Boas...
Eu tenho um casal de hamsters sirios e ja por umas quantas vezes tiveram filhos e eu separo smp o macho da femea e das crias...
Gostava de sabar se os posso deixar juntos? s ele faz mal as crias? ou se ha outro tipo de complicação?
Agradeco informações obg...
Cumps...
Separaração de hamsters????
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 22, 2006 10:17 am
Quando eu tive criação, não podia ter o macho junto da fêmea, acabava sempre por comer as crias!
Espero ter ajudado,

Espero ter ajudado,

Eis a questão..
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta set 14, 2006 4:22 pm
Quando eu tinha criação, tinha o macho junto com a fêmea, mas era a fêmea que acabava por comer algumas das próprias crias, o macho não lhes fazia rigorosamente nada
... Mas mais prevenir do que remediar

<strong>A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de carácter, e pode seguramente afirmar-se que quem é cruel para com os animais não pode ser um bom homem.</strong>
<strong>Arthur Schopenhauer</strong>
<strong>Arthur Schopenhauer</strong>
Em relação a se o macho faz mal às crias não sei responder com certeza, mas os hamsters Sírios são animais solitários, que devem ser colocados um por gaiola.
Mesmo que não fosse o caso de o macho matar as crias não é saudável para a fêmea ter ninhadas consecutivas, por isso aconselho seriamente a separá-los!
Mesmo que não fosse o caso de o macho matar as crias não é saudável para a fêmea ter ninhadas consecutivas, por isso aconselho seriamente a separá-los!
Geralmente os machos não fazem mal ás crias.
O perigo é que antes da fêmea os ter ele começa a andar atrás. e assim que a fêmea tem as crias ele quer acasalar. Os recem nascidos correm o risco de ser pisados por ambos os pais.
Quanto ao canibalismo, pode ser o resultado da fêmea achar a gaiola pequena para tanta "gente". Ou então come os nado-mortos.
O perigo é que antes da fêmea os ter ele começa a andar atrás. e assim que a fêmea tem as crias ele quer acasalar. Os recem nascidos correm o risco de ser pisados por ambos os pais.
Quanto ao canibalismo, pode ser o resultado da fêmea achar a gaiola pequena para tanta "gente". Ou então come os nado-mortos.
<p>1.1.0 Melopsittacus undulatus
1.1.0 Estrilda astrild
1.3.0 Cavia porcellus
1.2.0 Mesocritetus auratus
0.0.1 Pantherophis guttattus guttattus
0.0.1 Lampropeltis getulus californiae
0.1.0 Phodopus Sungorus
0.1.0 Passer domesticus</p>
1.1.0 Estrilda astrild
1.3.0 Cavia porcellus
1.2.0 Mesocritetus auratus
0.0.1 Pantherophis guttattus guttattus