chinchilas
Bom dia!
Eu vi 1 produto pra se por no fundo das gaiolas,é 1a especie de palha,castanha clara.
Gostava de saber se alguem usa isso,é que parece cómodo pra as chinchilas andarem,mas como uso aquele bio litter (pequenas aparas que parecem de madeira) e as minhas chins se põem a roer aquilo não sei se será seguro usar o outro.
Alguém me pode ajudar nisto,eu gostava de saber se realmente é bom pra as chinchilas terem aquele especie de palha no fundo da gaiola.
Mtos beijos e abraços
Eu vi 1 produto pra se por no fundo das gaiolas,é 1a especie de palha,castanha clara.
Gostava de saber se alguem usa isso,é que parece cómodo pra as chinchilas andarem,mas como uso aquele bio litter (pequenas aparas que parecem de madeira) e as minhas chins se põem a roer aquilo não sei se será seguro usar o outro.
Alguém me pode ajudar nisto,eu gostava de saber se realmente é bom pra as chinchilas terem aquele especie de palha no fundo da gaiola.
Mtos beijos e abraços
A vaidade e a ignorância são o expoente máximo da crueldade humana
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda nov 12, 2007 10:02 am
Ois!
Pois eu sou de opinião que não se mexe no que já está bem.
As aparas de madeira prensadas, funcionam perfeitamente, é seguro, não magoa as patinhas delas e ainda ajuda a absorver os odores. E ainda por cima tem a vantagem de ser bastante económico!
No meu caso, para mudar, teria de ter muitas certezas e conhecer muito bem o novo produto para não correr quaisquer riscos.
Pois eu sou de opinião que não se mexe no que já está bem.

As aparas de madeira prensadas, funcionam perfeitamente, é seguro, não magoa as patinhas delas e ainda ajuda a absorver os odores. E ainda por cima tem a vantagem de ser bastante económico!
No meu caso, para mudar, teria de ter muitas certezas e conhecer muito bem o novo produto para não correr quaisquer riscos.
Boa sorte e fiquem bem! Aymara
Mas não queria mudar,as aparas ajudam muito e são boas,o que eu queria saber é se é saudavel tb usar o produto que parece palha.
É que pareceu-me confortável,usado como complemento das aparas.
Por isso perguntei porque as minhas chinchilas andam sempre a roer as aparas e põem-se a "escavar" e desfazem as aparas em pó.
Com a tal especie de palha eles podiam escavar à vontade.
Mas como tenho duvidas se é saudavel ou não resolvi perguntar.
É que pareceu-me confortável,usado como complemento das aparas.
Por isso perguntei porque as minhas chinchilas andam sempre a roer as aparas e põem-se a "escavar" e desfazem as aparas em pó.
Com a tal especie de palha eles podiam escavar à vontade.
Mas como tenho duvidas se é saudavel ou não resolvi perguntar.
É palha como? É mesmo palha, ou é só parecido. Não consegues arranjar, Dyskrasia, uma foto na net, dessa palha, que possas pôr aqui para a gente ver? Eu já procurei e não estou a ver o que seja.
Última edição por JCFM em sábado nov 17, 2007 12:53 am, editado 1 vez no total.
<p>"Da madeira torta da humanidade, nada de direito jamais foi foi feito."- Kant</p>
-
- Membro Veterano
Há quem use mesmo a palha no fundo das gaiolas de alguns roedores, no entanto tem desvantagens, pois estando no fundo da gaiola, certamente que as bichinhas vão andar sobre a palha e fazer também as suas necessidades.
Como não é um produto absorvente, facilmente vai ganhar odores muito desagradáveis e também não é bom que seja ingerido.
Há palha (straw em inglês) à venda em embalagens idênticas às de feno (hay em inglês), no entanto, tal como já disse, do ponto de vista higiénico não é lá muito bom.
Como não é um produto absorvente, facilmente vai ganhar odores muito desagradáveis e também não é bom que seja ingerido.
Há palha (straw em inglês) à venda em embalagens idênticas às de feno (hay em inglês), no entanto, tal como já disse, do ponto de vista higiénico não é lá muito bom.
Pois, eu também penso que seja palha dessa e não feno. Caso seja isso, não é higiénico, como referiu, mas não há problema se for ingerida. No entanto o feno é mais aconselhável pois é mais "suave" para o tracto digestivo.
<p>"Da madeira torta da humanidade, nada de direito jamais foi foi feito."- Kant</p>
Então parece que não é boa ideia,mas como lá dizia para todos os roedores,valeu a pena perguntar.
É que agora também não sei o que fazer,porque tanto o Gizmo como a Anouk põem-se a escavar a reduzem o bio litter a pó.O Gizmo desfaz e puxa aquilo pra um canto da gaiola,a Anouk faz o mesmo,chegando mesmo a cobrir o recepiente da comida com aquilo além de chegar a rebolar por cima disso e deixa-se ficar deitada nele.
São doidos...
Enfim....
É que agora também não sei o que fazer,porque tanto o Gizmo como a Anouk põem-se a escavar a reduzem o bio litter a pó.O Gizmo desfaz e puxa aquilo pra um canto da gaiola,a Anouk faz o mesmo,chegando mesmo a cobrir o recepiente da comida com aquilo além de chegar a rebolar por cima disso e deixa-se ficar deitada nele.
São doidos...

Enfim....

-
- Membro Veterano
Olá!
Tudo isso que as tuas chins fazem com as aparas é normal e não lhes acontece mal algum por isso.
Mas podes dar uma ajudinha: dar-lhes umas coisinhas extras e diferentes para elas roerem
Por exemplo: tens a pedra de cálcio para roer (que além de satisfazer as necessidades roedoras, também ajuda com o complemento cálcio), há uns brinquedos próprios em madeira para elas roerem (tipo cenouras, maçarocas de milho, etc.), ou umas simples tiras de madeira não tratada... tudo muito simples e fácil
Tudo isso que as tuas chins fazem com as aparas é normal e não lhes acontece mal algum por isso.
Mas podes dar uma ajudinha: dar-lhes umas coisinhas extras e diferentes para elas roerem

Por exemplo: tens a pedra de cálcio para roer (que além de satisfazer as necessidades roedoras, também ajuda com o complemento cálcio), há uns brinquedos próprios em madeira para elas roerem (tipo cenouras, maçarocas de milho, etc.), ou umas simples tiras de madeira não tratada... tudo muito simples e fácil

Eles já têm esses brinquedos todos,mas voltam sempre à mesma coisa.E quando estão fora da gaiola,fazem isso com os tapetes,cobertores,roupa...
Enfim...acho que não posso mesmo mudar o instinto de escavar e "dobrar" roupa...
Enfim...acho que não posso mesmo mudar o instinto de escavar e "dobrar" roupa...

-
- Registado: sábado mai 26, 2007 10:41 pm
Olá a todos
Desculpem o Off topic mas gostava da vossa preciosa ajuda. Já há dois anos que penso comprar uma Chinchila para oferecer à munha Mulher, no entanto apesar de ela as adorar, cada vez que vemos uma á venda normalmente são um bocado bravas e com tendencia a fugir, inclusive vi uma vez um comerciante que as agarrava pela cauda para as apanhar
.
Como a minha Mulher está perto de fazer anos gostaria de lhe fazer uma surpresa, no entanto não sei como aquirir uma Chinchila meiga e mansa.
Alguém me pode ajudar, dando-me indicações de alguma loja ou criador onde eu possa aquirir uma.
Como não é permitido publicidade neste Fórum e eu não estou aqui para desrespeitá-lo peço que me enviem qualquer tipo de indicação por mensagem privada.
Obrigado e cumprimentos
Desculpem o Off topic mas gostava da vossa preciosa ajuda. Já há dois anos que penso comprar uma Chinchila para oferecer à munha Mulher, no entanto apesar de ela as adorar, cada vez que vemos uma á venda normalmente são um bocado bravas e com tendencia a fugir, inclusive vi uma vez um comerciante que as agarrava pela cauda para as apanhar

Como a minha Mulher está perto de fazer anos gostaria de lhe fazer uma surpresa, no entanto não sei como aquirir uma Chinchila meiga e mansa.
Alguém me pode ajudar, dando-me indicações de alguma loja ou criador onde eu possa aquirir uma.
Como não é permitido publicidade neste Fórum e eu não estou aqui para desrespeitá-lo peço que me enviem qualquer tipo de indicação por mensagem privada.
Obrigado e cumprimentos
<p> Cumpts a todos</p>
<p>Jaime Simões</p>
<p>Jaime Simões</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta set 14, 2006 4:22 pm
As aparas de madeira prensadas, funcionam perfeitamente, é seguro, não magoa as patinhas delas e ainda ajuda a absorver os odores. E ainda por cima tem a vantagem de ser bastante económico [b/] !
Ta a falar do granulado de areia? E que nao me parece economico, pelo menos tenho visto a 5 euros so 1kg...
oi!
As chinchilas são sempre bravias ao principio quando não conhecem.
Eu tenho duas e uma ainda é pequena,já tenho 1 pouco de experiencia...
São animais que precisam de muita atenção e tens de dar muito do tempo por forma a dares momentos de qualidade.Mas não te preocupes que com o tempo eles tornam-se mansinhos e se for como o meu Gizmo que se solta da gaiola para vir dormir cmg,deita-se encostado à minha barriga!!!
Depois tornam-se os melhores animais,os mais queridos e mais engraçados do mundo.O Gizmo foi o melhor presente que alguma vez recebi...
Criadores não sei,mas podes ir ao site da A.P.R.O.M.E. que tem lá criadores e podes contactá-los ou então procura aqui mesmo no site, nos classificados.
Abraço
As chinchilas são sempre bravias ao principio quando não conhecem.
Eu tenho duas e uma ainda é pequena,já tenho 1 pouco de experiencia...
São animais que precisam de muita atenção e tens de dar muito do tempo por forma a dares momentos de qualidade.Mas não te preocupes que com o tempo eles tornam-se mansinhos e se for como o meu Gizmo que se solta da gaiola para vir dormir cmg,deita-se encostado à minha barriga!!!
Depois tornam-se os melhores animais,os mais queridos e mais engraçados do mundo.O Gizmo foi o melhor presente que alguma vez recebi...
Criadores não sei,mas podes ir ao site da A.P.R.O.M.E. que tem lá criadores e podes contactá-los ou então procura aqui mesmo no site, nos classificados.
Abraço

-
- Registado: sábado mai 26, 2007 10:41 pm
Obrigado Dyz
No entanto se mais alguém me puder dar indicações.................
É que nos classificados as que vi já estavão vendidas e aparecem poucas, e no Site da Aprome só aprecem 2 criadores de chinchilas!!!!!!!!
No entanto se mais alguém me puder dar indicações.................
É que nos classificados as que vi já estavão vendidas e aparecem poucas, e no Site da Aprome só aprecem 2 criadores de chinchilas!!!!!!!!
<p> Cumpts a todos</p>
<p>Jaime Simões</p>
<p>Jaime Simões</p>
-
- Registado: segunda nov 26, 2007 3:12 am
Canários,
Caturras,
Olá JaimePintas1977 Escreveu:Olá a todos
...inclusive vi uma vez um comerciante que as agarrava pela cauda para as apanhar.
... no entanto não sei como aquirir uma Chinchila meiga e mansa.
Obrigado e cumprimentos
Olha aqui onde vivo a minha amiga q tem uma loja de animais vende chins bebés e, pelo q ela me disse, é assim q se agarram as chins.
Qd ligares o teu MSN, se vires q estou ON, diz algo q te digo preços e algo mais se quiseres. Qt a criadores, pergunto a ela quais os criadores daí da tua zona e, depois digo-te, ok?
Já sabes quem sou?