Chichilas - ajuda

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
juhannah
Registado: terça ago 14, 2007 1:09 am

terça ago 14, 2007 1:17 am

É o seguinte, eu gostava mt de ter um ou mais chichilas, mas ainda tenho algumas dúvidas! Gostaria de saber se eles podem viver numa gaiola gigante (devidamente adaptada para situações de elevada ou baixa temperatura e xuva) no exterior, se se reproduzem com facilidade e se podem viver em grandes grupos... Acho que são as minhas principais dúvidas, se me poderem ajudar...! :D [/b]
marijoi
Registado: sexta dez 08, 2006 9:07 pm

terça ago 14, 2007 6:23 pm

Olá! desde ja gabo lhe o gosto ...as chins sao maravilhosas =) ...necessitam de uma gaiola grande ...principalmente em altura ....visto k adoram saltar ....o ideal é terem uma companhia ....ou duas do mesmo sexo juntas desde pikenas ...ou (mais seguro) um macho e uma femea. Relativamente a reproduçao ...o normal sao duas ninhadas por ano (1 até 3/4 crias no maximo). relativamente as condiçoes.....as chins nao suportam altas temperaturas ...sendo por isso necessario principalmente no verão, estar atenta. necessitam de banhos regulares de areia (nos quais rebolam ...sao super fofas)...eu cada vez k pego no meu gui meto sempre a "banheira com areia" pa ele se lavar ...eheh ...evitando o aparecimento de fungos ..visto k as nossas maos nunca estao totalmente esterilizadas =)..... hum se tiver mais duvidas ...diga ....responderei com todo o gosto :)
rosa_tony
Membro Júnior
Registado: segunda nov 14, 2005 5:17 pm

terça ago 14, 2007 8:54 pm

É o seguinte, eu gostava mt de ter um ou mais chichilas, mas ainda tenho algumas dúvidas! Gostaria de saber se eles podem viver numa gaiola gigante (devidamente adaptada para situações de elevada ou baixa temperatura e xuva) no exterior
Eu penso que não é muito aconselhavel ter as chinchilas no exterior, mas penso que existem pessoas mais experientes que lhe poderão dar mais indicações.
se se reproduzem com facilidade e se podem viver em grandes grupos... Acho que são as minhas principais dúvidas, se me poderem ajudar...!
No caso de ter um casalinho que se dê bem com certeza que não vai ter problemas com a reprodução, mas convem habituar as chins desde logo desde pequenas, porque depois de adultas não á fácil introduzir uma nova chinchila. Em relação a grupos grandes, sei que pelo menos não podem existir 2 machos no mesmo grupo.

Uma coisa tem que pensar, são animais muito fofos, mas que gostam de muita atenção e cuidados, qualquer descuido e pode ser fatal para a saude delas.

Espero ter contribuido com mais umas dicas...
PauloMonteiro
Membro Veterano
Registado: quarta mai 26, 2004 10:23 am
Localização: Petauros do Açúcar,Gerbos da Mongólia,Porquinhos da India,Dragões Barbudos,Basiliscos, etc...
Contacto:

quarta ago 15, 2007 11:16 am

Se for feita uma pesquisa nestes fóruns, ou noutros mais especializados, vai encontrar MUITAS informações sobre Chinchilas.

Pelo que me é dado ver tem muito a pesquisar e não me parece estar minimamente compatibilizada com as Chinchilas, pois são animais exóticos muito particulares:

- Não suportam temperaturas altas. Mais de 28 já é complicado.
- Não suportam água, nem da chuva, excepto a que bebem.
- Não podem viver em grupos por questões de consanguinedade.

O viveiro grande é muito bom, mas se o espaçamento entre as grades não for superior a um dedo mindinho, o mais certo é perdermos as crias...

Um conselho: Pesquise BASTANTE antes de pensar em adquirir as chinchilas!

O Ninho-Centro de Estudos e Investigação de Mamíferos Exóticos

O Mundo dos Petauros - Centro de Registo Mundial de Petauros
Responder

Voltar para “Exóticos”