Coelhinhos bebes!! :)

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

terça out 30, 2007 11:41 am

A minha amendoim foi mama pela primeira vez!
Teve 6 bebes no sabado, apenas 3 se safaram... Mas são lindos, ainda não estou 100% confiante que o trio se safe, mas creio que sim...
Nesta historia toda já aconteceram muitas coisas que indicavam que eles não se iam safar mas tudo correu pelo melhor!

Primeiro nasceram 6, quando os descubri estavam gelados, pensei que estavam todos mortos, estavam brancos e via-se os orgãos na barriguinha deles roxos, estavam sem reacção, nem pensei, agarrei neles, levei-os para dentro de casa, aqueci uma toalha no microndas e meti-os la no meio um bocado, ai 3 já estavam mesmo mortos...
Os bebes aqueceram um pouco, e começara a mexer-se mais, mas o calor não era sufeciente, então agarrei na mama amendoim virei-a de barriga para baixo e meti-os em cima da barriga dela, assim começaram a aquecer e a ficar cor de rosinhas... nada como o calor natural da mama!!
Mas foi tambem quando reparei que as maminhas dela estavam vermelhas, feridas e sem volume, pronto ela estava sem leite...
Pensei muito de decidi não interferir...

Nesta altura os bebes, já estavam quentinhos, meti-os no montinho de pêlo da coelha e deixei-os estar...
tambem havia o risco de ela os rejeitar, fartei-me de mexer neles para os reanimar...

Decidi não mexer mais neles e deixar a natureza decidir...
E não é que a natureza quis que os bebes se safassem!!
A minha amendoim, não só não os rejeitou, como começou a dar leite!!
Agora tenho tres mini coelhinhos ja com uma penugem... lindos!! Pela penugem, são dois brancos e um cinzento, mas como é obvio ainda não ha certezas... Seja como for são lindos!!! :D :D (ai que dona babada) :D :D :D :D
Última edição por Debora20 em terça out 30, 2007 3:05 pm, editado 2 vezes no total.
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
LwFlashPt
Membro Veterano
Registado: terça out 02, 2007 6:28 pm

terça out 30, 2007 12:54 pm

Parabéns e boa sorte para todos, principalmente para os bebés :wink:
Joanedo
Membro Júnior
Registado: sexta set 07, 2007 6:23 pm

terça out 30, 2007 3:47 pm

Parabens pelos bebés! :D

Já agora, tencionas ficar com eles?Gostava tanto de ter um! :P
"Did you ever walk into a room and forget why you walked in?&nbsp; I think that is how dogs spend their lives. "
Debora20
Membro Veterano

terça out 30, 2007 3:56 pm

Joanedo mandei-te mp! :D
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
Di1975
Membro Veterano
Registado: terça fev 06, 2007 11:11 pm

terça out 30, 2007 4:40 pm

Parabéns pela família :D Boa sorte para os bebés!
"A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; intimamente ligada &agrave; bondade de car&aacute;cter e pode seguramente afirmar-se que quem &eacute; cruel para com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem."
isnf
Membro Veterano
Registado: quinta set 14, 2006 4:22 pm

terça out 30, 2007 9:10 pm

Como ja disse no forum do coelho anao parabens e boa sorte :D !
Patatipatata
Membro
Registado: quarta set 26, 2007 1:01 pm

terça out 30, 2007 10:29 pm

Devem ser um fofura :D quem me dera a mim ter possibilidades para ter um coelhinho :P Parabens pela famelga e boa sorte com os bebes que tudo corra bem e que se safem os 3 coelhinhos.

Boa noite :wink:
Debora20
Membro Veterano

quarta out 31, 2007 8:02 am

Obrigada a todas!! :D
Debora20
Membro Veterano

quarta out 31, 2007 11:08 pm

Bem não consegui resitir, visto ela deixar-me mexer nos bebes, tirei estas fotos dos bebes com 3 dias, parecem uns ratinhos...
Ve-se bem os dois mais brancos e por debaixo do branco mais em cima ve-se o rabinho do cinzento, lindos, na foto não se percebem muito bem, nem sei bem como vão ser ainda, o pai é anão angorá puro, a mãe é cruzada de angorá com lion head, mas é 90% lion head!
Só tem uma especie de "saia" nos flancos de pelo mais comprido, linda tambem, os meus bebes devem vir a ser lindos...

bebes com tres dias (nascidos a 27):

Imagem

mãe na gaiola provisória de "aleitamento e engorda dos bébés":

Imagem
Di1975
Membro Veterano
Registado: terça fev 06, 2007 11:11 pm

sexta nov 02, 2007 1:09 am

Lindos, lindos, lindos! :) Ainda por cima nascidos no meu dia de anos! :oops: A mãe deles tb é uma doçura!
"A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; intimamente ligada &agrave; bondade de car&aacute;cter e pode seguramente afirmar-se que quem &eacute; cruel para com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem."
nel1123
Membro Veterano
Registado: sexta fev 02, 2007 10:56 pm

sábado nov 03, 2007 6:00 pm

Que lindos! Ja tem mais fotos?
Joanedo
Membro Júnior
Registado: sexta set 07, 2007 6:23 pm

sábado nov 03, 2007 8:44 pm

Tao lindos :D :D

Tou mortinha que cresçam rapido para eu poder ficar com um. :P
"Did you ever walk into a room and forget why you walked in?&nbsp; I think that is how dogs spend their lives. "
Debora20
Membro Veterano

terça nov 06, 2007 10:42 pm

Bem venho-vos apresentar as minhas fofuras agora com 10 dias... estou confiante que se safam todos!
estão lindos, hoje pela primeira vez apanhei-os aos saltinhos pela gaiola...
Vejam como são lindos e peludinhos:

esta foto parece um postal...
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
LwFlashPt
Membro Veterano
Registado: terça out 02, 2007 6:28 pm

quarta nov 07, 2007 1:19 am

Belas fotos e belos coelhos & coelhas :lol:

Parabéns mais uma vez :wink:
Debora20
Membro Veterano

quarta nov 07, 2007 9:49 pm

Boas noticias um dos coelhinhos já tem dona!
Agora faltam mais dois, o cinza e o branco com manchas castanhas á volta dos olhos, são os dois de cima desta foto:

Imagem
lindos...
Responder

Voltar para “Exóticos”