Tenho um terrário, com todas as condições indicadas por um tratador, com muita dificuldade consigo manter a temperatura e a humidade correctas. Borrifo de 2 a 4 vezes por dia e ligo a lâmpada negra somente a noite quando é nessesário, sempre de acordo com as temperaturas indicadas.
Meu primeiro escorpião era uma fêmea, que viveu menos de 2 meses, porém está não tinha as condições correctas. Há pouco mais de um mês comprei um casal, mesmo com todas as condições o macho morreu com 2 semanas que estava cá em casa, comprei uma outra fêmea, e agora com cerca de um mês cá em casa a fêmea que veio com o macho também morreu. Não sei a causa das mortes e estou desesperado, tenho receio de perder a outra fêmea também.
Alguém pode me indicar o que devo fazer, como eu posso saber o que esta matando os meus escorpiões?
Escorpião Imperador - Estão a morrer.
Luz natural... Ou entao uma lampada flourescente para dia e uma lampada IV (daquelas que emitem luz vermelha) para a noite.
Tenta aumentar um pouquinho mais a temp para os 28º, ms temo que nao seja disso.
Os imperadores, normalmente, sao escorpioes mesquinhas e que se alimentam muito mal. Alguem os recomenda para principiantes, mas nao é o meu caso. Eles fazem-nos devido é fraca potencia da sua picada, mas tenho reparado que eles sao picuinhas com a comida, definham e morrem sem razao aparente....
Eu nao sei se o problema sera teu ou se estas mesmo a ter má sorte apenas... È muito dificil avaliar isso, ainda para mais com escorpioes, que sao ainda piores que os repteis de "compreender".
Que alimentação dás?
Tens algum adereço de madeira no teu terrario?
Ele é feito de que?
Dá para colocares uma foto?
Como fazes o aquecimento?
Qual o substracto que usas?
Tem esconderijo?
Tem água para beber?
Tenta aumentar um pouquinho mais a temp para os 28º, ms temo que nao seja disso.
Os imperadores, normalmente, sao escorpioes mesquinhas e que se alimentam muito mal. Alguem os recomenda para principiantes, mas nao é o meu caso. Eles fazem-nos devido é fraca potencia da sua picada, mas tenho reparado que eles sao picuinhas com a comida, definham e morrem sem razao aparente....
Eu nao sei se o problema sera teu ou se estas mesmo a ter má sorte apenas... È muito dificil avaliar isso, ainda para mais com escorpioes, que sao ainda piores que os repteis de "compreender".
Que alimentação dás?
Tens algum adereço de madeira no teu terrario?
Ele é feito de que?
Dá para colocares uma foto?
Como fazes o aquecimento?
Qual o substracto que usas?
Tem esconderijo?
Tem água para beber?
Imperator's on the house.
Não sei como vocês deixam morrer um Imperator, um dos escorpiões mais resistentes a todo o tipo de mudanças de temperaturas, humidades, fome, quedas, patas partidas, pinças partidas e tudo mais...
Primeiro, LUZ é desnecessário, luz natural do local onde se encontram chega e sobra, o mais provável é usares terra nao esterilizada, quanto as temperaturas... tapete de aquecimento lateral, 15cm de altura de terra, tubo PVC ate la abaixo (sem terra la dentro) quando queres aumentar humidades, mete agua la para dentro, nao borrifes, é desnecessário fazer isso tanta vez, mais vale criares os niveis de humidades correctos com caracteristicas naturais, tal como... quando o escorpiao quer se arrefecer e molhar mais... caso necessite, ele cava grandes buracos e enterra-se nas zonas mais humidas (tal como no seu habitat), com isto tudo, so precisas de soltar grilo, barata (tenebrios nao porque ainda escavam melhor que os escorpioes), e a barata ou grilo hao-de chegar perto da armadilha do escorpião e ele comer (as vezes tem mm de ser force, estar sempre a meter perto da boca dele ate ele pegar e comer), mas amigo... ele aguenta até 6meses sem comer ou mais... como o deixam morrer... Ou tens as humidades mt mal controladas e temperaturas tb.... (quando digo mt mal é abaixo dos 10º e humidades abaixo dos 50%), ou entao a terra que usas é apanhada na rua e metia dentro do aquario... ou entao de uma florista baratito e tal com fertilizantes nao naturais causando a morte deles.
Não sei como vocês deixam morrer um Imperator, um dos escorpiões mais resistentes a todo o tipo de mudanças de temperaturas, humidades, fome, quedas, patas partidas, pinças partidas e tudo mais...
Primeiro, LUZ é desnecessário, luz natural do local onde se encontram chega e sobra, o mais provável é usares terra nao esterilizada, quanto as temperaturas... tapete de aquecimento lateral, 15cm de altura de terra, tubo PVC ate la abaixo (sem terra la dentro) quando queres aumentar humidades, mete agua la para dentro, nao borrifes, é desnecessário fazer isso tanta vez, mais vale criares os niveis de humidades correctos com caracteristicas naturais, tal como... quando o escorpiao quer se arrefecer e molhar mais... caso necessite, ele cava grandes buracos e enterra-se nas zonas mais humidas (tal como no seu habitat), com isto tudo, so precisas de soltar grilo, barata (tenebrios nao porque ainda escavam melhor que os escorpioes), e a barata ou grilo hao-de chegar perto da armadilha do escorpião e ele comer (as vezes tem mm de ser force, estar sempre a meter perto da boca dele ate ele pegar e comer), mas amigo... ele aguenta até 6meses sem comer ou mais... como o deixam morrer... Ou tens as humidades mt mal controladas e temperaturas tb.... (quando digo mt mal é abaixo dos 10º e humidades abaixo dos 50%), ou entao a terra que usas é apanhada na rua e metia dentro do aquario... ou entao de uma florista baratito e tal com fertilizantes nao naturais causando a morte deles.
<p>Cumprimentos, Tiago Jesus</p>
Eu não entendo nada de escorpiões mas fiquei com curiosidade...
MestreN Escreveu:Tenho um terrário, com todas as condições indicadas por um tratador, (...)
Eram 3 escorpiões?? estavam todos no mesmo terrario?? Eu só pergunto porque nunca vi juntos em lojas nem na expoexoticos que foi quando tive mais perto de escorpiões dessa e doutras especies e estavam sempre separados.Há pouco mais de um mês comprei um casal, mesmo com todas as condições o macho morreu com 2 semanas que estava cá em casa, comprei uma outra fêmea, e agora com cerca de um mês cá em casa a fêmea que veio com o macho também morreu. Não sei a causa das mortes e estou desesperado, tenho receio de perder a outra fêmea também.
Pode-se ter em comunidade, desde.... que haja espaço, esconderijos para todos, mas como o caso das cobras (o problema na alimentaçao nao existe claro), se um fica com algo... os outros ficam também, mas é mt normal ver Pandinus (Seja qual for a sub-especie) a viver em terrários comunitários, mas nao recomendo, so quem está a pensar em ter crias consecutivas e nao e nada bom para eles, daí dizer... um em cada terrário, ou várias femeas juntas e varios machos juntos, quando chega a altura de criar juntar. (Atençao que para ter 2escorpioes no mm terrário, pelo menos um de 60*30*30) e já acho pouco.
<p>Cumprimentos, Tiago Jesus</p>
Ao contrario do que a maioria das pessoas pensam, existem uma enorme quantidade de escorpioes que podem ser mantidos em colonia desde que se proporcionem esconderijos, espaço, alimento e uma proporçao de femeas sempre maior que de machos.
MAs o risco de canibalismo nunca esta ausente! Pode ser minimo, mas ausente nao esta. Quando um escorpiao troca de exoesqueleto e fica com um novo mais fragil, corre o risco de ser devorado por outro...
Se bem que nos pandinus, ate nem conheço nenhum caso de canibalismo em adultos...
Mas, anyway, nunca mais ouvi noticias do autor do topico...
MAs o risco de canibalismo nunca esta ausente! Pode ser minimo, mas ausente nao esta. Quando um escorpiao troca de exoesqueleto e fica com um novo mais fragil, corre o risco de ser devorado por outro...
Se bem que nos pandinus, ate nem conheço nenhum caso de canibalismo em adultos...
Mas, anyway, nunca mais ouvi noticias do autor do topico...