Coelho ou porquinho-da-índia?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
OuMun
Membro
Registado: quinta fev 08, 2007 8:26 am

segunda dez 10, 2007 11:51 am

Descupem se a questão vos parecer tola, mas estou decidida a aumentar a família cá em casa e não consigo decidir-me entre coelhinhos ou porquihos-da-índia. Alguém pode dar algumas dicas?
Isabel T.
Vera_Carlos
Membro Veterano
Registado: segunda fev 27, 2006 4:43 pm
Localização: Trovão, Nuvem, Alf (cães); Lucky (gata); Aragon, Elfo, Pipiliri, Zeila, Miss Piggy; Afro, Selena, Ba

segunda dez 10, 2007 12:06 pm

Acho que vai depender muito do espaço que tens disponivel... E da raça do coelho que estás a pensar adquirir... Porque em termos de custos, acho que é ela por ela...

Pensa bem no assunto e pesquisa todas as informações necessárias sobre como cuidar tanto de um coelho como de um porquinho da índia... Principalmente as suas necessidades...

Pelo menos, era o que faria se tivesse no teu lugar...
Fiquem bem, Vera
OuMun
Membro

segunda dez 10, 2007 12:20 pm

O espaço não será problema, pois será o adequado ao bichinho que escolher, mas gosto de ambos e tem sido mesmo muito difícil a decisão. A malta cá em casa também está dividida! Acho que a final questão será saber qual será mais dócil, já que o carinho, atenção e dedicação que vão ser os mesmos que eu acho que qualquer animal de estimação deve ter... ou seja, todos! Mais uma vez, obrigado pela resposta!
Isabel T.
Zafira101
Membro Júnior
Registado: domingo abr 29, 2007 4:31 pm

segunda dez 10, 2007 12:22 pm

Ola,
olha eu tenho um coelhinho anao sou de desconfiar acho tanto o coelho como o porquinho da india lindos e fofos,quanto a cheiros que e praticamente o que preocupa sempre os novos donos existe tantos productos novos no mercado como o Cat Best da para porquinhos tb que nao se sente nada desde que se mantenha a higiene na gaiola claro esta, vai depender do teu gosto pessoal e com qual te identificas mais :lol: desejo-te boa sorte na tua nova aquisicao
OuMun
Membro

segunda dez 10, 2007 12:27 pm

Pois é... são ambos fofos e lindos! Se pudesse ficava com um de cada, mas já li que não é conveniente porque os coelhos podem ser portadores de doenças fatais aos porquinhos... então tenho mesmo que escolher... :? Acho que vou pôr a família a votar... o pior é se fica tudo empatado... :(
Isabel T.
Zafira101
Membro Júnior

segunda dez 10, 2007 12:53 pm

olha pelo que me disseram o porquinho e mais conversadore faz mais barulinhos que os coelhos se isso vos agrada :lol: tb pelo que ja li ha quem de banho aos porquinhos nisso nao tens que te preocupar com os coelhos nao precisam e depois e de tamanhos o meu coelho por exemplo nao e coelho puro de papel e tudo mas so pesa 700gr e o vet disse-me que nao vai crescer mais por isso :lol: olha espero ter ajudado
OuMun
Membro

segunda dez 10, 2007 1:06 pm

Acho que começo a inclinar-me para o coelhinho... Nos próximos dias decido! Depois venho aqui dizer... Obrigado pela simpatia... :D Isso sempre ajuda!
Isabel T.
PiresSusana
Membro Júnior
Registado: segunda nov 05, 2007 2:30 pm

quarta dez 12, 2007 12:19 pm

Bom dia :)

Eu tenho uma coelhinha e um porquinho anão (mais recente). Cada um com a sua personalidade...
A coelhinha anda solta pela casa e o porquinho prefere a sua gaiola mas como lhe deixo a porta aberta, de vez em quando vai dar uma volta :D

O porquinho faz uns barulhinhos engraçados e quando é para pedir comida é demais :D
A coelhinha é a menina cá de casa, adora festinhas na cabeça e andar a correr pela sala :) Quando mexemos no pacotinho dos doces vem a correr e desata aos pulinhos feito doida :wink:

Quanto às doenças dos coelhos... A minha é vacinada regularmente. De 6 em 6 meses leva a vacina contra a mixomatose e anualmente contra a febre hemorrágica (acho que não me enganei nos nomes).
Depois é uma questão de ter cuidado com a alimentação, higiene,etc. Cuidados estes a ter com ambos (coelhinhos e porquinhos). São bastante sensíveis a alterações de temperaturas e correntes de ar...

Espero ter ajudado :lol:

Cumps.
PiresSusana
Membro Júnior
Registado: segunda nov 05, 2007 2:30 pm

quarta dez 12, 2007 12:23 pm

8)

Como devem calcular é um porquinho da índia e não um porquinho anão :lol:
OuMun
Membro

quinta dez 13, 2007 5:40 am

Obrigado a todos os que responderam procurando ajudar( e ajudaram). Depois de muita dúvida e indecisão acabei por optar por duas meninas porquinhas-da-índia! São o máximo em meiguice! Cá em casa andamos todos rendidos a estas duas novas aquisições da família! Mal consiga, coloco fotos das meninas, a Meg e a Becky! :D
Isabel T.
Vera_Carlos
Membro Veterano
Registado: segunda fev 27, 2006 4:43 pm
Localização: Trovão, Nuvem, Alf (cães); Lucky (gata); Aragon, Elfo, Pipiliri, Zeila, Miss Piggy; Afro, Selena, Ba

quinta dez 13, 2007 9:13 am

OuMun Escreveu:Obrigado a todos os que responderam procurando ajudar( e ajudaram). Depois de muita dúvida e indecisão acabei por optar por duas meninas porquinhas-da-índia! São o máximo em meiguice! Cá em casa andamos todos rendidos a estas duas novas aquisições da família! Mal consiga, coloco fotos das meninas, a Meg e a Becky! :D
Olha mais uma Becky :D :lol: (a minha hamster tb tem esse nome... tal como a ratazana do meu namorado, mas nesse caso é Becky II)

Já que a escolha recaiu sobre os porquinhos da índia... Aqui vai um site muito interessante... Como já disseram anteriormente e ja devem ter reparado, os porquinhos da índia fazem uns sons... Não sei se já "tropeçaste" nele, mas aqui vai na mesma para puderem interpretar os sons... http://os3porquinhos.tripod.com/

Depois diz o que achaste do site :wink:
Fiquem bem, Vera
Zafira101
Membro Júnior

quinta dez 13, 2007 10:15 am

Parabens como te tinha dito anteriormente sao ambos lindos e fofos tanto que ainda ando as voltas com um porquinho da india de pelo longo :lol: :lol: mas por enquanto nao pode ser, desejo-te muitas felicidades para as tuas bebes :wink:
Aquapet
Membro Veterano
Registado: domingo mar 19, 2006 5:46 am

sexta dez 14, 2007 2:15 am

Para quem já tem vários animais recomendo o porco.
Para quem quer ter um unico recomendo o coelho.
Trabalho em Alvalade - Lisboa e em casa tenho: AquaPet 80x30x40 http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=15063
OuMun
Membro

sexta dez 14, 2007 5:15 pm

Os porquinhos-da-índia são mesmo um espectáculo! As minhas são lindas e meiguíssimas para nós! Mas ando preocupada porque a Becky anda a morder a Meg :( Eu queria duas para fazerem companhia uma à outra, mas acho que não vou poder tê-las juntas!
Vera, obrigado pela indicação do site...é mesmo porreiro!:D
Zafira 101, as minhas meninas são de pêlo longo( não encontrei outro tipo em Macau) e são o máximo... força nisso, que fico à espera de saber que tu também arranjaste umas( ou uns) :wink:
Mais uma vez obrigado a todos pela simpatia! :D
Isabel T.
daniel5566
Registado: segunda out 26, 2009 1:57 pm

segunda out 26, 2009 2:10 pm

Eu tenho Um Coelhinho Albino Lindo de Mais e Queria Comprar Um Parceiro Ou Parceira Para Ele . Meu Pai tem Uma Casa De Ração e La Todos Os Porquinhos e Coelhos Ficam Juntos. Ele Disse Que o Melhor A Fazer é Comprar Uma Porquinha Da India Pois Uma Coelhinha é Tragica Na Cria. Gosto Muito Dele Mais Naun Fico em Casa Muito Tempo.
entaun Uma Amiga Seria Bom :D. O Que Vcs Acham Disso Compro Ou Naun Uma Parceira Para Ele ?
Vou ter Que Comprar Pois Meu Pai é Pão Duro E Naun me Da :x

Espero a resposta De Vcs
Responder

Voltar para “Exóticos”