Coelhina paraplégica

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
bazuca
Registado: terça ago 28, 2007 2:06 pm

terça ago 28, 2007 2:50 pm

Olá
A nossa pompom, há 3 meses, foi contra 1 obstáculo (pé de 1 sofá) com a cabeça e nunca mis mexeu as patas traseiras.
Claro que fomos a 3 veterinários e fizemos imensa fisioterapia.
Ela já se adaptou e faz uma vida normal, mas custa imenso vê-la assim, limitada.
Já vos aconteceu?
Pandinha
Membro
Registado: terça jul 17, 2007 7:40 pm

terça ago 28, 2007 7:50 pm

Olá.
É sempre triste falar destas coisas, e o meu caso, apesar de idêntico, não é igual ao teu. A minha porquinha da índia teve uma cria com uma deficiência nas patas que não tem cura nem solução - tem as patas inertes e cruzadas, arrastando-se somente. Porém, este animal tem uma sede de vida imensa e ganhou muita genica nos bracinhos. Alimenta-se bem e faz tudo como os outros menos saltar. O problema mais chato é que, como se arrasta, está mais em contacto com a urina, o que me leva a dar-lhe banhos sempre de 2 em 2 dias ou quando se justifica.
No teu caso deve ser mais difícil porque ela era normal e ficou incapacitada. Tens a certeza que já não há nada a fazer? Podes massajá-la diáriamente e fazer uma espécie de tentativa de reabilitação em casa.
Espero que a tua menina fique boa. Boa sorte.
bazuca
Registado: terça ago 28, 2007 2:06 pm

terça ago 28, 2007 7:55 pm

Obrigado por responderes
A nossa pompom tb ganhou uma força imensa nas patas da frente e faz a sua vida normal, excepto na higiene, tal como referiste. Os coelhos lavam-se a eles próprios, mas ela não consegue chegar a toda a parte de trás e toma banho, tb de 2 em 2 dias. mas é 1 coelhinha mt animada, boazinha e comilona.

A parte mais estranha é que quando lhes estamos a fazer fisioterapia ou lhe apertamos os dedos das patas traseiras ou o calcanhar, ela tenta recolher as patas com imensa força. ou seja ela tem força, mas não anda e não há quem nos explique isto.

Claro que vamos continuar a tentar.

Obrigado mais uma vez
Apneia
Membro
Registado: segunda jun 25, 2007 1:38 pm

terça ago 28, 2007 8:02 pm

bazuca Escreveu: A parte mais estranha é que quando lhes estamos a fazer fisioterapia ou lhe apertamos os dedos das patas traseiras ou o calcanhar, ela tenta recolher as patas com imensa força. ou seja ela tem força, mas não anda e não há quem nos explique isto.
Então ela tem sensibilidade nas patas! Quer dizer que provavelmente não tem que ver com a coluna, certo? Tadinha...

Espero que arranjem uma solução... De qualquer modo a coelha teve muita sorte com os donos, nem toda a gente iria ter um coelho em fisioterapia!
isnf
Membro Veterano
Registado: quinta set 14, 2006 4:22 pm

terça set 04, 2007 9:21 pm

Tadinha da pompom... Felicidades para si e para ela :cry: .
-xana-
Membro Veterano
Registado: quinta abr 27, 2006 6:24 pm

quarta set 05, 2007 9:41 am

Eu tenho um ratinho que ja nasceu com as patas de trás para cima e cruzadas também
também tinha um que nascem sem uma perna
a minha gata é sem uma unha
meu pachorrento que morreu á pouco tempo de invés de por ninho pus algodão o algodão enrolou-se na pata e ele ficou sem pata mas os das patinhas para cima e o sem perna eram para abate-los e eu disse que ~eu ficava com eles o único que vivo que tenho é o de pernas pra cima é esta todo contente
OiPrincess
Membro Júnior
Registado: domingo jan 13, 2008 7:49 pm

sábado fev 09, 2008 11:49 am

podes tentar acumpunctura para animais, pode ser que recupere o andar;)
MatildeS
Membro
Registado: sábado fev 16, 2008 1:42 am

sábado fev 16, 2008 1:50 am

Eu tenho uma gerbil que sempre foi muito energética e à uns dias soltei-a como custume, mas como se assusta com qualquer movimento, ao fugir escorregou e caiu da mesa (que nao é muito alta, esta a uns 30 cm do chao)

Tal foi o meu susto quando vi que nao estava a mexer as patas, fui a correr ao veterinario mais proximo e disseram-m que podia ser a coluna ou a bacia se ter fracturado e me deram cortisona por 8 dias, acaba amanha e apesar de ter sensbilidade em ambas as patas nao se consegue movimentar muito bem, a vet foi clara em dizer-m q se nao melhora-s o melhor para ela seria po-la a dormir, mas nao vou ser capaz! O que que posso fazer, gosto demasiado dela!! AJUDEEM-ME!!
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sábado fev 16, 2008 9:39 am

Se gosta efectivamente dela faça o que disse a vet. Um gerbo sem se poder movimentar deve ser uma grande tristeza.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
dianasousa
Membro Veterano
Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm

sábado fev 16, 2008 1:19 pm

MatildeS Escreveu:Eu tenho uma gerbil que sempre foi muito energética e à uns dias soltei-a como custume, mas como se assusta com qualquer movimento, ao fugir escorregou e caiu da mesa (que nao é muito alta, esta a uns 30 cm do chao)

Tal foi o meu susto quando vi que nao estava a mexer as patas, fui a correr ao veterinario mais proximo e disseram-m que podia ser a coluna ou a bacia se ter fracturado e me deram cortisona por 8 dias, acaba amanha e apesar de ter sensbilidade em ambas as patas nao se consegue movimentar muito bem, a vet foi clara em dizer-m q se nao melhora-s o melhor para ela seria po-la a dormir, mas nao vou ser capaz! O que que posso fazer, gosto demasiado dela!! AJUDEEM-ME!!
prefere q ela seja adormecida e nao sofra? ou que sofra o resto da vida p ela estar consigo?
<p>N&atilde;o comprem animais, eles n&atilde;o s&atilde;o bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
OiPrincess
Membro Júnior
Registado: domingo jan 13, 2008 7:49 pm

domingo fev 17, 2008 11:44 am

podes tentar fazer Acupuntura, pode resultar. o Dr. Pedro Choy tratou dos golfinhos do jardim zoologico e eles ficaram bons. e tb tratou d cavalos, q iam para abate, e tb ficaram bons ;)
Responder

Voltar para “Exóticos”