Sondagem sobre a alimentação dos Hamsters e de outros exóticos

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder

O que dás de comer ao teu Exótico?

Votação encerrada em domingo mar 23, 2003 10:00 pm

Ração de compra (já preparada)
5
83%
Alface, cenoura e outros vegetais
1
17%
Comida caseira
0
Sem votos
Comida caseira
0
Sem votos
Feno
0
Sem votos
Outra coisa qualquer (o que poderá ser? ) ;)
0
Sem votos

Total de votos: 6
Neocron
Registado: terça mar 04, 2003 8:25 pm
Contacto:

sábado mar 08, 2003 10:00 pm

Não sei se os meus bichos estão a comer como deve de ser. |
Gostava de saber a vossa opinião para saber o que dão aos vossos pets
para depois comparar e tirar conclusões. ;)
Obrigado, Neocron 8)
guignol
Membro Júnior
Registado: quarta fev 19, 2003 9:42 am

domingo mar 09, 2003 9:39 am

Não me parece necessário fazeres uma sondagem para saberes qual a melhor comida a dar ao teu animal.
Basta uma simples pergunta.
É que as sondagens não são para abusar e se quiseres tirar dúvidas, basta perguntares, sim? ;)
Eu dou ração de compra e fruta. O meu hamster não gosta muito de outras comidas.
:)
Kimera
Membro Júnior
Registado: segunda mar 24, 2003 9:28 pm

sábado mar 29, 2003 7:51 pm

Eu tenho um coelhino, com cerca de um ano e já criei vários hamsters.
Gostaria então de partilhar a dieta alimentar deles:
Os meus hamsters sempre comeram ração, mas para variar, sempre que possivel, comiam fruta, alface e legumes. Ofeno também é bom porque, para além de servir de cama serve de alimentação! :D
O meu coelho (vénus) tem uma alimentação semelhante, para além de comer milho, legumes (cenoura, couve, nabo salsa), por vezes ração, adora o feno. Serve como caminha e como alimentação.
Adora dar umas trincadelas nas ervinhas do quintal e a salsa é um verdadeiro petisco. ;)
Contudo, a urina dos coelhos, hamsters e outros roedores torna-se mais activa se comerem legumes frescos.
Quando comem feno e ração o odor é menos forte.

Beijokas e boa sorte com os exóticos
_emienm_boy_
Membro
Registado: domingo fev 16, 2003 6:26 pm
Localização: 12 gerbos da mongólia, 2porquinhos da índia, 1 cão, 1 piriquito, alguns peixes.

domingo mar 30, 2003 3:22 pm

olá! quanto ao meu animel exótico, um porquinho da índia no meu caso eu doulhe a ração de compra mas para complementar a falta de vitaminas que exa ração tem dou-lhe cenora, brócolus, e outro tipo de legumes menos alfaçe pk faz mal!! o meu porquinho nao gosta de frutas!!! mas penso que o teija a alimentar bem pk ele creceu e tah gordinho!!! :lol:
Jamonte
Membro Júnior
Registado: quinta nov 24, 2005 9:38 am

segunda nov 28, 2005 9:50 am

Segundo uma pesquisa que fiz na net os Hamsters podem comer:

Granulados comerciais (obviamente) sementes secas, alpista, pinhões, alguma verdura fresca (alface, cenoura, feijão verde) e fruta (maçãs, pêras), frutas secas. vegetais crus, Pão torrado, assim como pequenas quantidades de produtos ricos em proteínas e em vitamina E (carne e leite).

[b]Alimentos que devem ser dados com moderação:[/b]
Biscoitos de água e sal ou integral, grilos e minhocas, pães, iogurte, galinha ou peixe cozido, queijos e ovos crus ou cozidos.
Responder

Voltar para “Exóticos”