rejeiçao??? (hamsters)

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
suzisabel
Membro
Registado: quinta nov 02, 2006 6:32 pm

terça ago 14, 2007 11:57 pm

a minha hamster sempre foi muito boa mae! os filhos agora com 3 meses! eu separei a cerca de 1 mes os machos das femea e deixei as filhas com a mae (2filhas) so que na semana passada ela parece ter rejeitado uma filha pois de um momento para o outro começou a bater na filha! mas tava bem com a outra! mas hoje ela parece ter rejeitado a outra filha pois garrearam muito e ela ta toda picada que se passa? começo a ter medo dela!!!!! obrigado a todos :evil: :cry:
Imagem
SkyGirl
Membro Júnior
Registado: quarta mar 14, 2007 12:04 am

quarta ago 15, 2007 12:43 am

Os filhotes com 3 meses já são adultos por isso não se trata de uma questão de rejeição.

Os hamsters anões winter-white (que suponho serem os teus) são animais gregários no entanto um pouco temperamentais com os da sua espécie.

Eu diria que essas lutas tratam-se de lutas territoriais, ou seja, para estabelecerem a hierarquia no grupo, pois com as crias já crescidinhas a mãe sente-se ameaçada e tem de mostrar quem manda (ela já não as vê como os seus bebes mas sim como indivíduos da espécie dela que lhe podem roubar o seu espaço, comida etc).

Qualquer das formas não é uma situação muito agradável e para garantires o bem estar de todas as meninas eu separava-as da mãe. Por vezes estas coisas acontecem, agora das duas uma, ou as mantens juntas até elas estabelecerem as suas regras no grupo, ou se os ataques forem muitos e graves o melhor será mesmo separa-las.
Dispondency
Membro Veterano
Registado: quinta out 26, 2006 4:30 pm

quarta ago 15, 2007 12:44 am

suzisabel Escreveu:a minha hamster sempre foi muito boa mae! os filhos agora com 3 meses! eu separei a cerca de 1 mes os machos das femea e deixei as filhas com a mae (2filhas) so que na semana passada ela parece ter rejeitado uma filha pois de um momento para o outro começou a bater na filha! mas tava bem com a outra! mas hoje ela parece ter rejeitado a outra filha pois garrearam muito e ela ta toda picada que se passa? começo a ter medo dela!!!!! obrigado a todos :evil: :cry:
Explicar o pq de ela se virar contra as filhas, eu não sei, nem sei se realmente tem de haver um motivo. Mas se ela já começou assim, o melhor é começares a pensar em separar a mae das filhas (isto se as filhas se derem bem). Não ha muito a fazer quanto a isso. Vais ter que ficar de olho nelas e se realmente isso não tiver sido algo passageiro, então vais ter mesmo que separar.
Dispondency
Membro Veterano
Registado: quinta out 26, 2006 4:30 pm

quarta ago 15, 2007 12:47 am

SkyGirl Escreveu:Os filhotes com 3 meses já são adultos por isso não se trata de uma questão de rejeição.

Os hamsters anões winter-white (que suponho serem os teus) são animais gregários no entanto um pouco temperamentais com os da sua espécie.

Eu diria que essas lutas tratam-se de lutas territoriais, ou seja, para estabelecerem a hierarquia no grupo, pois com as crias já crescidinhas a mãe sente-se ameaçada e tem de mostrar quem manda (ela já não as vê como os seus bebes mas sim como indivíduos da espécie dela que lhe podem roubar o seu espaço, comida etc).

Qualquer das formas não é uma situação muito agradável e para garantires o bem estar de todas as meninas eu separava-as da mãe. Por vezes estas coisas acontecem, agora das duas uma, ou as mantens juntas até elas estabelecerem as suas regras no grupo, ou se os ataques forem muitos e graves o melhor será mesmo separa-las.
Ah, exacto. Podem ser lutas territoriais.
suzisabel
Membro
Registado: quinta nov 02, 2006 6:32 pm

quarta ago 15, 2007 12:52 am

elas ja estao separadas da mae! a gaiola é de 2 andares e eu tapei a entrada para cima! a que a mae atacou primeiro nao desce pois tem muito medo mas a que foi por fim de vez em quando vem ver a mae e o pior aconteceu! as filhas como sao mais pequenas conseguem passar entre as grades para cima e para baixo mas a mae nao! o pai ta com os filhos (3filhos)(5meses os bebes) :evil: e nunca me deu problemas! é muito atencioso e deixa-os comer primeiro e tudo,a mae tambem era muito boazinha nao entendo
Imagem
isnf
Membro Veterano
Registado: quinta set 14, 2006 4:22 pm

quarta set 05, 2007 9:19 am

Já estão adultos por isso é que ela os tá a rejeitar :wink:
Responder

Voltar para “Exóticos”