palpebras vermelhas
Tenho um coelhinho anão angorá, branco com dois meses. Esta tarde reparei que o mesmo está com as palpebras avermelhadas. Será algum problema? Coloquei um pingo de colírio em cada olhinho. Algum de vós conhece esta situação que me possa ajudar? Obrigada
O ideal é levar ao Vet... necessita com certeza de tratamento (pomada ocular, por ex) ou medicação. Esperar muito só piora as coisas.
As melhoras.
As melhoras.
"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de carácter e pode seguramente afirmar-se que quem é cruel para com os animais não pode ser um bom homem."
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta set 14, 2006 4:22 pm
O meu coelho ja teve isso e tratei pondo soro fisiologico e passou
. Como eles estao em contacto com a palhinha, feno... ficam com isso. Acho que nao e preciso ir ao vet, tenta por o soro para ver se passa
.

obrigada isf pela tua dica. Estou a lavar os olhinhos com soro fisiológico; parece-me bem melhor. Reparei que à volta do anus tb está vermelho e inchado. Se fôr a doença dos coelhos pouco ha a fazer mas espero que não.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
E porque é que não gastou 6 euros para lhe dar uma mísera vacina... De certeza que já gastou esse dinheiro de forma pior!! E não sabe que muitas dessas soluções contêm antibiótico?? Sabe a dosagem? Sabe se é indicado? Quiçá não é apenas uma irritação da conjuntiva? E porque não a Mixomatose? Nunca há-de saber se não for ao veterinário, vá lá para vaciná-lo e aproveite para expôr a situação!!!
O problema não são os 6 euros da vacina; não sei se reparou na idade do coelho pois tem apenas dois meses. Quanto a lavar com soro fisiológico, conter o mesmo antibiótico?? Dosagem?? Ir ao Vet. administrar a vacina com o coelho doente? Conhece algum que faça isso?
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta set 14, 2006 4:22 pm
O coelho tem alguns outros sintomas? E que a mixomatose começa por um misera palpebra vermelha. Dei o soro fisiologico mais ou menos dia sim dia nao e passou, se ao teu nao passar vai de imediato ao vet. Acho que um coelho com 2 meses ja pode levar vacina.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
Não, mas pelo menos podia passar por lá para vacinar e daí avisar o vet, se for coisa simples, ele vacina. E sim, com dois meses já pode levar vacina.arranhada Escreveu:O problema não são os 6 euros da vacina; não sei se reparou na idade do coelho pois tem apenas dois meses. Quanto a lavar com soro fisiológico, conter o mesmo antibiótico?? Dosagem?? Ir ao Vet. administrar a vacina com o coelho doente? Conhece algum que faça isso?