Ninhada de ratazanas dumbo

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
iguedes
Membro
Registado: quinta ago 21, 2003 9:33 am

segunda jul 09, 2007 1:30 am

Finalmente nasceram as minhas ratazanas dumbo... pelo menos espero que sejam, o papai e mamãe são dumbos.
Nasceram no ontem, vejam a foto no meu blogue dedicado a estes magnificos roedores. E já agora aproveitem para conhecer a minha familia de .... 16 ratazanas e 14 bébés!! :)

http://asnossasratazanas.blogspot.com/
luistogad
Membro
Registado: segunda fev 19, 2007 3:01 pm

segunda jul 09, 2007 2:03 am

sim senhor gostei muito do blog , e adorei o video das ratazanas a surfar :lol: era coisa k nunca esperei ver uma ratazana fazer!!
uma perguntinha, não tem medo k uma ratazana lhe morda , ek ouvi falar k elas são lixadas ... mas essas dumbo são realmente giras :lol:
iguedes
Membro

segunda jul 09, 2007 2:24 am

Ainda bem que gostou do blog :D
As ratazanas quando estão habituadas e serem manuseadas por nós desde pequenasnão mordem.
As minhas nunca me morderam mas já vi ratazanas adultas em lojas que mordiam.
Nessas fotos aí dá para ver bem como são mansas... :D
Imagem
Imagem
Imagem
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

segunda jul 09, 2007 11:14 am

elas nao fogem? sao tantas!! :lol:
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
luistogad
Membro

segunda jul 09, 2007 1:59 pm

pois por acaso , como ek consegue andar sempre de olho em todas ?? :lol:
as ratazanas tb n se pode ter só 1 , por serem animais sociaveis ne ?
luistogad
Membro

segunda jul 09, 2007 3:29 pm

ja agr podias-me dizer kal o preço a k são vendidas as ratazanas ? ek eu sinceramente nunca vi nenhuma a venda em lojas ou coisas do genero, diga-mos k nunca vi nenhuma ao vivo :lol: (secalhar por nunca ter visto nenhuma ao vivo n tenha adquirido tambem) pelo k dizem delas parecem ser animais de estimação mt fx
ja agr podias mostrar as instalações delas para ter noção do espaço k precisam ?
iguedes
Membro

segunda jul 09, 2007 5:38 pm

Não, elas não fogem, se habituadas a andar cá fora desde pequenas. As minhas habituaram-se a andar cá fora com a porta da gaiola aberta e sabem ir para casa. Claro que não estão sempre soltas... e geralmente ando de olho nelas porque também tenho 4 cães. Eles não costumam ligar ás ratazanas, mas nunca se sabe...
As ratazanas preferem a companhia de mais da sua especie, mas a minha primeira ratazana ( a Ratoné) foi habituada a estar sozinha ( claro que tive que lhe dar mais atenção.... ) e ainda hoje vive sozinha( dá-se bem com as outra mas gosta mais nde estar na casinha dela ). Umaq ratazana pode viver sozinha desde que se pegue nela e esteja em contacto com o dono.
Eu só conheço 2 ou 3 lojas que vendem ratazanas, são vendidas por volta dos 7,5€. Convém serem compradas bastante novinhas para se habituarem aos donos. As minhas costumam sair com 4/5 semanas para os novos donos.
Para mim , dentro dos roedores são os melhores para pets. E eu tenho hamsters, gerbos, degu e até ouriços pigmeus africanos... Mas as ratazanas são as unicas que quando estão soltas vêm ter comigo e assim que abro a porta da gaiola saltam logo para o colo :D
Em relação ao tamanho da gaiola.... depende da quantidade de ratazanas...e se também andam cá fora.
Por ex, a gaiola da ratoné é uma gaiola de passaros, bastante pequena mas ela muitas vezes anda cá fora. E tentei coloca-la numa gaiola maior mas nem pensar... assim que apanhou a porta aberta fugiu para a moradia antiga :D

Aí tens umas fotos...
Imagem
Imagem
Imagem
luistogad
Membro

segunda jul 09, 2007 7:38 pm

realmente são muito giras !! pena não haver nada disso aki na zona, axo k iria gostar de ter uma...ninguem por aki tem uma para dar ??:lol:
Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

segunda jul 09, 2007 8:13 pm

És de que zona, luistogad?
Se tivesses oportunidade de te deslocar a Lisboa, encontravas numa loja. Uma mais linda que a outra.:D
luistogad
Membro

segunda jul 09, 2007 8:31 pm

sou do alentejo perto de sines , mas tenho k me acalmar isto as ratazanas sao muito bonitas mas sei de kem n iria gostar nada k eu tiveçe uma (é o preconceito) lol agr estou a espera tenho k combinar em prencipio fiko com um hamster :lol:
Ophi
Membro Veterano
Registado: domingo mar 04, 2007 4:38 pm

segunda jul 09, 2007 9:10 pm

Isabel temos de falar...fiquei cheio de inveja...quero aumentar a minha colonia :D
luistogad
Membro

segunda jul 09, 2007 9:30 pm

tou a ver k isso se torna um vicio hehe
iguedes
Membro

quarta jul 11, 2007 12:33 am

Ophi Escreveu:Isabel temos de falar...fiquei cheio de inveja...quero aumentar a minha colonia :D
Depois se tiveres interessado em algum ou alguns bébés diz.... de certeza que não vou ficar com todos! Quatorze ratazanas mais 16 que já tenho..é muito rato!! :D :D
luistogad
Membro

quarta jul 11, 2007 12:46 am

iguedes mas k grande familia k tens prai :lol: mas é bom saber k á pessoas k adoram animais como tu deves adorar! :wink:
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quarta jul 11, 2007 10:10 am

Isabel tu não te esqueças de mim :roll:
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Responder

Voltar para “Exóticos”