Separaração de hamsters????

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
PHenrique
Membro
Registado: sábado jun 09, 2007 8:03 pm
Localização: Hamsters Russos - Caturras - Piriquitos - Mandarins - Peixes Tropicais

sábado dez 22, 2007 1:14 pm

Boas...

Eu tenho um casal de hamsters sirios e ja por umas quantas vezes tiveram filhos e eu separo smp o macho da femea e das crias...
Gostava de sabar se os posso deixar juntos? s ele faz mal as crias? ou se ha outro tipo de complicação?

Agradeco informações obg...

Cumps...
<p>&nbsp;&nbsp;PHenrique</p>
sara__sfmr
Membro Veterano
Registado: sexta set 22, 2006 10:17 am

sábado dez 22, 2007 2:06 pm

Quando eu tive criação, não podia ter o macho junto da fêmea, acabava sempre por comer as crias! :?

Espero ter ajudado, :wink:
Eis a quest&atilde;o..
isnf
Membro Veterano
Registado: quinta set 14, 2006 4:22 pm

sábado dez 22, 2007 3:03 pm

Quando eu tinha criação, tinha o macho junto com a fêmea, mas era a fêmea que acabava por comer algumas das próprias crias, o macho não lhes fazia rigorosamente nada :? ... Mas mais prevenir do que remediar :wink: :!:
<strong>A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; intimamente ligada &agrave; bondade de car&aacute;cter, e pode seguramente afirmar-se que quem &eacute; cruel para com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem.</strong>
<strong>Arthur Schopenhauer</strong>
xikilana
Membro Veterano
Registado: quinta mar 16, 2006 9:32 pm

sábado dez 22, 2007 4:44 pm

Em relação a se o macho faz mal às crias não sei responder com certeza, mas os hamsters Sírios são animais solitários, que devem ser colocados um por gaiola.

Mesmo que não fosse o caso de o macho matar as crias não é saudável para a fêmea ter ninhadas consecutivas, por isso aconselho seriamente a separá-los!
LwFlashPt
Membro Veterano
Registado: terça out 02, 2007 6:28 pm

sábado dez 22, 2007 6:12 pm

Geralmente os machos não fazem mal ás crias.
O perigo é que antes da fêmea os ter ele começa a andar atrás. e assim que a fêmea tem as crias ele quer acasalar. Os recem nascidos correm o risco de ser pisados por ambos os pais.
Quanto ao canibalismo, pode ser o resultado da fêmea achar a gaiola pequena para tanta "gente". Ou então come os nado-mortos.
<p>1.1.0 Melopsittacus undulatus
1.1.0 Estrilda astrild
1.3.0 Cavia porcellus
1.2.0&nbsp; Mesocritetus auratus
0.0.1 Pantherophis guttattus guttattus
0.0.1 Lampropeltis getulus californiae
0.1.0 Phodopus Sungorus
0.1.0 Passer domesticus</p>
PHenrique
Membro
Registado: sábado jun 09, 2007 8:03 pm
Localização: Hamsters Russos - Caturras - Piriquitos - Mandarins - Peixes Tropicais

sábado dez 22, 2007 9:29 pm

Eu respeito o periodo entre cada ninhada...

Obg a todos pelos esclarecimentos :D

Cumps...
<p>&nbsp;&nbsp;PHenrique</p>
Responder

Voltar para “Exóticos”