Boas!!!
Eu, em principio, no decorrer desta semana irei adquirir uma gaiola maior para a minha chinchila.
A gaiola já traz prateleiras, mas eu gostava de saber se posso colocar algum tipo de ramos lá dentro para ela andar a pular de ramo em ramo. Eu sei que tanto as chinchilas como os coelhos só devem roer madeira sem tratamento, mas não sei se existem à venda ramos sem tratamento. Se não existirem à venda eu posso chegar a uma árvore, cortar uma raminho e colocá-lo na gaiola???
Queria, também fazer, mais uma pergunta:
- Eu sou de Braga e não encontro em nenhuma loja de animais, aqueles cubos de cálcio para as chinchilas e coelhos roerem. Será que alguém me pode dar a indicação de alguma loja onde existam.
Desde já, obrigado pelas respostas!
Fiquem bem
jmiguel
Ramos para gaiolas de chinchilas
-
- Membro
- Registado: sábado jan 05, 2008 10:20 pm
SEIS ROSICOLLIES:
PeRIQUITOS:MANDARINS:CASAL DE GALINHAS HOUDAN: ROLAS DIAMANTE: CÁG

Eu já pensei em arranjar-lhe companhia. Até coloquei um tópico aqui na arca, mas disseram-me que como a minha chinchila já tem 2 anos é difícil de habituá-la a uma nova companheira. Mas mesmo que arranjasse uma companheira tinha mesmo de ser fêmea pois não pretendo fazer criação.
Eu sei que um companheiro da mesma espécie é sempre melhor que a companhia de um humano, mas ela cá em casa é uma musa pois praticamente toda a gente gosta muito dela e brinca com ela.
A única pessoa que ainda não está habituada a ter a chinchila cá em casa é o meu pai que não encara a ideia de ter um "rato" (como ele diz) dentro de casa.
Já agora, gostava de saber o que são rosies??? Será que poderia criar um tópico sobre eles, com fotos???
Obrigado!!!
Espero mais respostas...
Fiquem bem
jmiguel
Eu sei que um companheiro da mesma espécie é sempre melhor que a companhia de um humano, mas ela cá em casa é uma musa pois praticamente toda a gente gosta muito dela e brinca com ela.
A única pessoa que ainda não está habituada a ter a chinchila cá em casa é o meu pai que não encara a ideia de ter um "rato" (como ele diz) dentro de casa.
Já agora, gostava de saber o que são rosies??? Será que poderia criar um tópico sobre eles, com fotos???
Obrigado!!!
Espero mais respostas...
Fiquem bem
jmiguel
-
- Membro
- Registado: quarta ago 09, 2006 9:16 pm
- Localização: 2 gatos (Negrito e Cuca) e 2 chinchilas (Pipoca e Chinchollina)
Pode por madeira não tratada, proveniente de árvores que não tenham levado com qualquer tipo de pesticida e que não sejam tóxicas. Algumas das madeiras seguras são de maciera, pereira, pinho. Pode ver mais madeiras tóxicas e não tóxicas neste link: http://www.freewebs.com/nzchinchilla-re ... rution.htm . Faça scroll até onde diz "Safe & Non safe Woods & Chews".
Boas!!!!
Desde já obrigado pela resposta.
Será que os ramos de magnólia são tóxicos????
Foi o único do site que a Nadeshda me deu, que acho que consigo arranjar com mais facilidade, pois tenho no jardim, mas não sei se esse é tóxico ou não.
Desde já obrigado pela resposta.
Será que os ramos de magnólia são tóxicos????
Foi o único do site que a Nadeshda me deu, que acho que consigo arranjar com mais facilidade, pois tenho no jardim, mas não sei se esse é tóxico ou não.
-
- Membro
- Registado: quarta ago 09, 2006 9:16 pm
- Localização: 2 gatos (Negrito e Cuca) e 2 chinchilas (Pipoca e Chinchollina)
Sim, a magnólia está na lista de madeiras seguras
Para maior segurança, aconselhava a dar uma boa escovadela nos ramos com uma escova rija para tirar a maior parte da sujidade e, se possível, colocar o ramo em água a ferver para matar as bactérias... e deixar secar muito bem o ramo antes de o por na gaiola (sei de quem até ponha os ramos dentro do forno
)