Esquilo de peito branco

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
exoticaholic
Registado: sexta nov 16, 2007 2:28 pm

sexta nov 16, 2007 2:47 pm

Ola a todos!
ja frequento a arca a bastante tempo mas nunca senti necessidade de me registar de facto hoje decidi faze-lo devido a dificuldade que estou a ter em me esclarecerem uma duvida...

Recentemente numa loja de animais pude verificar um casal de esquilos de peito branco(assim me disse a proprietaria da loja)estavam bastante mal tratados e nao pude deixar de informar a senhora que nao tinha comida nem agua.A senhora disse que era mesmo assim que eram animais nocturnos portanto so lhes punha comida a noite pois nao podia correr o risco de terem uma indegestao :o .Assim que pegou num deles o animal nem se mexia e deitava um liquido estranho da boca.Fiquei muito chateada com toda aquela situaçao e apesar da insistencia da senhora em que eles estavam bem(e em vender-me os animais) obviamente que nao estavam nem estao.Como estou a pensar adquirir o casal mas nao tenho qualquer informaçao sobre isso nem conhecimento acerca destes bichinhos agradeço qualquer informaçao ou conselho que me possam facultar.

Desde ja obrigado pela vossa atençao. :wink:
Aymara
Membro Veterano
Registado: segunda nov 12, 2007 10:02 am

sábado nov 17, 2007 1:02 am

Olá!

Em primeiro lugar é preciso identificar de que espécie de esquilo se trata, mas quase todos os que conheço são diurnos e não nocturnos.

será algo deste género? http://arcazoo.com/foruns/index.php?ac ... =265;image

http://arcazoo.com/foruns/index.php?act ... =262;image

E que tamanho aproximado têm?
Mas se estavam a espumar pela boca, o mais certo é estarem doentes e já numa fase bera...
Os esquilo, são animais que com alguma frequência , podem ter problemas neurológicos!

Mas nem faço comentários a essa história... é triste demais :cry:
Boa sorte e fiquem bem! Aymara
Di1975
Membro Veterano
Registado: terça fev 06, 2007 11:11 pm

sábado nov 17, 2007 1:29 am

Primeiro lugar?!... Denunciar a loja e as condições em que estão os animais! Sem olhar para trás. É o que faço!
"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de carácter e pode seguramente afirmar-se que quem é cruel para com os animais não pode ser um bom homem."
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sábado nov 17, 2007 10:27 am

A deitar um liquido pela boca? Tem a certeza que estava vivo?

Faça como a Di lhe disse participe o caso à Direcção Geral de Veterinária. E principalmente por muita pena que possa ter não compre, além de quase de certeza dentro de dias ficar com um casal de esquilos mortos no colo, ainda está a ajudar a alimentar a incúria e a vigarice.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
zurik
Membro Veterano
Registado: sexta out 10, 2003 10:14 am
Contacto:

sábado nov 17, 2007 2:14 pm

Onde fica essa loja??? :evil:
exoticaholic

sábado nov 17, 2007 3:29 pm

Ola a todos,Agradeço desde ja pelas respostas.

Aymara nao consigo realmente ver nada nos links que deixou :oops:
Mas quanto ao tamanho so posso dizer que eram adultos e estavam bastante magros,estavam todos molhados e como ja referi anteriormente nao tinham comida nem agua,muita gente estava admirada com as suas condiçoes mas o que e certo e que ninguem fez nada... :cry:

Kitten ele estava vivo sim mas pareçia muito mal.Pensei em adquiri-los porque assim que os tivesse comigo era ida certa ao vet.De facto partiu-me o coraçao ver os animais naquele estado,nao sou de todo adepta de comprar animais em lojas devido as razoes que infelizmente muitos de nos conheçemos.So mesmo para comprar raçoes.A loja fica em Almada.

Que acham que devo fazer?Reportar a situaçao?Como?a quem?
mario-g
Membro
Registado: domingo mar 14, 2004 9:32 pm

sábado nov 17, 2007 3:39 pm

se poderes envia mp com o nome da loja eu sou de almada e faço questão de ir dar uma palavrinha com o pessoal dessa loja e depois resolver o problema com uma denuncia, como ja fiz uma vez.
e pode parecer muito mau mas não compres esses esquilos de maneira nenhuma. mais uma vez peço que envies o nome da loja por mp para eu tentar resolver o problema.
muito obrigado
Aymara
Membro Veterano
Registado: segunda nov 12, 2007 10:02 am

sábado nov 17, 2007 4:15 pm

Olá!
Vou tentar as fotos de novo:
Imagem

Imagem

Imagem

e eu quando perguntei o tamanho, não me referia se eram adultos ou crias, mas sim quantos cm mediriam mais ou menos.

É que se forem dos que eu estou a pensar, estão doentes mesmo, e precisam de comida e da boa... isto se não for tarde demais para eles.
Conheço vários casos bem tristes... por isso, por muito que doa, não os compres.
Boa sorte e fiquem bem! Aymara
Sapos
Membro Veterano
Registado: domingo abr 15, 2007 8:05 pm

sábado nov 17, 2007 4:28 pm

Por favor manda me uma pm(mensagem privada) com o nome da loja!!! alguem que saiba que me mande uma pm...!!!tenho de saber que loja é..tou farta destas situações..!!!!dass!!!
mario-g
Membro

sábado nov 17, 2007 4:31 pm

por isso mesmo ou sou homem para entrar na loja e por comida e agua aos esquilos e depois dar umas palavrinhas a senhora da loja. e a denuncia sera feita mas não a posso fazer porque não sei qual e a loja.
mas podem ter a certeza de que os animais iriam ser alimentados assim que eu saiba o nome da loja.
mario-g
Membro

sábado nov 17, 2007 9:00 pm

boa noite visto nao ter recebido nenhuma resposta sobre o nome da loja andei a ver nas paginas amarelas e amanha vou dar uma vista de olhos a umas quantas lojas que encontrei nas paginas amarelas e a outras que nao aparecerem mas que eu mais ou menos conheço.
depois posto aqui se encontrei alguma coisa.
exoticaholic

domingo nov 18, 2007 3:56 am

Boa noite.Nao tenho mesmo tido quase tempo nenhum para vir ao computador mas acreditem que tento dar uma resposta com a maior brevidade possivel.Relativamente ao nome da loja mario-g dava-te com todo o gosto mas a verdade e que nao sei :? Estava a pela zona num passeio com a minha filha e nunca tinha reparado na loja ate porque e bastante pequenina foi a minha filha que viu e claro quis logo ir ver os ''bichinhos'' foi mau da minha parte nao ter apontado :| De qualquer forma faço questao de la passar na segunda ou terça feira o mais rapido possivel e enviarei por pm o nome aos interessados ate porque tendo em conta as informaçoes recolhidas tambem faço questao de ir falar com a criatura :evil:

Obrigado a todos
omega2
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

domingo nov 18, 2007 12:34 pm

já sei que me vai cair tudo em cima, mas eu estou com alguma dificuldade em acreditar nesta história.

para começar duvido sempre daquilo que uma pessoa diz num forum. sei lá eu se é um cachopo a tentar gozar, se é alguem que não tenha mais que fazer e decida levaqr um monte de incrédulos a acreditar numa triste historia...

e estou a dizer isto porque já estive dos dois lados dessa situação, do lado de quem acredita na história e dá os conselhos da praxe e do lado de quem está numa loja destas e vê a sua loja a ser difamada num forum publico, sem qualquer tipo de razão (kitten, decerto te lembras disto!). em relação á minha loja chegaram a dizer que tinha mais de seis degus numa gaiola de hamsters (quando na verdade o numero máximo de degus na loja foi três :roll: ), disseram que os animais tinham fome, estavam magros, etc... o certo é que quem visitava a loja ficava sempre com boa impressão... mas isso já é outra historia.

já agora, junto me á lista dos que querem fazer alguma coisa e peço tb á forista que me mande por pm o nome da loja, uma vez que vou frequentemente a Almada e conheço várias lojas por lá, uma das quais é de uma amiga minha, que por coincidência (será?) tem tres sccirius lis na loja...
mario-g
Membro

domingo nov 18, 2007 4:30 pm

boa tarde das 4 lojas que fui ver hoje apenas uma tinha la esquilos e nao estavam nada mal, mas tambem não era nada pequena a loja. assim que receba a mp com o nome e alguma indicação de onde fica a loja irei directamente a essa mesma ver o que se passa. sera possivel dar algum ponto de referencia o local exacto onde a loja fica e que eu amanha tenho o dia livre e posso passar por la.

omega2 não querendo duvidar do forista vou dar o beneficio da duvida ate porque todos sabemos que existem lojas e lojas mas isso e outra conversa, mas compreendo a tua situação perfeitamente. por isso e que pedi o neme da loja e visto a loja não ser facilmente detectada algum ponto de referencia para a localizar melhor.

so uma pergunta ao membro exoticaholic a loja fica mesmo em Almada e que eu mesmo em Almada so encontrei uma as outras são no feijo charneca e sobreda. tambem conheço uma perto do centro sul mas nem fui la porque conheço bem a loja e nunca vi nada desse genero mas posso estar enganado. a loja que eu frequento e no miratejo e e pequena mas nem tem esquilos la e os animais que la tenho visto estao sempre muito bem.
Di1975
Membro Veterano
Registado: terça fev 06, 2007 11:11 pm

domingo nov 18, 2007 7:56 pm

mario-g Escreveu:se poderes envia mp com o nome da loja eu sou de almada e faço questão de ir dar uma palavrinha com o pessoal dessa loja e depois resolver o problema com uma denuncia, como ja fiz uma vez.
Nem mais!! :x
"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de carácter e pode seguramente afirmar-se que quem é cruel para com os animais não pode ser um bom homem."
Responder

Voltar para “Exóticos”