chinchila

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
celestino9
Membro Júnior
Registado: quarta ago 08, 2007 1:29 pm

sexta nov 30, 2007 5:19 pm

boas tardes

a minha chinchila tem um bebedouiro mas a pouco tempo vim a descobrir que ela nao consegue beber muito bem la! Eu tenho de estar la a apertar gota a gota para ela poder beber
gostava de saber se posso meter um genero de tigela para ela beber mais facilmente?
tambem gostava de saber o que me aconseilham a meter no fundo da gaiola eu meto jornal mas n sei se e bom para elas?
e tambem gostava de saber se feno e alfafa faslhes tao mal quanto as guloseimas

Obrigado
sara__sfmr
Membro Veterano
Registado: sexta set 22, 2006 10:17 am

sexta nov 30, 2007 5:30 pm

O feno e a alfafa não fazem mal nenhum, servem para desgastar os dentes, e faz bem aos orgãos!

No chão jornal é fatal para chinchilas ou qualquer outro roedor, pois tem tinta, ou mesmo sem tinta é fatal!
Aconselho-o a comprar aparas de madeira à venda nas lojas dos animais!
Não compre litter para gato!!!! :?
Também pode comprar corn cobs! É óptimo! :wink:

Quanto ao bebedouro: ela senão consegue beber, veja a boca dela, pode ser sinal de se ter aleijado! :wink: Mas meta uma tijela de porcelana, barro..etc, tem que ser pesado, para que ela com o peso não vire a tijela! :lol: Olhe também pode ser que o bebedouro esteja estragado, a esfera que está lá dentro, pode não dar vasão e a chinchila ao emporrar a esfera pode não conseguir que saia nada. :?

Espero ter ajudado.. :P

Com os melhores comprimentos,
Eis a questão..
celestino9
Membro Júnior

sexta nov 30, 2007 6:10 pm

muito obrigado sara__sfmr
Dyskrasia
Membro
Registado: quarta jul 18, 2007 8:35 am

sábado dez 01, 2007 1:33 am

oi
A minha Anouk tb não consegue beber desses bebedouros,porque ela foi mto negligenciada e nem àgua lhe punham ou comida na loja onde estava.Por isso utilizei um pequeno recipiente quadrado e aberto que normalmente são postos na parte de dentro das gaiolas para pássaros e servem para comida,já que este tem um pequeno poleiro.Prendi-o às grades e está apoiado na casota dela.Foi a unica solução que arranjei para que ela bebesse àgua....

E subscrevo tudo o que a sara__sfmr disse.

beijokas
A vaidade e a ignorância são o expoente máximo da crueldade humana
celestino9
Membro Júnior

sábado dez 01, 2007 10:29 am

obrigado Dyskrasia

a minha chinchila tambem quando era mais pequenina tinha outros donos que nao sabiam tratar dela davam-lhe comida para coelhos e sempre que eu ia la o deposito de agua estava vazio pode ser que ela nao se habituou desde pequena

Obrigado
celestino9
Membro Júnior

sábado dez 01, 2007 11:01 pm

hoje fui comprar a tacinha para ela :lol: mas eu nao sei porque ela e muito mexida se ela cai em cima da tacinha faslhe mal?
Dyskrasia
Membro
Registado: quarta jul 18, 2007 8:35 am

domingo dez 02, 2007 9:27 pm

É assim eu tenho a taça dela presa nas grades e apoiada por cima da toca, mas a anouk empurra a toca e primeiro arrancava a taça e como é de calcular ficava toda molhada e fazia 1 barulho estranho que parecia 1 miar,não deve ser agradável levar com àgua que não está quente... :o

Mas eu pegava nela e secava-a com uma toalha e o pêlo dela voltava ao normal.Logo que se apanhava com o pêlo seco volta outra vez às asneiras.
Nunca lhe aconteceu nada por isso,claro que falo apenas da minha parte...

:wink: :lol:
A vaidade e a ignorância são o expoente máximo da crueldade humana
celestino9
Membro Júnior

terça dez 04, 2007 2:15 pm

obrigado Dyskrasia :wink:
Aymara
Membro Veterano
Registado: segunda nov 12, 2007 10:02 am

terça dez 04, 2007 11:41 pm

Cuidado com a água!
Se a chinchila molhar o pêlo pode ser o suficiente para desenvolver fungos!
Que lhe ponha água num recipiente preso nas grades sem hipóteses de virar, concordo plenamente, mas nunca no chão da gaiola, pois ele certamente o vai virar e molhar-se.
Ervilipa
Membro Júnior
Registado: sexta nov 23, 2007 8:58 pm

quarta dez 05, 2007 10:14 pm

O problema tb pode ser do bebedouro, pode nao ter abertura suficiente para ela beber ou coisa do género. o que eu tenho basta tocarmos na gaiola que ele deita logo, é muito sensível.

Em relação ao que utilizar no chao eu recomendo corn beding.
celestino9
Membro Júnior

sexta dez 07, 2007 5:11 pm

obrigado Ervilipa e Aymara
Peleve
Membro Veterano
Registado: terça set 13, 2005 9:24 pm

sábado dez 08, 2007 11:46 pm

Falo por experiência própria, últimamente os bebedouros não valem nada. Depressa deixam de deitar água ou entornam-na toda quase de uma vez. Já tive bebedouros que duraram muito, o do meu coelho tem mais de um ano e continua bom mas todos os que comprei nos últimos meses não têm prestado. Comprei um que durou 3 dias. Começou logo a correr a fio. Enchia e passados 2 minutos estava vazio.
Sempre li que água e chinchila não conbinam nada por isso não lhe arranje um recipiente muito grande não vá ela cair lá dentro e molhar-se toda. Elas são muito sensiveis.
<p>Animais para adop&ccedil;&atilde;o: <a href="http://www.flickr.com/photos/aicuuo/set ... ts/</a></p>
<p><a href="http://inka-animaismeusamigos.blogspot. ... om/</a></p>
<p><a href="http://aicuuo.blogspot.com">http://aicuuo.blogspot.com</a> - Ajude-nos a ajudar os animais</p>
ana_marisa
Membro Veterano
Registado: sábado jan 20, 2007 7:36 pm

segunda dez 10, 2007 6:23 pm

todas as minhas chinchilas tem bebedouros de chupeta......ja tentou????

ate os coelhos do meu namorado bebem desses......

julgo k agua e chinchilas nao seja muito aconselhavel.....ate porque,julgo eu, que se nao tomam banho em agua e por alguma razao....a maioria dos animais dao banho com agua e as chinchilas nao......mas isto e so a minha opiniao.......

ja agora come bem?????pergunto isto porque podem ser os dentes que estejam muito grandes.....mas isto so alguem competente (vet com conhecimentos) e que lhe pode dizer e resolver caso se verifique.....
Humano
Membro Júnior
Registado: domingo dez 09, 2007 5:20 pm

segunda dez 10, 2007 10:18 pm

gostava de saber se posso meter um genero de tigela para ela beber mais facilmente?

Não lhe dê tigela com água, por motivos de engasgamento (pode levar à morte) e afogo, ''todo'' o tipo de ''roedores'' têm de ter um viveiro com grades elo motivo disso

Mas se a sua chinchila não consegue beber dê-lhe uma tigela com água, mas estando atenta à sua chinchila! Pode ela engasgar-se e afogar-se.

Não sei se ajudei, mas foi o que pude. :wink:
Responder

Voltar para “Exóticos”