Luistogad quer um Rato

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
PauloMonteiro
Membro Veterano
Registado: quarta mai 26, 2004 10:23 am
Localização: Petauros do Açúcar,Gerbos da Mongólia,Porquinhos da India,Dragões Barbudos,Basiliscos, etc...
Contacto:

sexta jul 13, 2007 6:07 pm

Luistogad quer um Rato,
Luistogad um Rato tem,
E o Rato do Luistogad...
... quer um Rato também!

:lol:

Assim começa este tópico que criei na Ratada da honra do Luistogad que quer um novo companheiro. Ele gostava de ter uma Ratazana, um Gerbo, um Degu, um Hamster, quem sabe um Rato...

A pergunta desafio que aqui coloco é a seguinte:

- Se lhe quisessem aconselhar um pequeno roedor, o que aconselhavam?
- E porquê esse?

O Ninho-Centro de Estudos e Investigação de Mamíferos Exóticos

O Mundo dos Petauros - Centro de Registo Mundial de Petauros
luistogad
Membro
Registado: segunda fev 19, 2007 3:01 pm

sexta jul 13, 2007 8:21 pm

este topico para mim é ja a de todos os tempos :lol:
uma pessoa n pode tar indecisa pah :lol:
voces n facilitam :lol:
mas vá aconselhem-me
digam kal axam o melhor para mim e o pk!!
kero um animal n muito grande , k de para eu me divertir com ele , e ensinar umas coisinhas se possivel
Ophi
Membro Veterano
Registado: domingo mar 04, 2007 4:38 pm

sexta jul 13, 2007 8:54 pm

È pá se a mãe do luistogad não se importar com as ratazanas eu aconselhava um par (2= dos mesmo sexo) de ratazanas, porque são espertas, asseadas robustas, é um animal que enche a mão :D e grandes companheiras...se a mãe do luistogad se arrepiar com ratazanas, então um par de gerbos tb são muito bonitos podem ocupar menos espaço e tb gostam de interagir conosco.
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sexta jul 13, 2007 10:09 pm

pois eu então, como sou do contra Ophi 8) e me parece que o luistogad é muito jovem, aconselharia um hamster sírio :lol:

As ratazanas e gerbos não me parece que sejam uma escolha muito acertada para quem lhe faz impressão a rataria, todos têm cauda comprida e são fisionómicamente muito parecidos.

Mus musculus têm um defeito muito grande, são mesmo só para quem gosta, porque o cheiro ...

Porquinhos da india, coelhos, degus, chinchilas, etc., etc., exigem talvez que já se tenha tido pelo menos um exótico antes.

Logo e por exclusão de parte um hamster na minha opinião é o indicado e de preferência sírio, e como tu dizes "enche mais a mão" :lol: :lol:
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Dispondency
Membro Veterano
Registado: quinta out 26, 2006 4:30 pm

sexta jul 13, 2007 10:59 pm

No perfil diz que o luistogad tem 20 anos, por isso é perfeitamente capaz de tratar de qualquer exotico já aqui falado, desde que se informe bem e que esteja disposto a mante-los no melhor ambiente possivel. Porquinhos e assim, ele ja deu a entender que não porque sai mais caro. Ratazanas e ratos também não porque a mae não ta muito virada para ai. Portanto, acho que restam os hamsters e os gerbos.
luistogad
Membro

sábado jul 14, 2007 12:44 pm

boas observações :lol: ya eu tenho 20 anos axo k teria capacidade para tratar de um exotico mas como disseram e bem é preciso e tar informado :lol: ja agr para acrescentar eu ja tive 2 hamsters um anão e um sirio, mas ja vieram os 2 grandes para mim e passado uns anos acabaram por morrer, mas o tempo k os tive deu pa perceber k o sirio é mais esperto pk o meu fugiu-me da gaiola umas 3 x's foi até o mudar para uma caixa de acrilico grande k eu tinha e meter-lhe uma rede por cima da caixa pk ele fugia e ia para cima da gaiola do anão, e como se sabe não combina :lol:

mas por axar o sirio mais rapido a aprender, e maior k eu axo k seria um bom animal para mim, porque pode viver numa casa sozinho , e sendo so 1 tambem me facilita na parte de lhe tentar ensinar umas coisinhas,controla-se com facilidade fora da gaiola, e prontos soborna-se bem com comida :lol: na parte do gerbo ek eu n tou tão dentro dai tambem estar mais virado para o hamster sirio
PauloMonteiro
Membro Veterano
Localização: Petauros do Açúcar,Gerbos da Mongólia,Porquinhos da India,Dragões Barbudos,Basiliscos, etc...
Contacto:

sábado jul 14, 2007 1:38 pm

A tua convicção parece-me relevante...

Sendo o Sírio um solitário por natureza, sim, podes ter algo a ganhar com isso.

luistogad
Membro

sábado jul 14, 2007 3:52 pm

eu tive a ver uns sirios normais aki numa loja perto mas a mulher pediu-me 7,5€ por cada e sinceramente n me parecem muito pekenos..
alguem pode meter ai umas fotos de uns pekenos e dizer k idade têm e kal a idade certa para da-los??
PauloMonteiro
Membro Veterano
Contacto:

sábado jul 14, 2007 5:28 pm

Quanto ao preço, parece normal... Já os vi a 5 euros, a 7 euros, a 10 euros...

Acerca do tamanho, convém lembrar que os hamsters sírios não são muito pequenos, como os Campbelli, os Chineses, ou os Roborovskii.

Os sírios são desmamados com 1 mês, ou mesmo menos e nessa altura ainda são pequenos, mas aos 4 meses já são grandinhos e ainda são jovens...

Convém adquiri-los com alguma confiança!

luistogad
Membro

sábado jul 14, 2007 8:07 pm

eu falei em pekeno mas era em termos de idade , tamanho conheço :wink: o problema e eles serem grandinhos ja e n me sabem dizer kanto tempo têm lol
PauloMonteiro
Membro Veterano
Contacto:

domingo jul 15, 2007 10:45 am

Pois, aqui tem que se viver na base da confiança. Eu, pessoalmente falando, costumo avisar da idade dos animais. Tenho hamsters com 1 ano e tal, com 8 meses, com 6 meses, com 4 meses. Todos eles podem ter um dono à sua espera, pois não há idade para dar um hamster. Há, isso sim, idade para o receber. Eu explico:

- Quero lá saber se dou, ou vendo, um Hamster com 2 meses, ou com 2 anos. Isso para mim não é importante, embora os venda mais baratos se forem mais velhos. Mas ninguém fica rico a vender hamsters, por isso, tanto me faz que sejam novos, ou velhos.

- Quem fica com o Hamster pode, ou não, ter que se preocupar com isso, pois pode querê-los pela sua pelagem, procurando tirar deles apenas uma, ou duas criações para renovar sangues e mutações (cores).

- Quem os quer, pode querê-los para substituir ou fazer companhia a outro Hamster. Pode ser para ter apenas durante algum tempo e assim sendo, quanto mais velho melhor.

- Podem querê-los para criação de pinkies (ratinhos para alimentação de colubrídeos, por exemplo) e aí preferem casais adultos e já a criar.

Como vês, não há idade para os dar, mas sim para os receber e, essa, depende dos objectivos de quem os procura.

Se bem percebi, no teu caso, procuras uma menina com um mês, ou dois. (normalmente as fêmeas são mais dóceis e manuseáveis)... dizem...

luistogad
Membro

segunda jul 16, 2007 2:22 pm

tinham-me dito k era ao contrario :o k os machos eram mais mansos e manuseaveis :|
PauloMonteiro
Membro Veterano
Contacto:

terça jul 17, 2007 10:17 am

Pois, cada um diz aquilo que a sua experiência reflete. No caso dos Sírios, sinceramente, acho que tudo depende da forma como são tratados, da sua linhagem em termos hereditários e tudo o resto.

Pessoalmente, a minha experiência confirma aquilo que muitos dizem: que as fêmeas parecem mais dóceis, mas cuidado, isto só se aplica às fêmeas que vivem sózinhas na gaiola e para quem nós somos o companheiro.

Fêmeas juntas dá quase sempre trolha (não faz deles mais agressivas, é uma questão de cio). Macho juntos, normalmente corre bem, pelo menos até haver fêmeas por perto, mas isso também não faz deles menos agressivos para com os donos.

Agressivos, agressivos, não são, nem machos, nem fêmeas, mas o que a maior parte do pessoal confirma é que os machos gostam mais de "meter o dentinho"...

... mesmo assim, o que é uma dentadinha de Hamster? Eu que tenho Esquilos, Degus e outros mordedores rápidos, posso dizer que uma dentadinha de Sírio é uma delicadeza!

luistogad
Membro

terça jul 17, 2007 11:39 am

o meu sirio que era femea nunca me mordeu mas claro como todos só não gostava k a acordacem :lol: o anão roçou os dentes na minha mão umas kantas x's não percebi se lhe xeirava a alguma coisa apetecivel... :lol:
PauloMonteiro
Membro Veterano
Contacto:

terça jul 17, 2007 12:51 pm

Exactamente. Aí está uma coisa que faz com que as pessoas digam que os Sírios mordem. Eles, tal como muito boa gente, não gostam de ser acordados, por isso, há que abordá-los, esperar que acordem e se espreguicem e depois sim, podemos mexer-lhes com mais à vontade.

Chegar lá e meter a mão à toa, normalmente dá "bicada", pois o coitado do animal assusta-se e reage!

Responder

Voltar para “Exóticos”