É algo comum escorpioes pequenos morrerem no processo da muda, mesmo com as conhecidas "condiçoes optimas", que sao bastante discutiveis.
Ha alguns truques para os ajudar os escorpioes novinhos a mudar de pele, como ter adereços no terrario que permitam ao escorpião "prender-se" neles.
Quando se trata de arboriculas, é aconselhavel proporcionar-lhe uma estrutura que lhe permita andar de "patas para o ar". Na altura da muda, ele ira posicionar-se lá e mudará de patas para o ar.
Parece que a gravidade os ajuda a mudar e, em casos empiricos, parece que a mortalidade é inferior nos casos que se proporcionm estas condiçoes.
Contudo nao ha dados cisntificos sobre isto, apenas meras especulações de pessoal que mantem centenas de animais em casa e que vao observando e tirando conclusoes.
Tratando-se de um Pandinus, o unico parametro que me ocorre que influenciaria a muda será a humidade do ar. Sao animais terrestres que custumam fazer a muda no solo, por vezes entre o solo e um adereço do terrario.
Mas la esta, como o user diz que tinha 10 meses (sera 10 meses de idade ou em sua pose???

) é algo comum isso acontecer... Restanos lamentar...