Hamsters crias...Sirios,campbells,winter-white e roborovskis

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
NiArCtAa
Membro Veterano
Registado: sábado dez 17, 2005 12:41 am
Localização: Hamsters; ratazanas; murganhos; 2 miaus; 1 cao; geckos leopardo; etc..

quarta nov 21, 2007 3:59 pm

Bem ficam aqui algumas crias da minha criaçao deste mês. comentem =)

Os sirios.. alguns sao angorás
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
NiArCtAa
Membro Veterano
Localização: Hamsters; ratazanas; murganhos; 2 miaus; 1 cao; geckos leopardo; etc..

quarta nov 21, 2007 4:04 pm

Agora os campbells:

Imagem

Imagem

Winter-white

Imagem

e os roborovskis

Imagem

Imagem

Imagem
CatiaCarniv
Membro
Registado: sábado ago 12, 2006 1:54 pm

quarta nov 21, 2007 6:03 pm

Muito bonitos :D
sara__sfmr
Membro Veterano
Registado: sexta set 22, 2006 10:17 am

quarta nov 21, 2007 6:46 pm

São amorosos! Parabéns! :wink:

O da primeira foto, está tão lindo! 8)
Eis a questão..
PedroReis
Membro
Registado: quarta nov 14, 2007 9:36 pm

quarta nov 21, 2007 10:11 pm

adorei os campbells e o roborovski white face! parabems!
NiArCtAa
Membro Veterano

quinta nov 22, 2007 3:58 pm

=) inda bem que gostam.. aqui em casa é uma maluquice por hamsters :lol: :roll: :P
Di1975
Membro Veterano
Registado: terça fev 06, 2007 11:11 pm

quinta nov 22, 2007 4:52 pm

Parabéns :D são lindos!
"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de carácter e pode seguramente afirmar-se que quem é cruel para com os animais não pode ser um bom homem."
kim_haha
Membro Veterano
Registado: domingo ago 27, 2006 12:20 am

sexta nov 23, 2007 12:52 am

Os que tem olhos fechados, não são muito novos para serem pegados?
tanussca
Registado: sexta nov 23, 2007 11:47 am

sexta nov 23, 2007 12:01 pm

oi NiArCtAa

parabens por nconseguires ter esses hamsters todos em casa....

ontem o meu marido ofereceu me 2 machos com gaiola e tudo o que eles precisam, no entanto eles ja sao granditos... acho que ja sao adultos...

nao sei que idade eles terao, tens alguma maneira de avaliar isso??
pergunto te pk ja vi que es pro nestes animais.. e foi ctg que percebi a raça dos meus tico e teco, pelas fotos que vi dos teus... lol

tens uns exemplares mt giros.. :) parabens mais uma vez

ja agora o meu marido queria tb ter comprado uma femea, sei k eles se reproduzem mt o meu problema e dp nao ter condiçoes para eles..

o que fazes qd eles se reproduzem?? ofereces a alguem?? ou juntas pa coleçao??

beijocas!!!!

hei de trazer fotos deles..:) que aind nao tirei... lol

:D :D :D
tanussca
Registado: sexta nov 23, 2007 11:47 am

sexta nov 23, 2007 12:03 pm

outra duvida.. cm sei que eles nao vao entrar em guerra?? eles dormem juntos mas sera k sao amigos?' ou e so temporario??

nao kero que haja guerras.. e nao sabia k eles se podiam a dar mal..:s beijokas!!
NiArCtAa
Membro Veterano

sábado nov 24, 2007 6:20 pm

bem em relaçao a pergunta de pegar nas crias ainda com olhos nao faz mal desde que: a mae esteja habituada a que nós lhe mexamos, e antes de pegar nas crias deve-se esfregar as maos na comida para que elas nao fiquem com muito cheiro nosso. Normalmente, na primeira ninhada de cada femea nao pego muito pois o animal, como é a primeira vez que tem crias é mais nervoso e tem que aprender a cuidar das crias e stressam mais facilmente.

Em relaçao a criaçao sou mesmo criadora, e vendo a particulares.. nao tenho a casa cheia de hamsters, pois todas as ninahdas sao planeadas..
Nao ofereço hamsters porque acho que isso é desvalorizar estes animais.. (O que muita gente ja faz)

Em relaçao a dormirem todos juntos nem pensar xD seria uma carnificina..

Todas as minhas femeas sirio tem uma gaiola individual a nao ser uma ou outra que estao juntas com uma filha para eu avaliar a qualidade dela.. mas depois acabo por separa-las..
As especies anas, normalmente estao em gaiolas com animais do mesmo sexo, mas nunca mais do que tres ou 4 animais por gaiola (dependendo do tamanho desta)

tanussca

Nao me disses t de que especie sao os teus hamsters :? mas mesmo que sejam anoes (que sao os mais sociaveis, sendo os campbells, winter-white, roborovski..) nao é la muito aconselhado juntares dois machos com uma femea.. porque quase de certeza que um dele vai levar do outro.
Se forem sirios nao te aconselho a ter na mesma gaiola nem a gaiola da femea perto da dos machos senao há uma grande probabilidade de que tambem começem a luta
Just_Hamsters
Membro Júnior
Registado: quarta jan 17, 2007 12:49 am

sábado nov 24, 2007 8:25 pm

Não há muito para comentar, sei que cuidas bem dos teus hamsters...

...apenas alguns reparos:

- Na 1ª foto dos Campbells, o RE Argente da esquerda tem uma mancha branca? Se sim, espero que não seja por descender de uma linhagem de animais com silvering... aliás, sou da opinião que deverias evitar continuar com a linhagem de silvering, e se por acaso tens hamsters para vender dessa linhagem, deveriam ir para quem não quisesse fazer criação, para evitar que esse defeito genético se propague...

- em relação ao esfregar as mãos na comida para mexer nas crias... enfim, é discutível... aliás, acho mesmo contraproducente, a menos que gostes de apanhar dentadas de hamsters: o cheiro a comida nas mãos serve apenas para os hamsters associarem o contacto humano com a comida, ou para confundirem um dedo com algo comestível...

- quanto à questão de não quereres dar hamsters, lamento, mas não concordo: não é pelo facto do futuro dono pagar pelo hamster que recebe que vai fazer dele um melhor dono: eu próprio já ofereci hamsters, ou então troquei hamsters da minha criação por hamsters de outras criações, para evitar consanguinidades e cruzamentos entre irmãos (o que, por exemplo, sei ser o caso das tuas crias roborovski, ou estou enganado?); pelo contrário, pode é dar a impressão que o criador apenas vê os hamsters como uma fonte de receita...

Especificamente quanto às dúvidas apresentadas sobre os dois machos, sim, efectivamente seria melhor saber as espécie deles, antes de emitir uma opinião... é realmente desaconselhado ter dois machos juntos com uma fêmea, pois poderão acabar por lutar pelo direito de acasalamento com a fêmea...
Agora, quanto a tê-los juntos, é perfeitamente possível, caso sejam anões; se forem sírios, também pode ser possível: eu próprio tenho neste momento 3 machos juntos, de ninhadas diferentes, idades diferentes e dão-se todos muito bem, assim como também tenho duas fêmeas juntas de ninhadas e idades diferentes, e também sem qualquer problema...

Lá está, tudo depende da nossa experiência como criadores (e também eu sou criador no verdadeiro sentido da palavra desde há vários anos, tendo neste momento perto de uma centena de hamsters em casa - Síríos, Winter-White, Campbells, Roborovski e Chineses...

Só que, provavelmente ao contrário de outros criadores, não acredito em verdades absolutas sobre os hamsters, nem em informações que mais parecem vindas de um livro de anedotas... acredito, sim, na experiência...
NiArCtAa
Membro Veterano

domingo nov 25, 2007 7:15 pm

oh joao andas-te a passar não??

Nao vou dizer aqui cenas senao chateamo-nos...

enfim unica coisa que tenho a comentar é que eu nao disse que ha um padrao fixo sobre os hamsters....

em relaçao aos robis sabes bem que eles nao sao meus.. e se nao fosse eu nenhum estaria vivo agora por isso nao venhas com difamações simplesmente fiz um favor e com todo o gosto por isso nao fiques com ciumes..

em relaçao a cena de dar hamsters eu tambem nao disse que pagar por hamsters é sinal de os tratar melhor... e sabes bem que eu tambem ja dei hamsters.. mas aos meus melhores amigos.. e no outro dia falamos sobre este assunto e concordas-te comigo ou agora andas a ficar com dupla personalidade??

Em relaçao ao silvering nos campbells foi por te ter comprado uma femea que começou essa historia.. e sabes muito bem que agora ja nao tenho nenhum hamster com silvering... e a mancha branca que essa argent tem chama-se mottled (sao os tres filhos de um acasalamento para ver se os pais possuiam gene letal para o mottled pois sao ambos mottled...).. tal como tu tambem tens muitos hamsters com poucas manchas brancas...
Just_Hamsters
Membro Júnior
Registado: quarta jan 17, 2007 12:49 am

domingo nov 25, 2007 7:46 pm

Ok, Catarina, estou esclarecido com a tua resposta.

Lamento se com aquilo que escrevi tenha feito pensar, a ti ou a quem quer que venha a ler este tópico, que efectivamente não eras uma boa criadora, ou que não te preocupas com os teus hamsters; se assim, foi, peço desculpa por isso.

Procurei, com os exemplos que dei, alertar outras pessoas, para que não cometam alguns erros na criação de hamsters... efectivamente, deveria ter especificado que aquilo que dizia não era direccionado a ti...

..mais uma vez, peço desculpa pelo sucedido...
NiArCtAa
Membro Veterano

domingo nov 25, 2007 7:50 pm

Tas desculpado e desculpa-me tambem porque me exaltei um bocado e fui um cado precipitada a responder :oops: mas for a admiraçao e os nervos.
Responder

Voltar para “Exóticos”