Alguém tem ideia do que se terá passado? é que sou um novato...
Também estou um pouco preocupado pois nunca o vi a beber água...
Hamster Anão Russo
Olhe, de momento já há bastante informação acerca dessa raça (siberianos, não é?). Devias procurar primeiro na net, á tanta coisa, lês, e depois perguntas se tiveres alguma dúvida, porque esse tipo de comportamento é normal...não fiques à espera que o hamster vá ao teu encontro na espectativa de receber mimo, porque eles embora tolerem que lhes toques, não é algo que lhes dê gosto...acho que não lhe devias dar assim a mão a cheirar, sem nada, corres o risco de ter uma surpresa dolorosa no dedo
Ele pode não estar habituado ao teu tipo de bebedor...eu tive um que só bebia na taça, mas comecei a colocar-lhe dos dois bebedores, e de vez em quando tirava a taça, até ele se habituar...
Critiquem-me se estiver errada!..

Ele pode não estar habituado ao teu tipo de bebedor...eu tive um que só bebia na taça, mas comecei a colocar-lhe dos dois bebedores, e de vez em quando tirava a taça, até ele se habituar...
Critiquem-me se estiver errada!..
Olá Snowy,
O seu menino ainda se está a habituar à sua nova casinha. São muitos cheiros, barulhos e movimentos diferentes...