capuchin e macaco sagui

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Tuthy
Mensagens: 3
Registado: sexta mai 07, 2010 8:39 pm

sexta mai 07, 2010 9:25 pm

Na qualidade de brasileiro e português por opção, por possuir a dupla cidadania e inconformado com a visão limitada e total falta de conhecimento por parte da referida antropóloga, passo a expor o quanto segue:
Com certeza, não é do seu conhecimento o programa reconhecido mundialmente com excelente sucesso pelo IBAMA no que concerne entre várias áreas com grande capacitação no controle efetivo das crianções de animais em cativeiro com especial enfoque na área da primatologia. Este Instituto fiscaliza o controle zoosanitário e biológico de primatas como é o caso dos saguis, obtendo excelentes resultados na criação em cativeiro. Sua reprodução é assistida por profissionais com formação PHD nas mais múltiplas áreas necessárias ao bom desenvolvimento da espécie.
E como confirmação do que estou dizendo, das 35 espécies de primatas existentes em todo o mundo, 25 estão no Brasil, o que nos gabarita como profundos conhecedores da matéria em tese. Quando a senhora diz que as pessoas que têm este tipo de animal, são desprovidas de bom senso e respeito é porque possui uma visão labrega e tacanha, pois na qualidade de antropóloga que supostamente diz ser, deveria ter se cercado de maiores informações consistentes antes mesmo de explanar a sua total ignorância a cerca do assunto.
Sou proprietário de um casal de saguis que me retribuem o afeto na direta proporção que lhes dedico. E o que a senhora me diz como antropóloga, de Portugal ser evoluído não permitindo um primata como animal de estimação e aprovando a caça???
Acha justo matar a tiros um pobre anilmalzinho sem lhe dar o direito de defesa??? Saiba que demagogia nada mais é do que BURRICE!!!
Como antropologa que diz ser, tenha a certeza de que perdeu a grande chance de ficar calada. Tenho a certeza que como advogado que sou, possuo mais conhecimento em sua área do que propriamente a senhora. Por isso é que lhe digo em bom som e alto brado: " A ignorância é atrevida" e se ainda assim não estiver satisfeita, então vá dar banho a porca!!!
Tuthy
Mensagens: 3
Registado: sexta mai 07, 2010 8:39 pm

sexta mai 07, 2010 10:01 pm

Eu percebi perfeitamente que é ilegal primatas como bicho de estimação em Portugal. O que eu não concordei é caracterizar como "falta de bom senso e respeito, e ainda, desumano ter um animal destes"
Não questionei a legalidade da prática no país.
Graças a Deus que estou no Brasil com meus animais de estimação preferidos legalizados e posso dispor de todo carinho e amor que sinto pela espécie.
Bondage2010
Membro Veterano
Mensagens: 5838
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Localização: *********

sexta mai 07, 2010 10:06 pm

Este tópico é de 2007, mas de vez em quando lá vem alguem desenterra-lo, só que quando se responde a alguem, a resposta é tão tardia que esse alguem possivelmente ja nem anda cá pelo forum... :roll: e neste caso mais concreto o nick Dyskrasia (a tal antropologa) ja nem faz parte da lista de usuarios desde 2007 ...
mcsc123
Membro Veterano
Mensagens: 279
Registado: quinta jan 01, 2009 4:05 pm

domingo ago 01, 2010 12:05 am

Apenas a nível de sugestão, deixo-vos aqui o link de um vídeo recente que passou na NBC, e que retrata o trabalho fascinante desenvolvido por uma organização americana chamada Helping Hands. Essa organização entrega macacos Capuchinhos especialmente treinados a pessoas tetraplégicas, o que traz imensos benefícios quer à pessoa nessa condição, quer à sua família, quer ao animal em si. São criados laços muito fortes entre o macaquinho e o seu «dono», mesmo tocantes, a meu ver. Ora vejam por vós:


<object><param><param><param><param><param><embed></embed></object><p>Visit msnbc.com for <a>breaking news</a>, <a>world news</a>, and <a>news about the economy</a></p>
Bondage2010
Membro Veterano
Mensagens: 5838
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Localização: *********

domingo ago 01, 2010 11:34 am

Bondage2010 Escreveu:Este tópico é de 2007, mas de vez em quando lá vem alguem desenterra-lo, (...) ...
o link que colocou não funciona...

...sugestão para?? Não entendi o que está a tentar sugerir...
mcsc123
Membro Veterano
Mensagens: 279
Registado: quinta jan 01, 2009 4:05 pm

segunda ago 02, 2010 1:19 am

Peço desculpa se me expliquei mal. O que eu pretendia mostrar era que alguns macacos, como os Capuchinhos, podem ser treinados para serem animais de assistência aos deficientes motores, nomeadamente os tetraplégicos. Ora, a partir daí, comecei a pensar: - E se fosse feita a mesma coisa em Portugal? Sei que é utópico, mas talvez se pudessem treinar os que foram apreendidos pelo ICNB, ou alguns do Zoo de Lisboa. Seria difícil o treino? Não sei. Seria caro? Talvez. Mas seria uma maneira de fazer com que não houvesse tanto tráfico ilegal destes animais, pois, embora aprove inteiramente a Convenção da CITES, acho a lei portuguesa de proibição total de venda destes animais, um pouco restritiva demais.
Bem, peço desculpa pelo longo post,não sou bióloga, nem antropóloga, sou licenciada em História e Ciências Sociais mas sempre tive interesse por muitos assuntos e sou uma defensora da preservação das espécies selvagens, mas também da qualidade de vida dos deficientes, que no nosso país ainda tem muito que andar.
Como disse o Bondage2010, o link que coloquei não funciona, eu enganei-me no mesmo. O correcto é o seguinte:

http://www.monkeyhelpers.org


Cumprimentos.
Maria C. :)








Deadmen
Membro
Mensagens: 74
Registado: terça jul 27, 2010 12:45 am

segunda ago 02, 2010 10:30 am

mcsc123 Escreveu:Peço desculpa se me expliquei mal. O que eu pretendia mostrar era que alguns macacos, como os Capuchinhos, podem ser treinados para serem animais de assistência aos deficientes motores, nomeadamente os tetraplégicos. Ora, a partir daí, comecei a pensar: - E se fosse feita a mesma coisa em Portugal? Sei que é utópico, mas talvez se pudessem treinar os que foram apreendidos pelo ICNB, ou alguns do Zoo de Lisboa. Seria difícil o treino? Não sei. Seria caro? Talvez. Mas seria uma maneira de fazer com que não houvesse tanto tráfico ilegal destes animais, pois, embora aprove inteiramente a Convenção da CITES, acho a lei portuguesa de proibição total de venda destes animais, um pouco restritiva demais.Bem, peço desculpa pelo longo post,não sou bióloga, nem antropóloga, sou licenciada em História e Ciências Sociais mas sempre tive interesse por muitos assuntos e sou uma defensora da preservação das espécies selvagens, mas também da qualidade de vida dos deficientes, que no nosso país ainda tem muito que andar.
Como disse o Bondage2010, o link que coloquei não funciona, eu enganei-me no mesmo. O correcto é o seguinte:

http://www.monkeyhelpers.org


Cumprimentos.
Maria C. :)









ai é? quando os abandonos de caes, gatos e sabe se la mais o que acabarem aí sim, sou de acordo em ter outro tipo de animais em cativeiro, para quem nao sabe manter um macaco é igual ou pior que manter um cão
Apalone
Membro Veterano
Mensagens: 561
Registado: segunda set 15, 2008 5:46 pm

segunda ago 02, 2010 11:04 pm

Gostei do link. A ideia que tenho dos macacos é mesmo o perigo das doenças que podem transmitir como a tuberculose e a sida.
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça ago 03, 2010 1:02 pm

O nosso HIV não é o mesmo dos primatas... é impossível apanhar sida através de um símio.

Já a tuberculose é outra conversa. Mas existem doenças muito mais perigosas, em que algumas espécies de macacos podem ser um vector de transmissão, não sendo hospedeiros naturais pois morrem igualmente... vírus de Marburg e Ebola.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

mikoleta
Mensagens: 2
Registado: segunda abr 11, 2011 4:09 pm

segunda abr 11, 2011 4:27 pm

Dyskrasia Escreveu:
jorginho Escreveu:Boas.
Há varios anos k tou pa comprar um capuchin / macaco sagui , mas penso que agora nao sao premitidos em portugal]


oi
Eu não aprovo essa tua opção,como antropóloga não vejo a necessidade de ter 1 primata (tanto do Novo como do Velho Mundo) como animal de estimação e penso que é 1a falta de bom senso e respeito.
São animais selvagens,que vivem em grupos sociais,e ainda bem que Portugal neste aspecto é evoluido,porque é proibido manter estes animais como domésticos.

Estou dentro da realidade e se soubesse como estes animais são capturados talvez nunca mais pensasse em tal ideia.Informe-se primeiro,acorde para a realidade.

É graças a pessoas que adoram ter esses animais em cativeiro que a população de primatas tem estado a diminuir e muitas em risco de extinção,porque além de os capturarem sem 1 pingo de respeito chegam a chacinar o grupo inteiro só por causa das crias e na maioria das vezes estas também morrem porque os progenitores a tentar salvá-las,agarram com tanta força que a cria rebenta tda por dentro,muitos morrem de maus tratos e durante a viagem porque são confinados em caixas sem àgua,alimentos ou higiene.


Por alguma coisa existem os direitos dos animais.Acha sequer humano ter 1 animal deste?

Sinceramente....
se nao sabes do que falas nao fales,os animais cada vez menos resistem no seu habitat natural,eu adoro cavalos e também sao uns coitadinhos só pke lhes ponho un ferro na boca para monta los?poupem os animais alguns pelo menos percisam do amor humano o macaco por exemplo e é uma estupidez ser proibido ter em casa um macaco pa lhe dar carinho e ser permitido nos circos onde os exploram e ganham dinheiro com eles enfim..eu mal possa vou comprar um sagui sao lindos e adoram nos
mikoleta
Mensagens: 2
Registado: segunda abr 11, 2011 4:09 pm

segunda abr 11, 2011 4:37 pm

mikoleta Escreveu:
Dyskrasia Escreveu:
jorginho Escreveu:Boas.
Há varios anos k tou pa comprar um capuchin / macaco sagui , mas penso que agora nao sao premitidos em portugal]


oi
Eu não aprovo essa tua opção,como antropóloga não vejo a necessidade de ter 1 primata (tanto do Novo como do Velho Mundo) como animal de estimação e penso que é 1a falta de bom senso e respeito.
São animais selvagens,que vivem em grupos sociais,e ainda bem que Portugal neste aspecto é evoluido,porque é proibido manter estes animais como domésticos.

Estou dentro da realidade e se soubesse como estes animais são capturados talvez nunca mais pensasse em tal ideia.Informe-se primeiro,acorde para a realidade.

É graças a pessoas que adoram ter esses animais em cativeiro que a população de primatas tem estado a diminuir e muitas em risco de extinção,porque além de os capturarem sem 1 pingo de respeito chegam a chacinar o grupo inteiro só por causa das crias e na maioria das vezes estas também morrem porque os progenitores a tentar salvá-las,agarram com tanta força que a cria rebenta tda por dentro,muitos morrem de maus tratos e durante a viagem porque são confinados em caixas sem àgua,alimentos ou higiene.


Por alguma coisa existem os direitos dos animais.Acha sequer humano ter 1 animal deste?

Sinceramente....
se nao sabes do que falas nao fales,os animais cada vez menos resistem no seu habitat natural,eu adoro cavalos e também sao uns coitadinhos só pke lhes ponho un ferro na boca para monta los?poupem os animais alguns pelo menos percisam do amor humano o macaco por exemplo e é uma estupidez ser proibido ter em casa um macaco pa lhe dar carinho e ser permitido nos circos onde os exploram e ganham dinheiro com eles enfim..eu mal possa vou comprar um sagui sao lindos e adoram nos
e mais ,selvagens somos nós nao eles..eu sou apaixonada por animais e sei perfeitamente que os direitos do animal nao existem porque senao as pessoas eram punidas por sujar abandonar e maltratar e nao é o que aconteçe,claro q dá trabalho cuidar de qq animal mas tudo na vida implica esforços
chiquinho234
Membro Veterano
Mensagens: 381
Registado: quinta ago 26, 2010 4:32 pm
Localização: Um mini zoo de roedores.
1cão
gatos
chinchilas
hamsters

segunda abr 11, 2011 6:20 pm

Este topico e de 2007.
<p>Visitem o meu site sobre as minhas&nbsp; chins.</p>
<p><a href="http://chinchilasdacasa.webs.com/">http ... om/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
<p>Por favor resgisten-se no forum Projecto Animal e sejam membros activos e participativos.</p>
<p><a href="http://projectoanimal.forumeiros.net/"> ... et/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
mafia69
Membro Veterano
Mensagens: 282
Registado: domingo mai 16, 2004 10:32 am

segunda abr 11, 2011 6:59 pm

WTF?? LOOOOL
miguelabm
Membro Veterano
Mensagens: 1326
Registado: sábado set 29, 2007 7:43 pm

segunda abr 11, 2011 11:16 pm

mafia69 Escreveu:WTF?? LOOOOL
Volta e meia aparece alguem a trazer este topico para cima com novas tretas :twisted:
carolinas
Membro Veterano
Mensagens: 343
Registado: sábado mar 05, 2011 11:09 pm

terça abr 12, 2011 1:07 am

Dyskrasia Escreveu:
jorginho Escreveu:Boas.
Há varios anos k tou pa comprar um capuchin / macaco sagui , mas penso que agora nao sao premitidos em portugal]


oi
Eu não aprovo essa tua opção,como antropóloga não vejo a necessidade de ter 1 primata (tanto do Novo como do Velho Mundo) como animal de estimação e penso que é 1a falta de bom senso e respeito.
São animais selvagens,que vivem em grupos sociais,e ainda bem que Portugal neste aspecto é evoluido,porque é proibido manter estes animais como domésticos.

Estou dentro da realidade e se soubesse como estes animais são capturados talvez nunca mais pensasse em tal ideia.Informe-se primeiro,acorde para a realidade.

É graças a pessoas que adoram ter esses animais em cativeiro que a população de primatas tem estado a diminuir e muitas em risco de extinção,porque além de os capturarem sem 1 pingo de respeito chegam a chacinar o grupo inteiro só por causa das crias e na maioria das vezes estas também morrem porque os progenitores a tentar salvá-las,agarram com tanta força que a cria rebenta tda por dentro,muitos morrem de maus tratos e durante a viagem porque são confinados em caixas sem àgua,alimentos ou higiene.


Por alguma coisa existem os direitos dos animais.Acha sequer humano ter 1 animal deste?

Sinceramente....
concordo plenamente!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Responder

Voltar para “Exóticos”