chinchila grávida?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
veela
Membro
Registado: terça set 25, 2007 6:33 am
Localização: 4 Chinchilas (Six, Mia, Dexter e Gilly), 1 Yorkshire Terrier (Minnie), 3 Ratz (Kali, Gaia e Arya)

quarta out 10, 2007 12:19 am

comprei uma chinchila (poppy) no fim de semana do petshow que houve na FIL. ela deve ter uns 2/3 meses, nao me souberam dizer com certeza.
passado uma semana comprei outra femea numa loja aki perto de onde moro. essa chinchila (molly) foime vendida como tendo 3 meses de idd mas é mt maior k a poppy o k me faz pensar k talvez seja mais velha do k akilo k me foi dito. outra coisa é k ela tb parece ser bem gordinha e a sua barriga é rija. tb tenho notado k nao salta com tanta facilidade e kando tá a descansar nas prateleiras da gaiola, deitase de lado e disseram-me k esta posiçao é mt normal numa femea gravida. mas como é k posso ter a certeza? ja pensei em levála ao vet pa ele auscultar a barriga e ver se houve mais algum batimento cardiaco, mas se ela estiver gravida nao sei de kanto tempo estará.
obrigada por kk ajuda! =)
danhusky
Membro Veterano
Registado: terça nov 21, 2006 11:54 pm

quarta out 10, 2007 12:50 am

ola
as chinchilas tem o 1º cio por volta dos 6 a 8 meses e a gravidez dura 111 dias , se nao nota nada de especial , espere porque pode ser sim que esteja gravida.

Daniel
A vida é bem melhor com um siberian Husky
smill
Membro Júnior
Registado: quinta jun 14, 2007 1:21 pm

sábado out 13, 2007 9:36 pm

ola

tenta ver se ela tem alguma especie de tampão no genital.
Responder

Voltar para “Exóticos”