Gerbos, preciso de conselhos.

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
expressraid
Registado: sexta ago 17, 2007 7:46 am

sexta ago 17, 2007 7:59 am

Olá, primeiro que tudo convem dizer que este forum e excelente e tem muita mas mesmo muita informação.

Bem, indo ao assunto, ontem comprei 2 Gerbos femeas e precisava de conselhos para ir tomando conta dos bichos...

Eis a lista das coisas que tenho:

-Gaiola metalica com fundo em plastico (40x20 mais coisa menos coisa)
-Casa em madeira (propia para passaros mas tambem excelente para os gerbos pelo que estive a ver durante esta noite pois eles adoram andar la dentro)
-Comida propia para gerbo, apesar de que me foi dito na loja que tambem comem comida de hamster misturada com comida de gato(por causa das proteinas)
-Areia para chinchila.

Ora bem, primeiro gostava de saber quais seriam as melhores opcoes para alimentaçao do Gerbo na gaiola, isto é qual o genero de comedouro bebedouro que os bichos deviam ter (baratinhos de preferencia e viaveis). Por enquanto tenho usado 2 cinzeiros pequenos de loiça pois tornase dificil de roer para eles.

Depois, gostaria de saber se se vendem suportes em ferro por separado para dividir a gaiola em 2 andares pois ha imensa falta de espaço na gaiola (2 cinzeiros + caixa da areia + casa).

Outra questao foi me dito que eles nao andam na roda tipica dos hamster e que o mais provavel seria que a roessem (é de plástico).

E por falar em roer, posso dar cartao, madeira, etc... para roerem certo?

E uma ultima questão, ha mais algum material sem ser feno propio para eles fazerem o ninho?

Obrigado pessoal, aguardo uma resposta ai dos pros!
TMSurfer
Membro Veterano
Registado: quinta fev 15, 2007 4:02 am

sexta ago 17, 2007 10:01 am

Quanto a gaiola. e mesmo muito pequena, Eu recomendo sempre um aquario e depois fazes um segundo andar com madeira grossa, tipo uma plataforma ou em ferro, quanto ao comedouro fica-te mesmo pelos cinzeiros ou por um comedouro de ferro.

Podes dar o cartao que quiseres, eu nao gosto mt de madeira, e ja vao ter a casinha para roerem, logo ja têm madeira para roer.

A comida propria para Gerbo e mesmo o melhor, nao escolhas outra se nao essa.

Quanto a areia, podes tanto usar a de chinchila ou a de passaros que e mais barata, mas tem de ser fina.

Existem rodas de metal, tens e de ser fechada, se nao tens o problema da cauda ficar presa e ser arrancada.

Antes de usares o feno podes usar papel de cozinha, eles vao desfaze-lo e vao fazer o seu ninho, mas o melhor e mesmo o feno.
<p>Cumprimentos, Tiago Jesus</p>
Gerbo
Membro
Registado: quinta abr 12, 2007 6:59 pm

sexta ago 17, 2007 12:42 pm

Plastico onde? Já era. Rodas de plastico comedores de plastico se eu fosse ver o que já perdi com eles. lolol. Até metal querem roer. Tou tramado com estes gerbos.
<p>www.marciolopes.net</p>
<p>www.transportesemmovimento.com</p>
TMSurfer
Membro Veterano

sexta ago 17, 2007 12:46 pm

Gerbo, e eu tou lixado com a mulher do meu gordo, ja tentei de td, na se deixa mesmo pegar LOL, ela sempre foi má, ao ponto de ferir gravemente o meu Gordo, agora ate que se dao bem, 2ninhada e vao para a terceira se nao me engano, mas pegar nela.... é sangue certo e dor :p
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sexta ago 17, 2007 5:16 pm

Há um truque, quando nos encontrarmos eu explico, não o faço aqui porque pode haver quem o não saiba fazer e dá maus resultados :wink:
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
expressraid
Registado: sexta ago 17, 2007 7:46 am

sábado ago 18, 2007 12:27 am

Bem pessoal, afinal arranjei uma solucao para a gaiola pequena e encontrei uma em plastico, bastante resistente e engraçada com uma especie de "alpendre".

ANTIGA

Imagem

NOVA

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Nada de gozar com os Legos :P , e para ver se eles dao descanso as paredes da gaiola.

Adoro os bichos, tenho as 2 meninas desde ontem e é demais, gosto imenso de velos a pular de um lado pro outro, super curiosos quando meto alguma coisa nova la dentro!

So tenho pena que nao gostem de ser pegados. Quanto a isso alguem me da conselhos?

Ha alguma especie de "biscoito" ou "guloseima" que eles gostem em especial?

A gaiola foi bastante barata (pelos preços que tenho visto), custou 18 Euros salvo erro e ainda me ofereceram o bebedouro (3,5€) e como o comedouro é de encaixe no tal alpendre ja tnh quase tudo o necesario. so ando a aguardar o feno mas amanha de manha ja mo devem trazer.

Obrigado
TMSurfer
Membro Veterano

sábado ago 18, 2007 1:41 am

Começa a oferecer sementes de girassol na tua mao e deixar eles irem la buscar, todos os dias mete a tua mao na gaiola para eles familiarizarem com o teu cheiro e acabas por "pertencer" a sociadade deles e aceitam-te e confiam em ti. Eu costumo oferecer tenebrios (larvas), é um petisco que nunca recusam e adoram mesmo, mas dar pouco pois e rico em gordura :p arranjas facilmente numa loja de animais exoticos (repteis) pois e dado como alimento a repteis, facilmente crias tenebrio, tem um topico no Repteis sobre o mesmo, e muito explicito, so fazeres uma pesquisa no forum sobre tenebrios.

Eles rapidamente irao se deixar pegar, ate pulam para a tua mao a "pedir colo" :) Boa sorte e parabens
Responder

Voltar para “Exóticos”