Coelho orelhudo.

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
crazyboy
Membro Veterano
Registado: domingo mai 07, 2006 3:40 pm

quarta nov 28, 2007 6:27 pm

Boas...

Tenho uma dúvida relativa aos coelhos orelhudos. A minha coelha é uma orelhuda mas as orelhas só cairam as duas, tinha ela uns dois meses, antes tinha uma orelha caída e outra semi-caída. O mesmo aconteceu com os filhos dela (em que só com dois alguns relatos de pessoas que aconteceu exactamente o mesmo com os seus coelhos. No entanto já observei coelhos orelhudos bastante pequenos, muito provavelmente com um mês ou pouco mais de idade, e já com as duas orelhas caídas, ficando logo com o aspecto de orelhudo embora bébé. Há algum motivo para isto?

:)
<p><strong>Cumps, Ricardo Lemos de Figueiredo</strong></p>
isnf
Membro Veterano
Registado: quinta set 14, 2006 4:22 pm

quarta nov 28, 2007 6:42 pm

Pode ser uma orelha quebrada :roll: ...
crazyboy
Membro Veterano
Registado: domingo mai 07, 2006 3:40 pm

quarta nov 28, 2007 7:52 pm

Hum? Não deve ter percebido :) A minha coelha é de facto orelhuda (pode ver as fotos no petsite). Neste momento ela já tem as duas orelhas caídas como qualquer orelhudos. Mas quando tinha dois meses (altura em que a comprei) ela ainda só tinha uma das orelhas caída, a outra estava "a meio". O mesmo aconteceu com os filhos dela, quando eram bébés, apresentavam as orelhas normais, entretanto cresceram e as orelhas caíram normalmente. A minha questão prende-se com o facto de eu já ter visto (em fotos e ao vivo) coelhos bébés de raça orelhuda já com as duas orelhas caídas.
<p><strong>Cumps, Ricardo Lemos de Figueiredo</strong></p>
isnf
Membro Veterano
Registado: quinta set 14, 2006 4:22 pm

quarta nov 28, 2007 11:50 pm

Ah isso nao sei :oops: , ainda nao tive a experiencia de ter um bellier (orelhudo)... Mas acho que os orelhudos tambem podem ter as orelhas partidas (para cima) :? ...
Pode colocar a questao em www.coelhoanao.com/forum pode ser que a esclareçam :wink: .
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

quinta nov 29, 2007 1:05 am

Deve-se essencialmente ao tamanho, peso e colocação da orelha.

Se o coelho mesmo em pequenino, tiver as orelhas mais desproporcionais em relação à cabeça, ou mais colocadas em baixo, ficam caídas mais depressa.
Ao contrário do que muita gente pensa, as orelhas não quebram, apenas o musculo que as suporta tem|não tem força suficiente para as manter de pé ;)
O mais normal é irem baixando as orelhas com a idade, no caso de algumas raças de "orelhudos" mais frequente em portugal.

Uma curiosidade: as orelhas caidas são muito dificeis de cnseguir: ao cruzar um coelho "orelhudo" com um top eared, nascem sempre orelhas pra cima ;)
Responder

Voltar para “Exóticos”