Viva,
Tenho este hamster desde sexta feira, ele ainda n está mt familiarizado comigo, já não foge, vem cheirar a mão, mas ainda n me deixa fazer festas. No sábado passou-se uma situação esquesita, abri a porta e meti a minha mão lá dentro e ele reagiu normalmente, cheirou e foi embora, eis que passado 1/2 minutos olho para ele e ele está sentado tipo "congelado" com as orelhinhas para baixo mas estas reagiam ao som, fiz-lhe umas festas e ele continou sem se mexer, fiquei preocupado mas passado uns minutos lá ele voltou à vidinha dele. Alguém tem ideia do que se terá passado? é que sou um novato...
Também estou um pouco preocupado pois nunca o vi a beber água...
Hamster Anão Russo
Olhe, de momento já há bastante informação acerca dessa raça (siberianos, não é?). Devias procurar primeiro na net, á tanta coisa, lês, e depois perguntas se tiveres alguma dúvida, porque esse tipo de comportamento é normal...não fiques à espera que o hamster vá ao teu encontro na espectativa de receber mimo, porque eles embora tolerem que lhes toques, não é algo que lhes dê gosto...acho que não lhe devias dar assim a mão a cheirar, sem nada, corres o risco de ter uma surpresa dolorosa no dedo
Ele pode não estar habituado ao teu tipo de bebedor...eu tive um que só bebia na taça, mas comecei a colocar-lhe dos dois bebedores, e de vez em quando tirava a taça, até ele se habituar...
Critiquem-me se estiver errada!..

Ele pode não estar habituado ao teu tipo de bebedor...eu tive um que só bebia na taça, mas comecei a colocar-lhe dos dois bebedores, e de vez em quando tirava a taça, até ele se habituar...
Critiquem-me se estiver errada!..
Olá Snowy,
O seu menino ainda se está a habituar à sua nova casinha. São muitos cheiros, barulhos e movimentos diferentes...
Tem de ter calma e paciência que com o tempo ele vai andar todo contente e vai querer festinhas. Mas até lá ele pode ter umas reacções esquisitas que não são mais do que indícios que ainda não está à vontade, já tem sorte de ele não ter o instinto de lhe morder.
Quanto ao bebedouro, ele pode de facto não estar habituado mas eles são animais espertos e adaptam-se bem, ele vai descobrir para que serve e utilizá-lo sempre que precise. Eles não estão sempre a beber água, provavelmente ele até o faz quando não está ninguém a olhar para ele e ele está mais relaxado. Como ainda não está ambientalizado, uma pessoa atenta a ele é o suficiente para ele se sentir inibido. Não se esqueça é de mudar sempre a água todos os dias, porque está muito calor e eles precisam de água fresca.
O seu menino ainda se está a habituar à sua nova casinha. São muitos cheiros, barulhos e movimentos diferentes...
Tem de ter calma e paciência que com o tempo ele vai andar todo contente e vai querer festinhas. Mas até lá ele pode ter umas reacções esquisitas que não são mais do que indícios que ainda não está à vontade, já tem sorte de ele não ter o instinto de lhe morder.
Quanto ao bebedouro, ele pode de facto não estar habituado mas eles são animais espertos e adaptam-se bem, ele vai descobrir para que serve e utilizá-lo sempre que precise. Eles não estão sempre a beber água, provavelmente ele até o faz quando não está ninguém a olhar para ele e ele está mais relaxado. Como ainda não está ambientalizado, uma pessoa atenta a ele é o suficiente para ele se sentir inibido. Não se esqueça é de mudar sempre a água todos os dias, porque está muito calor e eles precisam de água fresca.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
- Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes
Maryleaum, é fresca de água nova e não fresca de água saída do frigorífico...
muito obrigado pelas explicações...ele é mas é mt perguiçoso...hehe está quase sempre a dormir
Sim a água é mudada todos os dias, brevemente irei pôr aqui algumas fotos para verem a fera...
o que vosses dizem sobre aquela bola que há para os metermos lá dentro e eles andarem a passear pela casa? é uma boa ideia ou nem por isso?

Sim a água é mudada todos os dias, brevemente irei pôr aqui algumas fotos para verem a fera...

o que vosses dizem sobre aquela bola que há para os metermos lá dentro e eles andarem a passear pela casa? é uma boa ideia ou nem por isso?

Se bem que a Filipa ( a femea ) não aprecia muito a bola, mas o Mantorras gosta!!!
Os cantos das minhas paredes e móveis é que não

Eu tenho uma bola de 14 cm...é uma maravilha para eles poderem andar à vontade pela casa...São tão espertos que passado um tempo tentam parar antes de bater nas paredes...
E para nós é um descanso, não é preciso vigiar constantemente , que não se enfiam por sítios inalcançáveis e eles podem «explorar» a casa à vontade..
E para nós é um descanso, não é preciso vigiar constantemente , que não se enfiam por sítios inalcançáveis e eles podem «explorar» a casa à vontade..