Limpeza da gaiola das Chinchilas...

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
jmiguel15
Membro Veterano
Registado: segunda ago 20, 2007 1:53 pm

quarta jan 16, 2008 8:24 pm

Oix!!

Eu gostava de saber se existe algum produto próprio para limpar a base das gaiolas das chinchilas.

Eu sempre limpei a minha, apenas com água, e nunca tive problemas mas será que há algum problema???
É que tenho medo que ao não desinfectar a gaiola, a minha chin (chili) possa ganhar fungos ou alguma doença do género.

Espero resposta...

Fiquem bem

jmiguel15 :D
Dyskrasia
Membro
Registado: quarta jul 18, 2007 8:35 am

quarta jan 16, 2008 10:42 pm

Acho que sim,mas tens de esperar que venha alguém com mais experiência dizer alguma coisa... :wink:

Eu lavo as gaiolas das minhas chinchilas com àgua quente e sabão azul e branco...e nunca tive problemas.nem eu sei se estou a fazer bem!! :?
A vaidade e a ignorância são o expoente máximo da crueldade humana
Vera_Carlos
Membro Veterano
Registado: segunda fev 27, 2006 4:43 pm
Localização: Trovão, Nuvem, Alf (cães); Lucky (gata); Aragon, Elfo, Pipiliri, Zeila, Miss Piggy; Afro, Selena, Ba

quinta jan 17, 2008 12:04 pm

Dyskrasia Escreveu:Acho que sim,mas tens de esperar que venha alguém com mais experiência dizer alguma coisa... :wink:

Eu lavo as gaiolas das minhas chinchilas com àgua quente e sabão azul e branco...e nunca tive problemas.nem eu sei se estou a fazer bem!! :?
Eu não tenho chins, mas sempre lavei as gaiolas dos meus bichanos com água quente e sabão... Inclusive lavo as grades... Já lá vai 1 ano que faço isso e nunca aconteceu nenhuma desgraça :?

Acho que só água quente, não elimina os cheiros... A não ser que tenhas um bom absorvente...
Fiquem bem, Vera
furanita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 05, 2008 9:16 pm

quinta jan 17, 2008 1:34 pm

existem de facto uns desinfectantes proprios a venda nas lojas de animais para esse efeito...mas eu sinceramente não uso!!!agua bem quente!!!
Nadeshda
Membro
Registado: quarta ago 09, 2006 9:16 pm
Localização: 2 gatos (Negrito e Cuca) e 2 chinchilas (Pipoca e Chinchollina)

quinta jan 17, 2008 1:53 pm

Água quente e vinagre ;) Deixe é secar bem antes de as voltar a por na gaiola :)
furanita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 05, 2008 9:16 pm

quinta jan 17, 2008 2:05 pm

Nadeshda Escreveu:Água quente e vinagre ;) Deixe é secar bem antes de as voltar a por na gaiola :)
eu enxaguo bem e seco com uma toalha... :wink:
Vera_Carlos
Membro Veterano
Registado: segunda fev 27, 2006 4:43 pm
Localização: Trovão, Nuvem, Alf (cães); Lucky (gata); Aragon, Elfo, Pipiliri, Zeila, Miss Piggy; Afro, Selena, Ba

sexta jan 18, 2008 2:07 pm

furanita Escreveu:
Nadeshda Escreveu:Água quente e vinagre ;) Deixe é secar bem antes de as voltar a por na gaiola :)
eu enxaguo bem e seco com uma toalha... :wink:
Eu não... deixo-as secar na rua, depois limpo as gotículas que ainda ficam e voilá...
Fiquem bem, Vera
jmiguel15
Membro Veterano
Registado: segunda ago 20, 2007 1:53 pm

domingo jan 20, 2008 1:36 pm

Obrigado pelas respostas!

Eu tenho lavado com água quente e nunca deixou nenhum cheiro, nem nunca tive problemas.

Mais uma vez obrigado!

Fiquem bem...

jmiguel15
cucamanita
Membro Júnior
Registado: sábado abr 07, 2007 1:04 am
Localização: 2 porquinhos da india, 4 tartarugas, vários peixes, 2 cadelas

segunda jan 21, 2008 12:35 pm

Eu não tenho chinchilas mas tenho porquinhos da índia e também costumo lavar a gaiola com água e vinagre. Nos cantinhos onde ficam aquelas manchinhas brancas da urina, ponho um bocadinho de vinagre e deixo ali ficar uns minutos e aquilo sai tudo.
É preferivel usar a água e o vinagre, que é eficaz, do que andar a usar detergentes. E eu que detesto o cheiro a vinagre :oops: :oops: mas para os porquinhos lá faço esse esforço :roll:
petanina
Membro Júnior
Registado: sexta nov 09, 2007 4:18 pm

segunda jan 21, 2008 6:41 pm

Eu tenho uma coelhinha e ela só urina num cantinho,eu lavo a gaiola com água e sabão liquido mas naquele cantinho está a ficar tipo com calcário.Isto não vos acontece nas gaiolas?Sairá com vinagre?Sabem de outro produto?ajudem-me
cucamanita
Membro Júnior
Registado: sábado abr 07, 2007 1:04 am
Localização: 2 porquinhos da india, 4 tartarugas, vários peixes, 2 cadelas

segunda jan 21, 2008 6:53 pm

Com vinagre sai. Na minha tb tenho isso e basta pores vinagre e deixares actuar um bocado e isso depois desaparece :wink:
Responder

Voltar para “Exóticos”