gaiola para chinchila

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
LenaLeal
Membro
Registado: sexta out 20, 2006 1:20 pm
Localização: 1 cobra,2 porquinhos da india,3 chinchilas,3 cágados,1 canário,3 peixes,1 husky,1 caniche,1 pequinoi

quarta jun 13, 2007 10:41 pm

:D
andei a dar uma vista de olhos nas lojas e acho que as gaiolas que me ofereceram, eram muito pequenas, mas já agora quais são as medidas ideias para uma gaiola de chinchilas??
têm fotos para dar umas ideias? é que se não encontrar, acho que vou construir!
8)
sofiamoon
Membro Júnior
Registado: quinta jun 14, 2007 4:39 pm

sexta jun 15, 2007 7:53 pm

ora ai está uma duvida que eu também tenho! eu adorava ter uma chinchila mas antes queria encontrar a gaiola ideal o que ainda nao aconteceu...enfim...também pensei em construir uma principalmente pk penso que as chinchilas nao sao animais solitários e precisam de um companheiro(a)
Maryleaum
Membro
Registado: quarta fev 14, 2007 7:51 pm

sexta jun 15, 2007 7:57 pm

bem isto é para coelho mas o básico esta aqui e depois fazem uma modificaçoes.

http://images.google.com/imgres?imgurl= ... l%26sa%3DN
Maryleaum
Membro

sexta jun 15, 2007 7:57 pm

smcorreia
Membro
Registado: quarta jan 04, 2006 5:00 pm

sexta jun 15, 2007 8:34 pm

O melhor será construires uma gaiola, é trabalhoso sim, mas sem dúvida fica um espectáculo ao teu gosto , mais barato e com as funcionalidades que quiseres.
Basta comprares alumínios , madeiras e rede.
O meu marido fez a do nosso Gil.
Deu muito trabalho , mas é grande , tem uma altura de 1.15cm e de largura 0.95cm.Tem 3 pisos e no interior tem rampas.
Mas isso fica ao critério de cada um depois para a funcionalidade da mesma.
Sónia
Maryleaum
Membro

sexta jun 15, 2007 8:55 pm

entao manda fotos, sff.
Nadeshda
Membro
Registado: quarta ago 09, 2006 9:16 pm
Localização: 2 gatos (Negrito e Cuca) e 2 chinchilas (Pipoca e Chinchollina)

sábado jun 16, 2007 12:42 am

Sim, construir é o melhor... mas algumas considerações: nada de usar contraplacado ou mdf para as prateleiras (contêm colas tóxicas), só pinho não tratado. Não usar também plástico, porque se ela ao o roer, ingerir um bocado, pode causar um 31 no tracto digestivo. Para as paredes, aconselho melamina branca, uma vez que é impermeável e ela não conseguem roer do nada, mas *todas* as arestas da melamina têm de estar protegidas, porque se ela lá consegue chegar, rói aquilo tudo e também causa problemas se ingerido. A nível rede, compre rede quadriculada cujas quadrículas não excedam os 1,3cms por 1,3cms. Mais do que isso e ela e, sobretudo, as crias, podem magoar-se ao ficar com as patas presas na rede. Eu aconselho a rede quadriculada porque é mais forte do que aquela rede hexagonal normalmente vista nas capoeiras e a rede tem de aguentar as investidas das chinchilas a toda a velocidade :wink:

A imagem do primeiro post da Maryleaum não dá para as chinchilas porque elas gostam de fazer ricochete nas paredes da gaiola e o espaçamento daquela rede é demasiado grande, podem ficar com uma pata lá presa e ao "rodarem" no salto para ir para outro lado, pode ficar pendurada pela pata ou parti-la.

Lembre-se de que as chinchilas preferem altura a comprimento; não faz mal ter uma gaiola com um metro de comprimento, desde que esta seja alta, elas preferem saltar a correr.
smcorreia
Membro

segunda jun 18, 2007 11:33 pm

Sónia
smcorreia
Membro

terça jun 19, 2007 8:47 am

Aqui estão algumas fotos da gaiola.Desculpem a qualidade mas já tava com o olho inclinado à ramela :roll:
Espero k sejam úteis.
Sónia
Responder

Voltar para “Exóticos”