O que fazer para a minha coelha comer feno?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
sic_girl
Membro Júnior
Registado: sábado jan 28, 2006 3:08 am

quinta jan 17, 2008 12:19 am

Mas que hei-he eu fazer para a minha coelha comer feno?só quer ração e rejeita o feno...já comprei vários tipos de feno, mas ela não liga nenhuma...já tentei pô-la a feno e água tb não resultou...que faço?
saravasco
Membro Veterano
Registado: sexta out 19, 2007 10:51 pm

quinta jan 17, 2008 10:46 am

ela não come feno nenhum? nem um bocadinho que seja?
furanita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 05, 2008 9:16 pm

quinta jan 17, 2008 1:37 pm

existem hoje em dia fenos aromatizados...com flor dente de leao ,maçã,petalas de rosa,jasmim,camomila...etc...tenta procurar nas lojas é o que dou aos meus passo a vida a variar... :wink: eles gostam bastante...ou então se encontrares alfafa...tenta também...boa sorte!!!
petanina
Membro Júnior
Registado: sexta nov 09, 2007 4:18 pm

quinta jan 17, 2008 2:20 pm

O feno deve tar sempre disponivel na gaiola para ele comer quando lhe apetecer.Eu antes tambem não via a minha coelha comer mas achava falta,ela comia de noite quando estavamos a dormir.Ponho la sempre e ela come quando quiser.Eu nunca dei fenos aromatizados mas experimente,pode ser que resulte.Boa sorte
sic_girl
Membro Júnior
Registado: sábado jan 28, 2006 3:08 am

quinta jan 17, 2008 9:33 pm

No início ela até que comia feno, mas de um momento para o outro passou a rejeitá-lo e sempre que o meto numa tacinha, ela deita-o fora..Vai lá com as patas e tira o feno!!Só quer mesmo a ração!Vou tentar esses fenos aromatizados. A alfafa substitui o feno?
Andr16Reis
Membro Júnior
Registado: quarta out 24, 2007 1:08 pm

sexta jan 18, 2008 12:20 am

Normalmente os coelhos só comem feno quando têm verduras ou legumes à disposição, porque o feno ajuda na digestão disso...
furanita
Membro Veterano

sexta jan 18, 2008 1:51 am

sic_girl Escreveu:No início ela até que comia feno, mas de um momento para o outro passou a rejeitá-lo e sempre que o meto numa tacinha, ela deita-o fora..Vai lá com as patas e tira o feno!!Só quer mesmo a ração!Vou tentar esses fenos aromatizados. A alfafa substitui o feno?

a alfafa é uma leguminosa (em portugal tambem lhe chamam luzerna)é de facil digestão para os animais(como o feno) e por ser rico em proteina torna se um bom fortificante contem varias vitaminas entre elas A1 B2 e C e minerais como o potassio magnesio fosforo e calcio, o feno é uma mistura de plantas ceifadas e secas!!há quem diga que a alfafa é melhor eu sinceramente como dou os dois!..tenta ver...o que lhe agrada mais...e tenta também não por o feno na tal "tacinha" há a venda nas lojas de animais suportes especificos para o feno como bolas e "mangedouras"...pode ser que seja mais fácil é que as vezes o facto de ela tirar o feno deita se em cima dele...logo...não o come!se estiver sempre limpinho ela pode ter tendencia a ir lá "petiscar" :wink:
furanita
Membro Veterano

sexta jan 18, 2008 1:52 am

Andr16Reis Escreveu:Normalmente os coelhos só comem feno quando têm verduras ou legumes à disposição, porque o feno ajuda na digestão disso...
:o :o :o a minha coelha come feno independentemente de comer vegetais ou não é que o feno tambem contem celulose que ajuda no desgaste dos dentes!! :wink:
LwFlashPt
Membro Veterano
Registado: terça out 02, 2007 6:28 pm

sexta jan 18, 2008 8:49 am

Desculpa perguntar sic_girl, metes feno numa tacinha? Como?
O feno que utilizo é o com Fibra & Ervas, á outros com Camomila, etc.
Não uso daquele compacto porque vem muito partido e trás muito pó (de feno) devido ao embalamento.
<p>1.1.0 Melopsittacus undulatus
1.1.0 Estrilda astrild
1.3.0 Cavia porcellus
1.2.0&nbsp; Mesocritetus auratus
0.0.1 Pantherophis guttattus guttattus
0.0.1 Lampropeltis getulus californiae
0.1.0 Phodopus Sungorus
0.1.0 Passer domesticus</p>
petanina
Membro Júnior

sexta jan 18, 2008 1:47 pm

A minha coelha sempre comeu feno independentemente de tudo o resto,acho que isso e uma questão de hábito.Eu espalho o feno por cima da palha que meto no fundo da gaiola,ela não pode ver nada dentro de coisas tira tudo e revolta a gaiola toda.A única coisa que meto na taçinha e a comida e mesmo assim quando lhe dá a maluqueira anda a taça pelos ares dentro da gaiola.Nunca dei alfafa a minha coelha,tenho de ver se há na loja.
furanita
Membro Veterano

sexta jan 18, 2008 2:06 pm

petanina Escreveu:A minha coelha sempre comeu feno independentemente de tudo o resto,acho que isso e uma questão de hábito.Eu espalho o feno por cima da palha que meto no fundo da gaiola,ela não pode ver nada dentro de coisas tira tudo e revolta a gaiola toda.A única coisa que meto na taçinha e a comida e mesmo assim quando lhe dá a maluqueira anda a taça pelos ares dentro da gaiola.Nunca dei alfafa a minha coelha,tenho de ver se há na loja.
na minha opinião não devias por palha nem feno no fundo da gaiola mas sim um bom absorvente e o feno num recipiente proprio...é como eu faço...pk nem a palha nem o feno absorvem entao ela deitando se em cima...iac :? até pk algum feno pode ter acaros e quanto menos contacto tiver com o pelo do animal...melhor!! :wink:
margarites
Membro Júnior
Registado: domingo mar 25, 2007 8:25 pm

sexta jan 18, 2008 2:54 pm

gostava de aproveirar e perguntar uma coisa e k eu tnh o msm problema so que e com cenouras e ja tentem comprar um biscitos que ppor fora tinham cenoura e por dentro feno k servia para ele pensar que como jairava a feno comer e n comeu nem um deu apenas uma dentada!!! o meu coelhito ja me disseram k pode vir a ter problemas nos olhitos por causa disso!!!!! :?
furanita
Membro Veterano

sexta jan 18, 2008 5:45 pm

margarites Escreveu:gostava de aproveirar e perguntar uma coisa e k eu tnh o msm problema so que e com cenouras e ja tentem comprar um biscitos que ppor fora tinham cenoura e por dentro feno k servia para ele pensar que como jairava a feno comer e n comeu nem um deu apenas uma dentada!!! o meu coelhito ja me disseram k pode vir a ter problemas nos olhitos por causa disso!!!!! :?
é logico que comer "frescos" faz bem mas há quem alimente os seus coelhinhos apenas com secos não se esqueça que a propria alimentação dele já contem cenoura!! :wink:
petanina
Membro Júnior

sexta jan 18, 2008 9:20 pm

Eu pus palha no fundo da gaiola porque me recomendaram quando a comprei.Ela só faz as necessidades num cantinho e é aí que tenho o litter para absorver e o desodorizante para não cheirar tanto porque ela está na cozinha e só mudo a gaiola dia sim dia não.E ela não se deita em cima do feno nem na palha,deita-xe dentro do iglô ou então no triângulo que era suposto ser o wc.
furanita
Membro Veterano

sábado jan 19, 2008 9:17 pm

petanina Escreveu:Eu pus palha no fundo da gaiola porque me recomendaram quando a comprei.Ela só faz as necessidades num cantinho e é aí que tenho o litter para absorver e o desodorizante para não cheirar tanto porque ela está na cozinha e só mudo a gaiola dia sim dia não.E ela não se deita em cima do feno nem na palha,deita-xe dentro do iglô ou então no triângulo que era suposto ser o wc.
de qualquer fora eu pessoalmente acho mais higienico as aparas de madeira ou a areia (especifica)há tambem uns rolinhos absorventes experimente!!depois diga me o que acha... :wink:
Responder

Voltar para “Exóticos”