Animal de Estimação, Coelho anão?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
kraZe
Registado: quinta out 11, 2007 1:15 pm

quinta out 11, 2007 1:25 pm

Olá,
Eu sou o Cristiano, tenho 17 anos, e sou um novo utilizador aqui do site Arca de Noé. Eu ando a procurar um animal ideal, para ser o meu amiguinho. E para isso contava com a vossa ajuda.

Visto que moro num apartamento, nao posso me dar ao luxo de ter um grande animal.
Eu tinha pensado num coelho anão, porque além de serem LINDOS, parecem extremamente dóceis =) estive a ler umas coisas sobre coelhos, e tentar-me informar ao máximo sobre eles..

E descubri, que muitos deles não gostam de colo :lol: Eu sou um dono extremamente "chato" e adoro acariciar animais fofinhos, e por exemplo, quando estou sentado no sofá, adoro fazer-lhes festas, e brincar com eles...

Já me informei também, que são uns animais extremamente asseados, que cuidam de si, e é possivel ensiná-los a fazer xixi no mesmo sitio (por exemplo numa caixa de areia para gatos)

Espero que me ajudem, e que me digam, que um coelho é um bom amiguinho :wink: :D
Zafira101
Membro Júnior
Registado: domingo abr 29, 2007 4:31 pm

sábado out 13, 2007 8:21 pm

Olha recentemente adquiri tb um coelho anao, posso-te dizer que sao animais doceis, inteligentes mas tb independentes, nao vao ficar desesperados se tu nao os mimares a todas as horas :D no inicio sao desconfiados mas com o tempo tornam-se autoconfiantes,nao gastas muito com a sua alimentacao nao e dos animais mais caros de se ter, para mim o unico senao e que no meu caso o meu coelho tras as aparas que usamos para o fundo da gaiola agarrado ao pelo e espalha na casa toda :lol: mas continua a ser lindo e nao me sinto arrependida.
Mas como tudo na vida o importante e teres as condicoes necessarias e gostares do animal que vais escolher isso so tu podes fazer.Espero ter ajudado.

Abracos,
Zafira
anadi
Membro Júnior
Registado: terça set 21, 2004 9:59 pm

sábado out 13, 2007 9:25 pm

Olá

Relativamente ao problema com as aparas, pode evitar-se usando um substracto granulado (como a ração dos coelhos), que tem um nome próprio (corn....). Pode encontrar-se em algumas lojas de animais de estimação. É óptimo!
Chappy
Registado: segunda out 01, 2007 4:15 pm

domingo out 14, 2007 1:03 am

Olá!

Eu tenho um coelhinho anão há cerca de 2 meses, e é realmente uma fofura.
Não dá muito trabalho, gosta da sua independencia, mas também vem ter connosco quando quer mimos ou brincadeira :)
Os meus pais, quando o levei para casa, estavam bastante cepticos, mas ele conquistou-os completamente e agora estão sempre a tentar pega-lo ao colo. Ele umas vezes deixa outras nao, axo k depende do estado de espirito lol.

Acho que fazes bem em adquirir um coelhinho, é muito boa companhia :)

Felicidades!
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

domingo out 14, 2007 8:06 am

anadi Escreveu:Olá

Relativamente ao problema com as aparas, pode evitar-se usando um substracto granulado (como a ração dos coelhos), que tem um nome próprio (corn....). Pode encontrar-se em algumas lojas de animais de estimação. É óptimo!
Uma pequena correcção, os rolinhos de litter tipo ração chama-se "cats best" é litter para gatos, o granulado chama-se corn cobs.

corn cobs

Imagem

cats best

Imagem
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Zafira101
Membro Júnior
Registado: domingo abr 29, 2007 4:31 pm

domingo out 14, 2007 10:21 am

Eu uso disso mas so na casa de banho dele nao sabia que se podia usar em todo o fundo da gaiola mas assim mesmo obrigado pela dica :lol: :wink: defacto era o unico senao ahahahah

Abracos Zafira
isnf
Membro Veterano
Registado: quinta set 14, 2006 4:22 pm

terça out 16, 2007 5:01 pm

www.coelhoanao.com

La tem imensas ajudas e no forum tambem! Os coelhos podem sim ser ensinados a usar o wc e so colocar areia num wc proprio para coelhos (basta so uma caixinha) e ver onde ele faz xixi (normalmente e num cantinho) e por la o wc... O meu tem um wc mas as vezes ateima em fazer fora deste :evil: !
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

sexta out 26, 2007 12:51 pm

É normal um coelho macho marcar território se sentir o odor de outro coelho, macho ou fêmea.
kraZe

sexta dez 21, 2007 12:35 am

E agora sim... tenho um coelho anão... foi-me oferecido como prenda de natal por um amigo meu!.. fiquei muito contente de ele se ter lembrado de uma conversa q tivemos há bastante tempo atrás...

Ainda não tem nome, ao que parece, é uma fêmea...
Mas é linda.
Hoje foi o primeiro dia q cá passou em casa. Bastante Assustada. Até me pareceu meio brava... mas penso q isso são só os primeiros tempos!

O fundo da gaiola tem tipo, areia pra gatos mesmo no fundo. e por cima da areia pra gatos, um género de palha... Veio assim, da loja.

Foi uma prenda de natal antecipada. Fiquei muito contente MESMO :D
isnf
Membro Veterano

sexta dez 21, 2007 3:30 pm

O fundo da gaiola tem tipo, areia pra gatos mesmo no fundo. e por cima da areia pra gatos, um género de palha... Veio assim, da loja.
Areia de gato :o :?: :!: Tire de imediato a areia de gato, pois tem pó prejudicial aos coelhos (vias respiratórias). Utilize litter para o "wc", nunca areia de gato :o :!: Espero ter ajudado :wink: . Boa sorte com o(a) coelhinho(a) :wink: e boas festas :wink: .
<strong>A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; intimamente ligada &agrave; bondade de car&aacute;cter, e pode seguramente afirmar-se que quem &eacute; cruel para com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem.</strong>
<strong>Arthur Schopenhauer</strong>
ruela11
Registado: sexta dez 21, 2007 5:48 pm

sexta dez 21, 2007 6:34 pm

kraZe Escreveu:E agora sim... tenho um coelho anão... foi-me oferecido como prenda de natal por um amigo meu!.. fiquei muito contente de ele se ter lembrado de uma conversa q tivemos há bastante tempo atrás...

Ainda não tem nome, ao que parece, é uma fêmea...
Mas é linda.
Hoje foi o primeiro dia q cá passou em casa. Bastante Assustada. Até me pareceu meio brava... mas penso q isso são só os primeiros tempos!

Foi uma prenda de natal antecipada. Fiquei muito contente MESMO :D

kraze o melhor mesmo é tirares isso tudo comprares um wc (tapaware tb serve) e meteres lá bio litter.
kraZe

sábado dez 22, 2007 1:50 am

Acabei por ir á loja de animais, comprar lhe comida. comprei lhe também feno, e litter..

PElo que já li por aqui, o litter é preferivel!
Mas eu acho que ele agra ja se habituou a fazer as necessidades dentro da gaiola, pelo menos desde que o tenho, nunca fez fora.
isnf
Membro Veterano

sábado dez 22, 2007 12:14 pm

kraZe Escreveu:Acabei por ir á loja de animais, comprar lhe comida. comprei lhe também feno, e litter..

Mas eu acho que ele agra ja se habituou a fazer as necessidades dentro da gaiola, pelo menos desde que o tenho, nunca fez fora.
Ainda bem :wink: . Ponha só litter na zona onde ele(a) faz xixi, assim não gasta tanto litter :wink: . Boas festas :wink: .
<strong>A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; intimamente ligada &agrave; bondade de car&aacute;cter, e pode seguramente afirmar-se que quem &eacute; cruel para com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem.</strong>
sara__sfmr
Membro Veterano
Registado: sexta set 22, 2006 10:17 am

sábado dez 22, 2007 2:10 pm

isnf Escreveu:
kraZe Escreveu:Acabei por ir á loja de animais, comprar lhe comida. comprei lhe também feno, e litter..

Ainda bem :wink: . Ponha só litter na zona onde ele(a) faz xixi, assim não gasta tanto litter :wink: . Boas festas :wink: .
Eu para o gaiola utilizo aparas de madeira, e para o WC utilizo litter! :wink:
Eis a quest&atilde;o..
isnf
Membro Veterano

sábado dez 22, 2007 3:08 pm

sara__sfmr Escreveu:
isnf Escreveu:

Eu para o gaiola utilizo aparas de madeira, e para o WC utilizo litter! :wink:
Fazes muito bem, é assim que eu faço :wink: :!: Pois a areia de gato faz muito mal aos nossos coelhinhos :? :!: Já utilizei litter na gaiola toda e só durou +/- 2 semanas :? :!: Mais vale por só litter no "wc" e aparas no resto da gaiola, assim popa-se mais :wink: :!:
Responder

Voltar para “Exóticos”