domingo jul 15, 2007 10:45 am
Pois, aqui tem que se viver na base da confiança. Eu, pessoalmente falando, costumo avisar da idade dos animais. Tenho hamsters com 1 ano e tal, com 8 meses, com 6 meses, com 4 meses. Todos eles podem ter um dono à sua espera, pois não há idade para dar um hamster. Há, isso sim, idade para o receber. Eu explico:
- Quero lá saber se dou, ou vendo, um Hamster com 2 meses, ou com 2 anos. Isso para mim não é importante, embora os venda mais baratos se forem mais velhos. Mas ninguém fica rico a vender hamsters, por isso, tanto me faz que sejam novos, ou velhos.
- Quem fica com o Hamster pode, ou não, ter que se preocupar com isso, pois pode querê-los pela sua pelagem, procurando tirar deles apenas uma, ou duas criações para renovar sangues e mutações (cores).
- Quem os quer, pode querê-los para substituir ou fazer companhia a outro Hamster. Pode ser para ter apenas durante algum tempo e assim sendo, quanto mais velho melhor.
- Podem querê-los para criação de pinkies (ratinhos para alimentação de colubrídeos, por exemplo) e aí preferem casais adultos e já a criar.
Como vês, não há idade para os dar, mas sim para os receber e, essa, depende dos objectivos de quem os procura.
Se bem percebi, no teu caso, procuras uma menina com um mês, ou dois. (normalmente as fêmeas são mais dóceis e manuseáveis)... dizem...
O Ninho-Centro de Estudos e Investigação de Mamíferos Exóticos
O Mundo dos Petauros - Centro de Registo Mundial de Petauros