Olá a todos! eu estou um bocado aflita pelo que vi no outro dia...
Na loja de animais do colombo está uma ratazana adulta...ha uns meses...para ser dada..mas está sosinha na gaiola (com boas condiçoes e isso) e está muito assustada e muito pouco habituada a pessoas....
~Eu não a trouxe comigo porque não tenho tempo agora de me dedicar a esta ratazaninha como ela merecia..porque está a precisar de muita atenção para ser "recuperada"...alguém que possa ter esta paciencia pode ficar com ela? se for preciso eu mesma vou busca-la e entrego a pessoa...fiquei muito chocada porque eu tentei pegar-lhe e ela estava tao assustada que me atacou a mão(arranhou)..
é muito bonita...beje e branca com olhnhos vermelhos..não perguntei se era macho ou femea...
Agradeço a ajuda e a ratazaninha ainda mais! vamos lhe arranjar uma casa!!!
Bom Natal para todos
ratazana para dar no colombo! Alguém que ajude por favor=S
eu ando ha muito tempo a chatear a minha mae para me deixar ter uma ratazana, e axo k esta quase a ceder, e adorava mesmo que essa ratzana saisse de uma enorme confusao que é o colombo, se conseguirmos arranjar um plano para a minha mae me deixa-la trazer para ca....eu fico com ela com todo o gosto...e aposto que vai ser a ratazana mais mimada do mundo!!!! beijo!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 27, 2006 4:43 pm
- Localização: Trovão, Nuvem, Alf (cães); Lucky (gata); Aragon, Elfo, Pipiliri, Zeila, Miss Piggy; Afro, Selena, Ba
A minha mãe também não é muito adepta das ratazanas...e o meu pai então... é melhor nem falar... Quando trouxe a minha primeira ratazana, o Elfo, ela nem ligou... Depois trouxe o Aragon e a mesma coisa... Quando veio a Afro, só me disse: "mais uma!?". Passado um mês ou dois chega a Selena... Em Set veio a Aurora e a Miss Piggy... E na semana passada, a Lusa e a Bandida...suhh Escreveu:eu ando ha muito tempo a chatear a minha mae para me deixar ter uma ratazana, e axo k esta quase a ceder, e adorava mesmo que essa ratzana saisse de uma enorme confusao que é o colombo, se conseguirmos arranjar um plano para a minha mae me deixa-la trazer para ca....eu fico com ela com todo o gosto...e aposto que vai ser a ratazana mais mimada do mundo!!!! beijo!
Pouco a pouco fui trazendo-as para casa e foram aceitando-as tal como são.
o melhor que tens a fazer é falar com a tua mãe e dizeres que queres essa ratazana, explicas a situação em que ela se encontra e que cuidarás dela... Não "invadas" o espaço da tua mãe e não a obrigues a conviver os primeiros tempos com essa menina...
A minha mae hoje, mexe em algumas das minhas ratazanas... O meu pai pega nelas e faz-lhes festas... E por vezes serve de babá...
E não invadi espaço "alheio", ou seja, todas as minhas meninas estão no meu quarto. Têm sempre um mimo à sua espera todos dias... E confesso que estes ultimos tempos tenho estado a descuidar das 6 primeiras, mas isso porque as que trouxe a semana passada estão como essa menina que está no colombo... Mas pouco a pouco, estou consquitanto a confiança e mais uma semaninha ou duas e estão mais sociaveis e menos medrosas. E lá está... a minha mãe também me ajuda, no que pode.
Boa sorte... E não te esqueças, não faças promessas que não podes cumprir...
Fiquem bem, Vera
Claro!!!
Olha vou-te contar a minha história....antes dos meus ratazanitos virem ca para casa...o meu pai nem me queria ouvir falar disso e a minha mãe muito menos!!!!ratazanas so no esgoto!!
Olha..eles vieam efectivamente para cá para casa...e hoje.a minha mãe está quaaaaase a mexer nelas (mas gaba-se a toda a gente que tem ratazanas em casa e que são liiiiindas), o meu pai..a primeira pessoa que não as queria cá..dou por ele a passea-las no colo...a tira-las da gaiola pa fazer festinhas...conquistaram todo o mundo aqui!!
Mas é o seguinte....tens de te dedicar muito...e fazer isso mesmo..não invadir o espaço dos teus pais...fica no teu quartito..e aos pouco irás fazendo uma aproximação...
Mas deves ter a certeza e a consciencia que são animais que requerem de muita atençao...especialmente essa coitadinha que ainda lá deve estar a sofrer de solidão!....
Caso queiras ir mesmo para a frente com o projecto...eu este fim de semana que vem posso dar um salto ao Colombo e vejo se a ratazana ainda lá está...e falamos!
Ok?Cumprimentos!!
Olha vou-te contar a minha história....antes dos meus ratazanitos virem ca para casa...o meu pai nem me queria ouvir falar disso e a minha mãe muito menos!!!!ratazanas so no esgoto!!
Olha..eles vieam efectivamente para cá para casa...e hoje.a minha mãe está quaaaaase a mexer nelas (mas gaba-se a toda a gente que tem ratazanas em casa e que são liiiiindas), o meu pai..a primeira pessoa que não as queria cá..dou por ele a passea-las no colo...a tira-las da gaiola pa fazer festinhas...conquistaram todo o mundo aqui!!
Mas é o seguinte....tens de te dedicar muito...e fazer isso mesmo..não invadir o espaço dos teus pais...fica no teu quartito..e aos pouco irás fazendo uma aproximação...
Mas deves ter a certeza e a consciencia que são animais que requerem de muita atençao...especialmente essa coitadinha que ainda lá deve estar a sofrer de solidão!....
Caso queiras ir mesmo para a frente com o projecto...eu este fim de semana que vem posso dar um salto ao Colombo e vejo se a ratazana ainda lá está...e falamos!
Ok?Cumprimentos!!
-
- Membro Veterano
- Localização: Trovão, Nuvem, Alf (cães); Lucky (gata); Aragon, Elfo, Pipiliri, Zeila, Miss Piggy; Afro, Selena, Ba
No caso dessa ratazana e no caso das meninas que vieram a semana passada para a minha casa, digo a mesma coisa que me disseram, é tudo uma questão de paciencia e muita dedicação. Neste momento é o que mais precisam para superar os maus bocados por que passaram.
A Lusa foi um presente dum amigo meu. Assim que a vi, apaixonei-me e peguei nela... preparei-lhe logo a casinha...
Costumo passar algum tempo a olhar para as minhas meninas e meninos e a Lusa não foi excepção. Só que... O que não vi à primeira vista, era bem notório... A Lusa fazia uns movimentos involuntários com a cabeça... Quando comia a mesma coisa. Imaginem o que é... verem o vosso bichano a pegar numa pedacinho de comida e fazer movimentos da esq p dir e vice-versa... Fiquei assustada e peguei nela e a 1ª coisa que me ocorre é ver a cauda... estava semi-quadrada...
Dirigi-me à loja com o elfo debaixo do braço... (Estou a brincar... andava no colo ou no ombro...) para mostrar a diferença entre as caudas.
E expliquei-lhe que a ratazana que o meu amigo me tinha comprado não estava muito bem, visto que tinha uma cauda semi-quadrada e fazia uns movimentos estranhos... coisa fora de normal. Fui ver as restantes e todas as que tinha a coloração da minha, faziam a mesma coisa. E todas tinha as caudas semi-quadradas...
LEvei-a ao vet... E disseram que tinha um problema neurológico ou do sistema nervoso central... e como era muito pequena não se podia fazer testes mais aprofundados... Revoltada, dirigi-me à loja e expliquei-lhe a situação e o que o vet tinha dito... Fui novamente a outro vet c a dona da loja p ver qual o diagnostico que ele fazia... Ouvi a mesma coisa...
A única diferença, é que ele disse que se fosse uma infecção do ouvido ela fazia movimentos circulares e pendia a cabeça para o lado...
Para quem não sabe, a cauda quadrada é sinal de má alimentação... uma alimentação carente em alguma proteínas...
Para mim, não só os vet que sabem sobre saude animal... Também os criadores de algumas especies conhecem, até porque, eles estão em contacto directo com os bichanos e de certeza que já viram de tudo um pouco... E foi a uma criadora que pedi auxilio... Segundo ela, esse movimentos são originados pelo MEDO. É um movimento defensivo que as ratzanas desenvolvem para despistar os "inimigos".
Tenho-me dedicado a ela quando estou em casa e tenho tempo... já noto progressos... Já vem para mim, sempre que me vou embora ou me levanto, corre para mim e tenta agarrar na minha roupa para vir pa o pé de mim... mas lá... o "tique" ainda não perdeu, nem sei se o vai perder... mas ao menos já confia em mim...só espero que também confie noutras pessoas.
A Bandida por exemplo, não tem esse problema, mas é um pouco "agressiva", sempre que lhe tento pegar, tenta morder ou tentava... A fim de quase uma semana de trabalho, sinto-me feliz... porque sem que elas serão umas meninas muito simpáticas.
E suhh não precisas "chatear" a tua mãe... nem tentar enganá-la... ela aceitará por si só a vinda dessa menina. Quanto mais pressionares, mas ela se aferra ao NÃO. Falo por experiência... O meu pai também é teimoso e quando diz Não é mesmo Não.
Ele viu o Elfo... Passado um mês não era 1, mas 2 ratazanas e só disse "OUTRA!" Habituou-se à sua presença delas, até porque estão no meu quarto e só as vê quando vai lá ou quando as tenho comigo e volta e meia, pega nelas e faz miminhos. Não é como o pai da Sapo que vai busca-las à gaiola... mas aceitou-as tal com são. E o mesmo acontecerá com a tua mãe. E não te esqueças de uma coisa muito importante, quando levares a menina para casa, deverás ter à sua espera a gaiola e todos os acessórios necessários preparadaos para a sua vinda...
BOA SORTE!
A Lusa foi um presente dum amigo meu. Assim que a vi, apaixonei-me e peguei nela... preparei-lhe logo a casinha...
Costumo passar algum tempo a olhar para as minhas meninas e meninos e a Lusa não foi excepção. Só que... O que não vi à primeira vista, era bem notório... A Lusa fazia uns movimentos involuntários com a cabeça... Quando comia a mesma coisa. Imaginem o que é... verem o vosso bichano a pegar numa pedacinho de comida e fazer movimentos da esq p dir e vice-versa... Fiquei assustada e peguei nela e a 1ª coisa que me ocorre é ver a cauda... estava semi-quadrada...
Dirigi-me à loja com o elfo debaixo do braço... (Estou a brincar... andava no colo ou no ombro...) para mostrar a diferença entre as caudas.
E expliquei-lhe que a ratazana que o meu amigo me tinha comprado não estava muito bem, visto que tinha uma cauda semi-quadrada e fazia uns movimentos estranhos... coisa fora de normal. Fui ver as restantes e todas as que tinha a coloração da minha, faziam a mesma coisa. E todas tinha as caudas semi-quadradas...
LEvei-a ao vet... E disseram que tinha um problema neurológico ou do sistema nervoso central... e como era muito pequena não se podia fazer testes mais aprofundados... Revoltada, dirigi-me à loja e expliquei-lhe a situação e o que o vet tinha dito... Fui novamente a outro vet c a dona da loja p ver qual o diagnostico que ele fazia... Ouvi a mesma coisa...
A única diferença, é que ele disse que se fosse uma infecção do ouvido ela fazia movimentos circulares e pendia a cabeça para o lado...
Para quem não sabe, a cauda quadrada é sinal de má alimentação... uma alimentação carente em alguma proteínas...
Para mim, não só os vet que sabem sobre saude animal... Também os criadores de algumas especies conhecem, até porque, eles estão em contacto directo com os bichanos e de certeza que já viram de tudo um pouco... E foi a uma criadora que pedi auxilio... Segundo ela, esse movimentos são originados pelo MEDO. É um movimento defensivo que as ratzanas desenvolvem para despistar os "inimigos".
Tenho-me dedicado a ela quando estou em casa e tenho tempo... já noto progressos... Já vem para mim, sempre que me vou embora ou me levanto, corre para mim e tenta agarrar na minha roupa para vir pa o pé de mim... mas lá... o "tique" ainda não perdeu, nem sei se o vai perder... mas ao menos já confia em mim...só espero que também confie noutras pessoas.
A Bandida por exemplo, não tem esse problema, mas é um pouco "agressiva", sempre que lhe tento pegar, tenta morder ou tentava... A fim de quase uma semana de trabalho, sinto-me feliz... porque sem que elas serão umas meninas muito simpáticas.
E suhh não precisas "chatear" a tua mãe... nem tentar enganá-la... ela aceitará por si só a vinda dessa menina. Quanto mais pressionares, mas ela se aferra ao NÃO. Falo por experiência... O meu pai também é teimoso e quando diz Não é mesmo Não.
Ele viu o Elfo... Passado um mês não era 1, mas 2 ratazanas e só disse "OUTRA!" Habituou-se à sua presença delas, até porque estão no meu quarto e só as vê quando vai lá ou quando as tenho comigo e volta e meia, pega nelas e faz miminhos. Não é como o pai da Sapo que vai busca-las à gaiola... mas aceitou-as tal com são. E o mesmo acontecerá com a tua mãe. E não te esqueças de uma coisa muito importante, quando levares a menina para casa, deverás ter à sua espera a gaiola e todos os acessórios necessários preparadaos para a sua vinda...
BOA SORTE!
Fiquem bem, Vera
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 19, 2006 5:46 am
Ainda lá está?
Trabalho em Alvalade - Lisboa e em casa tenho: AquaPet 80x30x40 http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=15063
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Isto é errado, ou melhor erradissimo. Eu sou mãe de 3 filhos e se algum me levasse para casa um animal que me metesse medo ou repulsa, saía tão depressa como tinha entrado.mgbravo Escreveu:o truque é esse a gente leve os animais para casa e caso os pais tenho nojo ou medo não se atrevem a mecher.
Não levem para casa animais a não ser que toda a familia esteja de acordo, é um conselho que vos dou.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 19, 2006 5:46 am
É verdade. Duas meninas foram a minha loja e compraram uma gaiola de hamster e outra um hamster. QUeria ter um casal, mas cada uma ter o seu em casa. Perguntei se os pais autorizavam e dizeram que sim. Pois os hamster´s voltaram para a loja e elas ficaram o dinheiro da mesada.
Nota: Dei o dinheiro sem elas verem a mãe que foi a loja. Que disse o iria dar-lhes mais tarde.
Nota: Dei o dinheiro sem elas verem a mãe que foi a loja. Que disse o iria dar-lhes mais tarde.
Trabalho em Alvalade - Lisboa e em casa tenho: AquaPet 80x30x40 http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=15063
-
- Membro Veterano
Não o truque não é esse!!!!mgbravo Escreveu:o truque é esse a gente leve os animais para casa e caso os pais tenho nojo ou medo não se atrevem a mecher.
O Aragon pode ter vindo à "sucapa", mas o meu pai já tinha conhecimento da existência do Elfo. E não lhe fez muita diferença porque juntei-os na mesma gaiola.
Estamos a falar de uma ratazana que vai dar algum trabalho para voltar a confiar nas pessoas... que deixe de ser temerosa e passe a ser corajosa... que deixe de morder... para passar a dar beijos...
Eu trouxe 2 assim, mas já tinha mais 6 em casa, logo não fez muita diferença em casa...
Seja lá quem levar essa menina para casa, terá que ser com o consentimento de todos de casa, principalmente os pais... Para não ter o abandono como consequência...
Fiquem bem, Vera
Olá !!est fim de semana dei um olhinho no colombo e a ratazana ja nao la estava..pelos vistos venderam na!! mas pronto=)
ao que parece la uma senhora da loja esta a fazer criação para terem mais pa vender..penso eu..
obrigada a todos os interessados!
cumprimentose bom Natal!!!
ao que parece la uma senhora da loja esta a fazer criação para terem mais pa vender..penso eu..
obrigada a todos os interessados!
cumprimentose bom Natal!!!
-
- Membro Veterano
Só espero que a senhora, se fizer criação, tenha o bom senso de manuseá-los e não deixe que cheguem ao ponto de ficar como a que lá estava... Porque para criar, só por criar... mais vale ficar quietinha...Sapos Escreveu: ao que parece la uma senhora da loja esta a fazer criação para terem mais pa vender..penso eu..
Um bom natal a todos...
Fiquem bem, Vera