palpebras vermelhas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
arranhada
Membro Júnior
Registado: domingo mar 20, 2005 1:39 pm

sábado nov 24, 2007 7:06 pm

Tenho um coelhinho anão angorá, branco com dois meses. Esta tarde reparei que o mesmo está com as palpebras avermelhadas. Será algum problema? Coloquei um pingo de colírio em cada olhinho. Algum de vós conhece esta situação que me possa ajudar? Obrigada
Di1975
Membro Veterano
Registado: terça fev 06, 2007 11:11 pm

sábado nov 24, 2007 8:12 pm

O ideal é levar ao Vet... necessita com certeza de tratamento (pomada ocular, por ex) ou medicação. Esperar muito só piora as coisas.
As melhoras.
"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de carácter e pode seguramente afirmar-se que quem é cruel para com os animais não pode ser um bom homem."
isnf
Membro Veterano
Registado: quinta set 14, 2006 4:22 pm

domingo nov 25, 2007 10:46 pm

O meu coelho ja teve isso e tratei pondo soro fisiologico e passou :wink: . Como eles estao em contacto com a palhinha, feno... ficam com isso. Acho que nao e preciso ir ao vet, tenta por o soro para ver se passa :wink: .
arranhada
Membro Júnior

segunda nov 26, 2007 4:52 pm

obrigada isf pela tua dica. Estou a lavar os olhinhos com soro fisiológico; parece-me bem melhor. Reparei que à volta do anus tb está vermelho e inchado. Se fôr a doença dos coelhos pouco ha a fazer mas espero que não.
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

segunda nov 26, 2007 7:06 pm

E porque é que não gastou 6 euros para lhe dar uma mísera vacina... De certeza que já gastou esse dinheiro de forma pior!! E não sabe que muitas dessas soluções contêm antibiótico?? Sabe a dosagem? Sabe se é indicado? Quiçá não é apenas uma irritação da conjuntiva? E porque não a Mixomatose? Nunca há-de saber se não for ao veterinário, vá lá para vaciná-lo e aproveite para expôr a situação!!!
arranhada
Membro Júnior

segunda nov 26, 2007 8:28 pm

O problema não são os 6 euros da vacina; não sei se reparou na idade do coelho pois tem apenas dois meses. Quanto a lavar com soro fisiológico, conter o mesmo antibiótico?? Dosagem?? Ir ao Vet. administrar a vacina com o coelho doente? Conhece algum que faça isso?
isnf
Membro Veterano
Registado: quinta set 14, 2006 4:22 pm

segunda nov 26, 2007 8:40 pm

O coelho tem alguns outros sintomas? E que a mixomatose começa por um misera palpebra vermelha. Dei o soro fisiologico mais ou menos dia sim dia nao e passou, se ao teu nao passar vai de imediato ao vet. Acho que um coelho com 2 meses ja pode levar vacina.
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

segunda nov 26, 2007 8:52 pm

arranhada Escreveu:O problema não são os 6 euros da vacina; não sei se reparou na idade do coelho pois tem apenas dois meses. Quanto a lavar com soro fisiológico, conter o mesmo antibiótico?? Dosagem?? Ir ao Vet. administrar a vacina com o coelho doente? Conhece algum que faça isso?
Não, mas pelo menos podia passar por lá para vacinar e daí avisar o vet, se for coisa simples, ele vacina. E sim, com dois meses já pode levar vacina.
Responder

Voltar para “Exóticos”