já tanho o mue porquinho

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
_emienm_boy_
Membro
Registado: domingo fev 16, 2003 6:26 pm
Localização: 12 gerbos da mongólia, 2porquinhos da índia, 1 cão, 1 piriquito, alguns peixes.

sábado mar 01, 2003 2:38 pm

eu j+a comprei o mue porquinho!!!! é tao lindo e fofo! eu gostav de saber como faço para cobrir o fundo da gaiola pk eu nao sei se compre aquelas pedras para os gatos!!!!!! pk a minha gaiola nao tem um fundo de rede!!! gostava que me ajudassem nesse assunto!!! :lol:
MFR
Membro Veterano
Registado: sexta fev 21, 2003 3:21 pm

sábado mar 01, 2003 3:40 pm

podes por o uma camada de areão para absorver os chichis dele e por cima pôes aparas de pinho da Friskies que cheira a limão.
Boa sorte para o teu porquinho

:lol:
heartzinha
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quinta abr 24, 2003 3:28 pm

Só se deve por a areia que se poe aos gatos da que não tem cheiro. Mas já existe areia própria para eles. Deve-se também por feno que existe no campo ou à venda nas lojas/ hipermercados! ;)
Última edição por heartzinha em segunda mai 19, 2003 2:33 pm, editado 2 vezes no total.
minidiogo
Membro Veterano
Registado: domingo fev 09, 2003 6:03 pm
Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L

quinta abr 24, 2003 9:33 pm

Olá a todos!!!!

Não é bem assim!!!
Nós podemos pôr pedras de gatos no fundo da gaiola (pelo menos para hamster pode ser), os processos são os seguintes:
:arrow: Pôr algums pedras de gatos mas sem perfume~
:arrow: De seguida cobrir com aparas de madeiras (muitas, para porquinhos da India até fazer 5 cm)

Com isto quando o porquinho da India faz as suas nessecedades, estas são obsorvidas pelas pedras de gatos!!!

Espero ter ajudado!!!

ADEUS FIQUEM BEM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

quinta abr 24, 2003 10:15 pm

também existe para gatos e outros animais uma espécie de granulado de serradura que absorve extraordináriamente bem e não deixa deitar cheiro.
uso este granulado para a gata coberto com pedras de gato (ela não gosta só do granulado, utiliza a banheira nessa situação), para o rosicollor, no fundo da gaiola, por causa da água entornado e dejectos e para porquinhos da índia e hamsters coberto de aparas. funciona muito bem e evita limpar as gaiolas dia sim dia não.
gata - 3/4 dias
ros. - 1 semana (por vezes mais)
porcos - 4/5 dias.
quando existem humidades, o granulado transforma-se em serradura, por isso no caso dos porquinhos deve ser coberto com aparas por causa dos olhos e vias respiratórias. também já usei pedras dos gatos, nunca fizeram mal, mas são muito menos eficazes.
Responder

Voltar para “Exóticos”