Porquinho da India Arisco

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
vaninhas
Membro
Registado: quarta ago 09, 2006 5:29 pm
Localização: 2 Porquinhos da india, 3 rãs albinas, 4 peixes, ...

sexta nov 02, 2007 8:31 pm

boa noite ;)
tenho dois porquinhos da india um de pelo curto tricolor e um sheltie, o sheltie fez 6 meses dia 28 de outubro, mas continua mto arisco. Ao inicio qdo xegou cm um mes de idade era muito timido e gostava mto de colo, ag fica 10 min no colo e quer ir para o chao (eu solto os meus porquinhos durante varias horas por dia) o que acontece e q começa a tornar se agressivo e ferra até fazer sangue, urina e faz caganitas para o chao. Será que me podem dar alguns conselhos quanto a esta situação? tenho uma proximidade mto gd com eles... pois todos os dias dispenso tempo so para estar cm eles. brinco mto com eles, mas n sei o q fazer quanto ao resto. agradeço respostas
Cumprimentos
Di1975
Membro Veterano
Registado: terça fev 06, 2007 11:11 pm

sábado nov 03, 2007 6:43 pm

Bom, se ele chegou ao pé do outro macho com um mês de idade e se não há fêmeas por perto para disputar, é estranho... deviam ter-se habituado já... O facto de ser arisco depende de alguns factores... Eu, por ex, tenho 4 porquinhos (2 casais) e o macho peruano é uma doçura! Os outros já não são muito dados a colo... :D
Isso de urinar parece-me marcação de território visto que há outro macho, pelo que percebi... Pode ser tentativa de afirmação por parte do animal.
Não percebi bem se a parte de se ferir é luta entre eles...
"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de carácter e pode seguramente afirmar-se que quem é cruel para com os animais não pode ser um bom homem."
vaninhas
Membro
Registado: quarta ago 09, 2006 5:29 pm
Localização: 2 Porquinhos da india, 3 rãs albinas, 4 peixes, ...

domingo nov 04, 2007 7:59 am

ola :) obrigado;)
os meus porquinhos dão-se mto bem... passam a vida a brincar a correr pelo quarto... quem apanha as ferradelas sou eu... no inicio desta semana fiquei a escorrer sangue do dedo :S ... já n é a primeira vez... mas n sei o porquê de reagir assim...
beijinhos
Vânia
Di1975
Membro Veterano
Registado: terça fev 06, 2007 11:11 pm

domingo nov 04, 2007 4:54 pm

vaninhas Escreveu:ola :) obrigado;)
os meus porquinhos dão-se mto bem... passam a vida a brincar a correr pelo quarto... quem apanha as ferradelas sou eu... no inicio desta semana fiquei a escorrer sangue do dedo :S ... já n é a primeira vez... mas n sei o porquê de reagir assim...
beijinhos
Vânia
Lol Eu em Junho andei 2 semanas de canadianas e fui parar às urgências sem andar :D mas foi por burrice minha: coloquei no chão, fora da gaiola, os 2 machos, estando uma das fêmeas em cio e com crias... Começaram a lutar e eu para os separar pus o pé DESCALÇO no meio :o lolol claro que levei uma ferroada valente, era sangue por todo o lado e paralisou logo, n consegui andar mais, triplicou o tamanho, vacina de tétano, antibióticos, etc... lolol :D Fora isso são os meus machos que são os mais meigos para mim. Não podem é estar juntos! :D :D
"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de carácter e pode seguramente afirmar-se que quem é cruel para com os animais não pode ser um bom homem."
Responder

Voltar para “Exóticos”