ola
li num site que as chinchilas pesam entre 300 e 400g e que pode chegar ate aos 750g, tenho um casal de chinchilas desde maio de 2007 e ate agora nunca tiveram crias e ontem passei numa loja de animais e tinha la uma chinchila sozinha que me deu pena e comprei, a senhora da loja disse que ela tinha por volta dos 6 meses.
quando cheguei a casa revolvi pesar as chinchilas porque a nova parecia mais gorda e ate maior. o meu macho pesa 425g a femea mais antiga pesa 375g e a nova pesa 525g seram as minhas magras ou a nova mt gorda... pensei q estivesse gravida mas como estava la sozinha calculo q nao seja isso.
juntei a nova na mesma gaiola que as antiga e nao se deram mal so que a nova ta sempre numa das parteleiras quieta come mas nao mt e ta sempre meia entufada sera isto normal ou sera algum problema de saude???
agradecia opiniões e sujestões.
desde ja obrigado
peso das chinchilas...
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda nov 12, 2007 10:02 am
Em relação aos pesos não vejo nada de anormal... tal como as pessoas da mesma idade, umas pesam mais que outras... tudo tem a ver com a estrutura de cada uma. Também há algumas mutações que têm tendência a ser mais pequenas, mas é normal.
No que diz respeito a ter juntado a nova aos já residentes... hummm... eu nunca o faria (conheço muitos casos em que o resultado não foi o desejado), pois um dia vai acontecer algo que não espera e aí vai arrepender-se, mas cada um é senhor de si e faz como muito bem entende. Esta é só a minha opinião.
Espero ter ajudado.
No que diz respeito a ter juntado a nova aos já residentes... hummm... eu nunca o faria (conheço muitos casos em que o resultado não foi o desejado), pois um dia vai acontecer algo que não espera e aí vai arrepender-se, mas cada um é senhor de si e faz como muito bem entende. Esta é só a minha opinião.
Espero ter ajudado.
obrigado pela resposta.
ate agora estao se a dar bem, alias o macho dorme junto da nova e nao da antiga, eu penso q as mais velhas sao irmaos pk foram comprados no mesmo dia e na mesma loja e sao iguais em tudo ate o focinho agora esta nova e diferente parece q tem outra "cara".
e sendo assim axo q vou comprar outra gaiola e separar a antiga dessa gaiola ontem apanhei o macho a pinocar com a femea nova...
ate agora estao se a dar bem, alias o macho dorme junto da nova e nao da antiga, eu penso q as mais velhas sao irmaos pk foram comprados no mesmo dia e na mesma loja e sao iguais em tudo ate o focinho agora esta nova e diferente parece q tem outra "cara".
e sendo assim axo q vou comprar outra gaiola e separar a antiga dessa gaiola ontem apanhei o macho a pinocar com a femea nova...
flsantos Escreveu:ontem apanhei o macho a pinocar com a femea nova...

Assim ainda vai acabar por ficar com mais algumas sem ser preciso comprar... trate bem delas se isso acontecer

Cumps.
<p>"Não queremos um mundo árido e fétido, mas sim um mundo com ar limpo, águas claras, terra negra e fértil, animais abundantes e variados. Queremos um mundo vivo, um mundo são e, também – por que não? – um mundo belo".
<strong>Laura Conti</strong></p>
<strong>Laura Conti</strong></p>