Coelhinhas Anãs

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
fm2911
Membro
Registado: quinta ago 10, 2006 4:27 pm

segunda jul 23, 2007 10:56 am

Olá a todos

Já tive várias coelhinhas anãs e sempre se entenderam. Sempre optei por ter duas fêmeas ao mesmo tempo.

As últimas que tive morreram e então optei por comprar mais duas meninas. Só que quando as levei ao veterinário para as vacinar e desparasitar descobri que afinal tinha um menino e uma menina.

Separarei-os logo para que não acontecesse nada entre eles. Depois disso ofereceram-me mais uma coelhinha anã fêmea.

Agora tenho três coelhinhos anões (1 macho e 2 fêmeas).

Só que as duas fêmeas não se entendem, ou seja, a maior não pode ver a mais pequena que vai logo para lhe morder. Elas não têm muita diferença de idade. Uma tem 6 meses e a outra 4 meses aproximadamente.

Gostaria de saber se já alguèm aqui no forum passou pelo mesmo? Que conselhos me dão para resolver a situação?

Obrigado
mafaloureiro
Membro Veterano
Registado: quinta fev 22, 2007 5:45 pm
Localização: Ara Nobilis, Aratinga Weddellii, Psittacula Eupatria

segunda ago 13, 2007 2:24 pm

Acho difícil que as consigas juntar.

Aqui vão umas dicas de quando podes juntar dois coelhos (frutos de uma pesquisa minha), espero que te ajudem:

Fêmea e macho esterilizados;

Dois coelhos, irmãos, do mesmo sexo, juntos desde o nascimento e esterilizados assim que a idade o permita;

Macho esterilizado, fêmea não-esterilizada, a fêmea nunca poderá acasalar com nenhum outro macho ou a harmonia entre os dois quebra-se;

Duas fêmeas esterilizadas, mais difícil, mas possível;

Duas Fêmeas não-esterilizadas, não funciona, a não ser que tenham crescido juntas, e mesmo irmãos que tenham crescido juntos poderão lutar mais tarde, se não forem esterilizados;

Macho não-esterilizado contra qualquer umas das opções anteriores: não funciona, porque são territoriais, mesmo com uma fêmea esterilizada, tentarão sempe acasalar, o que poderá originar lutas.

Macho e fêmea não esterilizados: juntar sómente se e quando quiserem acasalar.

Mais dicas em: http://www.hgrabbitry.com/howtobondmybunnies.htm
Responder

Voltar para “Exóticos”