2 chinchilas fêmeas???

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
jmiguel15
Membro Veterano
Registado: segunda ago 20, 2007 1:53 pm

sexta dez 21, 2007 8:58 am

Olá!

Eu tenho uma chinchila fêmea, e estou a pensar em comprar outra do mesmo sexo, pois não pretendo fazer criação. Queria outra chinchila fêmea para fazer companhia á Chili, a minha chinchila.

Já soube de casos em que duas chinchilas fêmeas não se deram muito bem e o dono acabou por ter de as separar. Tenho medo que me aconteça o mesmo, pois a minha intenção era que fizessem companhia uma á outra.

A minha Chinchila, a Chili, vai agora fazer 2 anos e por isso também não sei se aceitaria muito bem uma nova companheira, pois está habituada a ter os mimos todos só para ela.

Gostava que me pudessem ajudar.

Muito Obrigado

João Costa :wink:
Namida
Membro Júnior
Registado: quarta mai 11, 2005 1:27 pm

quinta jan 03, 2008 9:49 pm

Olá :)

A melhor maneira de juntares duas chinchilas é deixa-las em gaiolas separadas e deixar aos poucos elas irem-se conhecendo, pouco a pouco soltas as duas juntas no chão e vês a reacção de ambas, deixas elas cheirarem a gaiola uma da outra e com sorte vão-se aceitar.
Eu tenho tido sorte com as minhas que não preciso de as ter separadas por muito tempo aceitam-se bem.

Boa sorte
ana_marisa
Membro Veterano
Registado: sábado jan 20, 2007 7:36 pm

sexta jan 04, 2008 10:17 am

Namida Escreveu:Olá :)

A melhor maneira de juntares duas chinchilas é deixa-las em gaiolas separadas e deixar aos poucos elas irem-se conhecendo, pouco a pouco soltas as duas juntas no chão e vês a reacção de ambas, deixas elas cheirarem a gaiola uma da outra e com sorte vão-se aceitar.
Eu tenho tido sorte com as minhas que não preciso de as ter separadas por muito tempo aceitam-se bem.

Boa sorte
normalmente isso resulta com chinchilas de sexos opostos....as minhas mais velhas faziam algumas cenas do matrix :lol: :lol: :lol: :lol: e sao de sexos opostos mas a idade era um pouco diferente e a femea ja estava la em casa a algum tempo......

com 2anos e um pouco dificil a meu ver pois na especie delas e a femea a dominante e nao aceita muito bem novos membros......e preciso ter paciencia.....nao se esqueça que ao serem 2femeas vao lutar pelo territorio(corrijam-m se estiver enganada)......se fosse mais nova era capaz de ser mais facil.....
Namida
Membro Júnior
Registado: quarta mai 11, 2005 1:27 pm

sábado jan 05, 2008 9:26 pm

Também poderá ter haver com cada personalidade de chinchilas, as minhas mesmo do mesmo sexo dão-se bem e foi facil junta-las :) é preciso paciencia. Só falo por experiencia própria.
jmiguel15
Membro Veterano
Registado: segunda ago 20, 2007 1:53 pm

domingo jan 06, 2008 7:15 pm

Obrigado pelas respostas!

Tenho de pensar muito bem antes de comprar a segunda, porque eu quero a segunda para fazer companhia á Chili, não é para as ter em gaiolas separadas.

Muito obrigado pelas respostas e felicidades para vocês e para os vossos bichinhos!!!

jmiguel15
Responder

Voltar para “Exóticos”