chinchila
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta ago 08, 2007 1:29 pm
boas tardes
a minha chinchila tem um bebedouiro mas a pouco tempo vim a descobrir que ela nao consegue beber muito bem la! Eu tenho de estar la a apertar gota a gota para ela poder beber
gostava de saber se posso meter um genero de tigela para ela beber mais facilmente?
tambem gostava de saber o que me aconseilham a meter no fundo da gaiola eu meto jornal mas n sei se e bom para elas?
e tambem gostava de saber se feno e alfafa faslhes tao mal quanto as guloseimas
Obrigado
a minha chinchila tem um bebedouiro mas a pouco tempo vim a descobrir que ela nao consegue beber muito bem la! Eu tenho de estar la a apertar gota a gota para ela poder beber
gostava de saber se posso meter um genero de tigela para ela beber mais facilmente?
tambem gostava de saber o que me aconseilham a meter no fundo da gaiola eu meto jornal mas n sei se e bom para elas?
e tambem gostava de saber se feno e alfafa faslhes tao mal quanto as guloseimas
Obrigado
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 22, 2006 10:17 am
O feno e a alfafa não fazem mal nenhum, servem para desgastar os dentes, e faz bem aos orgãos!
No chão jornal é fatal para chinchilas ou qualquer outro roedor, pois tem tinta, ou mesmo sem tinta é fatal!
Aconselho-o a comprar aparas de madeira à venda nas lojas dos animais!
Não compre litter para gato!!!!
Também pode comprar corn cobs! É óptimo!
Quanto ao bebedouro: ela senão consegue beber, veja a boca dela, pode ser sinal de se ter aleijado!
Mas meta uma tijela de porcelana, barro..etc, tem que ser pesado, para que ela com o peso não vire a tijela!
Olhe também pode ser que o bebedouro esteja estragado, a esfera que está lá dentro, pode não dar vasão e a chinchila ao emporrar a esfera pode não conseguir que saia nada.
Espero ter ajudado..
Com os melhores comprimentos,
No chão jornal é fatal para chinchilas ou qualquer outro roedor, pois tem tinta, ou mesmo sem tinta é fatal!
Aconselho-o a comprar aparas de madeira à venda nas lojas dos animais!
Não compre litter para gato!!!!

Também pode comprar corn cobs! É óptimo!

Quanto ao bebedouro: ela senão consegue beber, veja a boca dela, pode ser sinal de se ter aleijado!

Espero ter ajudado..

Com os melhores comprimentos,
Eis a questão..
-
- Membro Júnior
muito obrigado sara__sfmr
oi
A minha Anouk tb não consegue beber desses bebedouros,porque ela foi mto negligenciada e nem àgua lhe punham ou comida na loja onde estava.Por isso utilizei um pequeno recipiente quadrado e aberto que normalmente são postos na parte de dentro das gaiolas para pássaros e servem para comida,já que este tem um pequeno poleiro.Prendi-o às grades e está apoiado na casota dela.Foi a unica solução que arranjei para que ela bebesse àgua....
E subscrevo tudo o que a sara__sfmr disse.
beijokas
A minha Anouk tb não consegue beber desses bebedouros,porque ela foi mto negligenciada e nem àgua lhe punham ou comida na loja onde estava.Por isso utilizei um pequeno recipiente quadrado e aberto que normalmente são postos na parte de dentro das gaiolas para pássaros e servem para comida,já que este tem um pequeno poleiro.Prendi-o às grades e está apoiado na casota dela.Foi a unica solução que arranjei para que ela bebesse àgua....
E subscrevo tudo o que a sara__sfmr disse.
beijokas
A vaidade e a ignorância são o expoente máximo da crueldade humana
-
- Membro Júnior
obrigado Dyskrasia
a minha chinchila tambem quando era mais pequenina tinha outros donos que nao sabiam tratar dela davam-lhe comida para coelhos e sempre que eu ia la o deposito de agua estava vazio pode ser que ela nao se habituou desde pequena
Obrigado
a minha chinchila tambem quando era mais pequenina tinha outros donos que nao sabiam tratar dela davam-lhe comida para coelhos e sempre que eu ia la o deposito de agua estava vazio pode ser que ela nao se habituou desde pequena
Obrigado
-
- Membro Júnior
hoje fui comprar a tacinha para ela
mas eu nao sei porque ela e muito mexida se ela cai em cima da tacinha faslhe mal?

É assim eu tenho a taça dela presa nas grades e apoiada por cima da toca, mas a anouk empurra a toca e primeiro arrancava a taça e como é de calcular ficava toda molhada e fazia 1 barulho estranho que parecia 1 miar,não deve ser agradável levar com àgua que não está quente...
Mas eu pegava nela e secava-a com uma toalha e o pêlo dela voltava ao normal.Logo que se apanhava com o pêlo seco volta outra vez às asneiras.
Nunca lhe aconteceu nada por isso,claro que falo apenas da minha parte...

Mas eu pegava nela e secava-a com uma toalha e o pêlo dela voltava ao normal.Logo que se apanhava com o pêlo seco volta outra vez às asneiras.
Nunca lhe aconteceu nada por isso,claro que falo apenas da minha parte...

A vaidade e a ignorância são o expoente máximo da crueldade humana
-
- Membro Júnior
obrigado Dyskrasia 

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda nov 12, 2007 10:02 am
Cuidado com a água!
Se a chinchila molhar o pêlo pode ser o suficiente para desenvolver fungos!
Que lhe ponha água num recipiente preso nas grades sem hipóteses de virar, concordo plenamente, mas nunca no chão da gaiola, pois ele certamente o vai virar e molhar-se.
Se a chinchila molhar o pêlo pode ser o suficiente para desenvolver fungos!
Que lhe ponha água num recipiente preso nas grades sem hipóteses de virar, concordo plenamente, mas nunca no chão da gaiola, pois ele certamente o vai virar e molhar-se.
O problema tb pode ser do bebedouro, pode nao ter abertura suficiente para ela beber ou coisa do género. o que eu tenho basta tocarmos na gaiola que ele deita logo, é muito sensível.
Em relação ao que utilizar no chao eu recomendo corn beding.
Em relação ao que utilizar no chao eu recomendo corn beding.
-
- Membro Júnior
obrigado Ervilipa e Aymara
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 13, 2005 9:24 pm
Falo por experiência própria, últimamente os bebedouros não valem nada. Depressa deixam de deitar água ou entornam-na toda quase de uma vez. Já tive bebedouros que duraram muito, o do meu coelho tem mais de um ano e continua bom mas todos os que comprei nos últimos meses não têm prestado. Comprei um que durou 3 dias. Começou logo a correr a fio. Enchia e passados 2 minutos estava vazio.
Sempre li que água e chinchila não conbinam nada por isso não lhe arranje um recipiente muito grande não vá ela cair lá dentro e molhar-se toda. Elas são muito sensiveis.
Sempre li que água e chinchila não conbinam nada por isso não lhe arranje um recipiente muito grande não vá ela cair lá dentro e molhar-se toda. Elas são muito sensiveis.
<p>Animais para adopção: <a href="http://www.flickr.com/photos/aicuuo/set ... ts/</a></p>
<p><a href="http://inka-animaismeusamigos.blogspot. ... om/</a></p>
<p><a href="http://aicuuo.blogspot.com">http://aicuuo.blogspot.com</a> - Ajude-nos a ajudar os animais</p>
<p><a href="http://inka-animaismeusamigos.blogspot. ... om/</a></p>
<p><a href="http://aicuuo.blogspot.com">http://aicuuo.blogspot.com</a> - Ajude-nos a ajudar os animais</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 20, 2007 7:36 pm
todas as minhas chinchilas tem bebedouros de chupeta......ja tentou????
ate os coelhos do meu namorado bebem desses......
julgo k agua e chinchilas nao seja muito aconselhavel.....ate porque,julgo eu, que se nao tomam banho em agua e por alguma razao....a maioria dos animais dao banho com agua e as chinchilas nao......mas isto e so a minha opiniao.......
ja agora come bem?????pergunto isto porque podem ser os dentes que estejam muito grandes.....mas isto so alguem competente (vet com conhecimentos) e que lhe pode dizer e resolver caso se verifique.....
ate os coelhos do meu namorado bebem desses......
julgo k agua e chinchilas nao seja muito aconselhavel.....ate porque,julgo eu, que se nao tomam banho em agua e por alguma razao....a maioria dos animais dao banho com agua e as chinchilas nao......mas isto e so a minha opiniao.......
ja agora come bem?????pergunto isto porque podem ser os dentes que estejam muito grandes.....mas isto so alguem competente (vet com conhecimentos) e que lhe pode dizer e resolver caso se verifique.....
Não lhe dê tigela com água, por motivos de engasgamento (pode levar à morte) e afogo, ''todo'' o tipo de ''roedores'' têm de ter um viveiro com grades elo motivo disso
Mas se a sua chinchila não consegue beber dê-lhe uma tigela com água, mas estando atenta à sua chinchila! Pode ela engasgar-se e afogar-se.
Não sei se ajudei, mas foi o que pude.
Não lhe dê tigela com água, por motivos de engasgamento (pode levar à morte) e afogo, ''todo'' o tipo de ''roedores'' têm de ter um viveiro com grades elo motivo disso
Mas se a sua chinchila não consegue beber dê-lhe uma tigela com água, mas estando atenta à sua chinchila! Pode ela engasgar-se e afogar-se.
Não sei se ajudei, mas foi o que pude.