porquinha da india doente - ajuda urgente

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Patatipatata
Membro
Registado: quarta set 26, 2007 1:01 pm

segunda out 01, 2007 10:44 pm

Boa noite, eu tenho uma porquinha da india com 5 ou 6 meses de idade. Reparei que ela não come, e hoje quando fui mudar a agua do biberão apercebi-me que ela está pele e osso :( está mesmo muito magrinha. Não sei o que hei-de fazer, e tenho receio que ela morra... Tambem reparei que os dentinhos dela estao separados, parece que abriram, sera por isso que ela não come?

Alguem me possa ajudar nesta situação por favor? :cry:
Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

segunda out 01, 2007 10:49 pm

Vai ao veterinário o mais rápido possivel.

Que alimentação lhe davas.
Se ela está pele e osso é porque já não deve comer à dias.
Patatipatata
Membro

segunda out 01, 2007 11:36 pm

Dou-lhe comida propria para porquinhos da india que compro na loja dos animais... não me recordo da marca, mas estes ultimos dias dei Friskies. Tambem meti la cenoura e maça, mas ela não lhe toca :(
Silly_Bublle
Membro Veterano

segunda out 01, 2007 11:42 pm

Só dás ração?
Não lhe dás legumes todos os dias?
Feno, tem sempre à disposição?
Patatipatata
Membro

segunda out 01, 2007 11:45 pm

Tem sempre feno fresquinho e costumo dar cenoura e maçã.... Sera por ela ter os dentes separados?Não tenho a certeza se estao separados ou não mas da-me a sensação que sim :(
Silly_Bublle
Membro Veterano

terça out 02, 2007 12:18 am

Um porquinho deve comer muito mais que cenoura e maçã. Há um sem fim de vegetais e fruta que se pode dar.
Tens aqui um tópico onde tens uma lista de legumes e fruta que deves dar.
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=39690

Aconselho-te mesmo a ir o mais rápido possível ao veterinário com a porquinha.
Di1975
Membro Veterano
Registado: terça fev 06, 2007 11:11 pm

terça out 02, 2007 12:25 am

Ir ao Vet urgentemente! Não esperes mais. Assim com a dentição pode mesmo estar com dificuldades em alimentar-se :( Pode ser inclusivamente uma questão que tenha a ver com os dentes estarem a precisar de ser cortados (pois os dentes deles não param de crescer, daí darmos coisas para eles desgastarem os dentes).
Os meus não comem só ração e feno... dou diariamente legumes frescos e fruta. Se passares nos meus petsites poderás ficar com uma ideia melhor acerca do que comem; mas claro que tb podes pesquisar na net ;)
As melhoras dela e vai depressa ao médico.
"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de carácter e pode seguramente afirmar-se que quem é cruel para com os animais não pode ser um bom homem."
Di1975
Membro Veterano

terça out 02, 2007 12:28 am

Patatipatata Escreveu:uma porquinha da india com 5 ou 6 meses de idade
Opss!... Mas com meses de idade os meus nunca tiveram problemas com dentes já demasiado compridos, por isso deve ser outra coisa. :?
Deves ir ao médico com ela pois deixar de comer é perigoso, até pq eles têm que ter sempre o estômago em funcionamento, em actividade.
"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de carácter e pode seguramente afirmar-se que quem é cruel para com os animais não pode ser um bom homem."
miklos
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 4:23 pm
Contacto:

terça out 02, 2007 10:11 am

Já devia ter ido com ela ao veterinário. O meu conselho é que vá hoje com extrema urgência e possivelmente poderá já será tarde demais. Nos foruns ninguem conseguirá lhe dizer com seriedade porque ela está doente ou indicar-lhe um tratamento.
<p><a href="http://porkinhos.blogspot.com">http://porkinhos.blogspot.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
TMSurfer
Membro Veterano
Registado: quinta fev 15, 2007 4:02 am

terça out 02, 2007 10:16 am

Se fizesse esta questão:

Meu filho está muito magro, ve-se os ossos, que devo fazer...
Dizias que era péssimo pai...

Entao te digo... Assim que viste indicios que o porquinho nao estava bem (ou qualquer animal), que se deve fazer... ir ao VET, nao perguntar, tal como levava logo o meu filho ao médico.
<p>Cumprimentos, Tiago Jesus</p>
Patatipatata
Membro

terça out 02, 2007 2:13 pm

Isto aconteceu muito repentinamente...em 3 dias talvez... De qualquer forma ja não posso fazer nada, ia leva-la hoje ao vet mas ela faleceu durante a noite :( :( :( :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:

obrigado pela ajuda
Di1975
Membro Veterano

terça out 02, 2007 3:25 pm

Lamento a tua perda.
Mas comprova-se o que te dissemos... nunca esperar tanto! Vet logo.
Sinto muito.
"A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; intimamente ligada &agrave; bondade de car&aacute;cter e pode seguramente afirmar-se que quem &eacute; cruel para com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem."
isnf
Membro Veterano
Registado: quinta set 14, 2006 4:22 pm

terça out 02, 2007 7:57 pm

Sinto muito :cry: :cry: :cry: :cry: ... Devias ter ido ao vet logo! Para a outra vez ja sabes :wink: ... Lamento :cry:
Dispondency
Membro Veterano
Registado: quinta out 26, 2006 4:30 pm

terça out 02, 2007 8:40 pm

isnf Escreveu:Sinto muito :cry: :cry: :cry: :cry: ... Devias ter ido ao vet logo! Para a outra vez ja sabes :wink: ... Lamento :cry:
Pois isnf, assim já vê que nunca se deve meter em questão se os animais devem ir ou não ao vet, como fez no topico dos caes.
jdiogo13
Membro
Registado: sábado ago 18, 2007 8:03 am

sexta out 05, 2007 7:19 am

Tenho pena :cry:
<p><strong>N&atilde;o roubem, o Ministro n&atilde;o quer concorr&ecirc;ncia.</strong></p>
Responder

Voltar para “Exóticos”